- Publicidade -

Faltam apenas 3 rodadas pra terminar a maior competição do futebol nacional e o título já é do Corinthians. Vagas pra Libertadores e a luta contra o rebaixamento estão pegando fogo e prometem grandes jogos nessa rodada

Só fica ligadão em escalar seu time quando tem rodada do Brasileirão? Nada disso! Tem outras competições pra você escalar seu time e ganhar uma grana

Salve, amigos do Mundo Fantasy!

A melhor análise de todos os jogos do Campeonato Brasileiro você só encontra aqui, no Mundo Fantasy, o maior site sobre Fantasy Sports do Brasil! Chegamos a trigésima sexta rodada com muita informação e dicas pra você MITAR no CartolaFC e outros sites de Fantasy de Futebol. Veja abaixo uma lista de outros sites pra você jogar Fantasy do Brasileirão:

Na última rodada minha análise indicou que teríamos uma rodada com uma média de gols baixa, e ela não foi certeira, já que tivemos 3 gols de média por partida e os ataques foram muito bem, principalmente do Palmeiras que venceu por 5×1. Das defesas apenas a do Grêmio e do Coritiba saíram ilesas.

Para essa rodada minha análise indica que teremos uma rodada muito equilibrada e não vejo nenhum jogo saindo do controle e tendo muitos gols marcados, então a média deve ficar em tornos dos 2 à 2,5 gols por partida.

Vou então começar minha análise dessa rodada apresentando a tabela com as probabilidades de todos os eventos para essa rodada do Brasileirão e os comentários sobre esses números logo abaixo dela:

Tabela com as probabilidades dos eventos para a 36a Rodada do Brasileirão

O grande favorito dessa rodada é o time do Atlético-MG, que enfrenta o Coritiba em casa, e tem 58,54% de chances de vencer o adversário. O Santos, que enfrenta o time reserva do Grêmio, tem 57,41% de chances de vencer. Dentre os times que tem aproximadamente 50% de vencer destaque para o São Paulo e Fluminense.

Jogando fora de casa o grande destaque é a equipe do Palmeiras, que enfrenta o Avaí e tem 43,19% de chances de vencer. Outro com destaque de time visitante é a Chapecoense que enfrenta o Atlético-GO e tem 30,91% de chances de vitória.

Vamos então à minha análise jogo a jogo para a 36a rodada do Brasileirão. Lembrando que vou atualizando a lista com os jogadores prováveis até o fechamento do mercado do CartolaFC e dos outros sites de Fantasy.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

 

SÃO PAULO (12º) X BOTAFOGO (6º)

Domingo, Pacaembu, 17:00

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio

SÃO PAULO – Escalação Provável: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucieli, Marcos Guilherme, Maicosuel e Cueva; Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Últimas Partidas: VVEED

BOTAFOGO – Escalação Provável: Gatito; Arnaldo, Igor Rabello, Carli e Gilson; Lindoso, Bruno Silva, Marcos Vinicius e João Paulo; Pimpão (Guilherme) e Brenner. Técnico: Jair Ventura

Últimas Partidas: EDVDD

Abrindo a rodada teremos um dos clássicos Rio-São Paulo onde as duas equipes vêm de derrota e querem vencer pra continuar subindo na tabela. O São Paulo ainda tem chances de conseguir uma vaga na Libertadores, mas pra isso precisa vencer seus três últimos jogos e torcer pro tropeços da turma de cima da tabela e/ou pra que o G6 vire G9. Já o Botafogo vem de dois tropeços consecutivos em casa contra duas equipes que estão abaixo na tabela e, apesar de ainda estar em boa colocação e ser uma das melhores equipes do segundo turno, se não abrir o olho pode perder essa boa colocação no final da competição. No primeiro turno o Tricolor conseguiu uma virada histórica e fechou o placar por 4×3, então deveremos ter um jogo com muitos gols e com o São Paulo comandando as ações e buscando o ataque.

Palpite: SÃO PAULO

SÃO PAULO – Destaque: CUEVA (Meia) volta ao time titular após conseguir a classificação do Peru para a Copa do Mundo e sem Hernanes ao seu lado deve comandar as ações ofensivas do time.

BOTAFOGO – Destaque: BRENNER (Atacante) está sem fazer gol há 5 rodadas e quer voltar a marcar para ajudar o time a permanecer no G6 e conseguir a vaga à Libertadores.

 

FLAMENGO (7º) X CORINTHIANS (CAMPEÃO)

Domingo, Luso Brasileiro, 17:00

Arbitragem: Wagner Reway

FLAMENGO – Escalação Provável: Diego Alves; Pará, Rodolpho, Juan e Trauco; Cuellar, Arão, Everton Ribeiro e Diego; Geuvânio e Vizeu (Everton). Técnico: Reinaldo Rueda

Últimas Partidas: EDVDD

CORINTHIANS – Escalação Provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Jadson; Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille

Últimas Partidas: DVVVV

Mais um clássico entre paulista e cariocas e o jogo só tem importância para o Flamengo, já que o Corinthians já é campeão e não tem mais nenhum objetivo a ser atingido nessa competição. Sempre dizem que logo após conquistar um título o time tem sua faixa carimbada pelo próximo adversário e muito disso se dá pelo relaxamento natural dos jogadores me campo que não querem correr o risco de sofrer uma lesão grave e prejudicar a próxima temporada. Então com isto estou dizendo que o Flamengo já venceu? Não necessariamente, já que o Flamengo vem jogando muito mal e corre o risco de ficar fora do G6 nessa rodada em caso de tropeço diante do campeão. No primeiro turno as equipes fizeram um bom jogo que acabou empatado em 1×1, mas qualquer um dos times poderia ter vencido. Nesse o Flamengo deve tomar a iniciativa do jogo e o Timão deve focar na marcação e contra-ataques. Com tudo, não deverá ser um grande jogo e com muitos gols.

Palpite: EMPATE

FLAMENGO – Destaque: DIEGO (Meia) volta ao time titular após passear pela Europa com a seleção brasileira e com ele em campo o Flamengo é outro time.

CORINTHIANS – Destaque: (Atacante) enfim ele conseguiu. Agora Jô é o artilheiro da competição após marcar duas vezes na virada no último jogo e quer continuar fazendo gols pra terminar o ano como artilheiro do Brasileirão.

 

VITÓRIA (16º) X CRUZEIRO (5º)

Domingo, Barradão, 17:00

Arbitragem: Luiz de Oliveira

VITÓRIA – Escalação Provável: Fernando; Patric, Wallace, Kanu e Gefferson; Fillipe Souto, Yago e Uillian Correia; David, Tréllez e Neilton (André Lima). Técnico: Vagner Mancini

Últimas Partidas: EEVDD

CRUZEIRO – Escalação Provável: Fábio; Galhardo, Léo, Murilo e Bryan; Henrique, Romero, Rafinha, Alisson e Arrascaeta; Jonata. Técnico: Mano Menezes

Últimas Partidas: EVDVE

Duelo importante para o Vitória, que precisa dos 3 pontos jogando em casa para se afastar do Z4 sem necessidade dos outros resultados. O Cruzeiro vem cumprindo tabela há um bom tempo, no entanto vem fazendo bons jogos em busca de uma melhor colocação na competição e uma melhor premiação. O que pesa contra o Vitória é o fato de o time ir muito mal jogando em casa, foram apenas 3 vitórias em 17 jogos e 28 gols sofridos. Mesmo assim não vejo o Cruzeiro forçando a barra para fazer muitos gols, vejo um time bem postado em campo e tentando controlar a partida. Pelo lado do Vitória o time não tende a ir com tudo pro ataque, já que se vencer por 1×0 está de bom tamanho, mas se o time sofrer um gol a porteira deve abrir e o Cruzeiro pode até golear. No primeiro turno os times ficaram no 0x0 em um jogo sem emoção, esse deve ter muito mais.

Palpite: CRUZEIRO

VITÓRIA – Destaque: NEILTON (Atacante) ainda aparece como dúvida, mas se jogar é uma boa opção de atacante que também faz a função de meia e leva o time ao ataque.

CRUZEIRO – Destaque: ARRASCAETA (Meia) na ausência de Thiago Neves ele terá a função de fazer o ataque do time funcionar. Tem 2 gols e 1 assistência em apenas 13 jogos.

 

SPORT (18º) X BAHIA (9º)

Domingo, Ilha do Retiro, 17:00

Arbitragem: Wagner Magalhães

SPORT – Escalação Provável: Magrão; Raul Prata, Henriquez (Ronaldo Alves), Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Mena e Diego Souza; Osvaldo e André. Técnico: Daniel Paulista

Últimas Partidas: DEDDD

BAHIA – Escalação Provável: Jean; Eduardo, Thiago Martins, Tiago e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Allione e Zé Rafael; Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Carpegiani

Últimas Partidas: EVVEV

Terá o pior time do segundo turno, a defesa mais vazada com 31 gols sofridos e o pior ataque com 12 gols marcados alguma chance de vencer o Bahia que é um dos melhores times desse segundo turno e briga por vaga na Libertadores? Eu digo que sim. Vejo o técnico do Sport fazendo algumas alterações no time com o intuito de melhorar o setor ofensivo. O time até que começou melhor que o Palmeiras no último jogo e teve boas chances de abrir o placar antes de tomar o primeiro gol, aí a porteira abriu e não teve jeito. Acredito que se o time pernambucano conseguir fazer o primeiro gol o time pode conseguir segurar o placar e confirmar os três pontos, que são mais que necessários para o time se manter na série A, mas não será um jogo fácil como foi o do primeiro turno onde o Sport venceu por 3×1.

Palpite: SPORT

SPORT – Destaque: DIEGO SOUZA (Meia) chegou a hora dele mostrar do que é capaz e ajudar o time a vencer fazendo gols e conquistando a vitória. Tem 11 gols e 3 assistências.

BAHIA – Destaque: EDIGAR JUNIOR (Atacante) é o artilheiro do momento no Brasileirão e marcou 11 gols nos últimos 11 jogos pela equipe. É o batedor de pênaltis do time.

 

ATLÉTICO-GO (20º) X CHAPECOENSE (10º)

Domingo, Olímpico, 17:00

Arbitragem: Dewson Freitas da Silva

ATLÉTICO-GO – Escalação Provável: Klever; Jonathan, Wllian, Gilvan e Breno Lopes; Luiz Fernando, Ronaldo, Andrigo, André Castro e Jorginho; Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches

Últimas Partidas: EDDVV

CHAPECOENSE – Escalação Provável: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Canteros, Luiz Antonio e Amaral; Arthur e Tulio de Melo. Técnico: Gilson Kleina

Últimas Partidas: EEEVV

No primeiro turno o Dragão surpreendeu ao vencer a Chape jogando fora de casa por 2×1. Será capaz de conseguir mais uma vitória e ainda sonhar com a permanência na série A? Eu acredito que não, já que a Chape vive um momento diferente, vem conseguindo repetir a escalação titular há algumas rodadas e o time está jogando bem, inclusive fora de casa. Creio que o erro que fará o Dragão perder esse jogo é achar que pode jogar de igual com o adversário e esse erro vai custar caro. O time goiano conseguiu duas vitórias nos dois últimos jogos sabendo que o adversário era mais forte, mas se o time sair pro ataque desesperado a Chape vai saber aproveitar e vencer mais uma partida e sonhar com uma vaga na Libertadores.

Palpite: CHAPECOENSE

ATLÉTICO-GO – Destaque: DIEGO ROSA (Meia/Atacante) vem jogando improvisado na função de atacante e está indo muito bem. Tem 4 gols e 2 assistências na competição.

CHAPECOENSE – Destaque: ARTHUR (Atacante) é o jogador do time que mais participa de lances de gol no campeonato. Tem 8 gols e 6 assistências na competição.

 

ATLÉTICO-PR (13º) X VASCO (8º)

Domingo, Arena da Baixada, 19:00

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho

ATLÉTICO-PR – Escalação Provável: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Eduardo (Rossetto), Lucho, Gedoz (Sidcley) e Guilherme; Pablo e Éderson. Técnico: Fabiano Soares

Últimas Partidas: EDDVD

VASCO – Escalação Provável: Martin Silva; Madson, Paulão, Breno e Henrique; Wellington, Evander (Jean), Pikachu e Nenê; Paulinho e Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo

Últimas Partidas: EEVEE

Brigando por uma vaga na Libertadores as duas equipes devem fazer um dos piores jogos dessa rodada assim como foi no primeiro, quando o Furacão venceu por 1×0 em um jogo sem emoção, de muita marcação e poucos lances de perigo. Nessa rodada perder é pior do que empatar para os dois times, então não vejo nenhum deles se esforçando muito para vencer e conquistar os três pontos. Mesmo o Furacão precisando muito mais dos pontos por estar atrás na tabela não vejo o time mudando seu estilo de jogo e indo com tudo pra cima. Então deveremos ter uma partida controlada e com poucos gols, se é que vai sair gol nesse jogo.

Palpite: EMPATE

ATLÉTICO-PR – Destaque: GUILHERME (Meia) fez mais um gol da vitória do time e agora tem 5 gols e 5 assistências na competição. É um dos meias que mais participa de lances de gol da competição.

VASCO – Destaque: NENÊ (Meia) é o craque do time e o único jogador no time capaz de produzir algo a mais no ataque. Tem 5 gols e 4 assistências na competição.

 

ATLÉTICO-MG (10º) X CORITIBA (14º)

Domingo, Independência, 19:00

Arbitragem: Sandro Meira Ricci

ATLÉTICO-MG – Escalação Provável: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Adilson (Yago), Valdívia e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Últimas Partidas: EDVEE

CORITIBA – Escalação Provável: Wilson; Léo, Werley, Marcio e William; Alan Santos, Jonas, Tiago Real e Yan; Getterson e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas Partidas: VVEEV

Enquanto o Galo briga pra subir na tabela em busca de uma vaga na Libertadores o Coxa ainda briga pra não cair. Esse pra mim é o meu jogo favorito a sair muitos gols para ambas as equipes, diferentemente do jogo no primeiro turno quando o Galo venceu por 2×0 em uma partida burocrática. Nessa vejo os time indo com tudo para o ataque e as defesas sofrendo. No resultado creio que o Galo finalmente vai conseguir vencer uma jogando em casa e vai melhorar seu desempenho. Pra o Coxa fica pra próxima rodada a comemoração por escapar do rebaixamento.

Palpite: ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-MG – Destaque: ROBINHO (Atacante) é o grande destaque do time nos jogos como visitante, mas ainda está devendo jogando em casa. Será que dessa vez vai? Eu aposto que sim.

CORITIBA – Destaque: HENRIQUE ALMEIDA (Atacante) sem Rildo e Kléber ele devera ser o responsável em botar as bolas na rede. Tem 7 gols e 1 assistência na competição.

 

SANTOS (4º) X GRÊMIO (2º)

Domingo, Vila Belmiro, 19:00

Arbitragem: Péricles Cortez

SANTOS – Escalação Provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Luiz Felipe), Veríssimo e Daniel Guedes (Caju); Alison, Renato e Jean Mota; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano

Últimas Partidas: DVDDD

GRÊMIO – Escalação Provável: Paulo Victor; Leo Moura, Bressan, Thyere e Leonardo; Cristian, Patrick, Machado e Kaio; Dionathã e Jael. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas Partidas: EVVEV

Seguindo em má fase nessa reta final e correndo riscos de ficar de fora do G6 e perder sua vaga na Libertadores o Santos enfrenta nessa rodada o time reserva do Grêmio e não apenas o time reserva, já que algumas opções são a terceira para cada posição. Isso é uma boa notícia para o Peixe, que precisa vencer e nesse jogo deve conseguir os três pontos em um jogo que não deve proporcionar muitas emoções aos torcedores. Mesmo se o Grêmio viesse com o time titular acredito que teríamos um jogo amarrado e com poucas chances de gol assim como foi no confronto do primeiro turno que terminou empatado em 1×1. Nesse o Santos deve voltar a vencer, mas será por um placar magro e sem muita emoção.

Palpite: SANTOS

SANTOS – Destaque: BRUNO HENRIQUE (Atacante) é o jogador que mais participa de lances de gol no Brasileirão com 7 gols e 11 assistências e deve dar trabalho a defesa reserva do Grêmio.

GRÊMIO – Destaque: RAFAEL THYERE (Zagueiro) nesse time mais do que reserva do Grêmio o zagueiro se destacou em algumas partidas indo bem na defesa e fazendo gol.

 

FLUMINENSE (15º) X PONTE PRETA (17º)

Segunda, Maracanã, 17:00

Arbitragem: Anderson Daronco

FLUMINENSE – Escalação Provável: Cavalieri; Lucas, Reginaldo (Renato Chaves), Henrique e Marlon; Douglas (Wendel), Marlon Freitas, Sornoza e Scarpa; Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Últimas Partidas: EVEDD

PONTE PRETA – Escalação Provável: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Marllon e Jeferson; Jadson (Wendel), Naldo, Leó Arthur e Barcelos; Léo Gamalho e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista

Últimas Partidas: VDDEV

Enfrentando um período de turbulência o Fluminense vem pontuando mal e a consequência disso é que o time ainda briga pra não cair nesse Brasileirão. O time está a 4 pontos do Z4 e mesmo se perder permanece fora, mas perder pro pior time visitante da competição e que tem o pior ataque como visitante definitivamente não está nos planos do Flusão, que é um dos favoritos nessa rodada pra conseguir uma vitória sem sofrer gol e pode até conseguir um placar mais amplo. O jogo deve seguir aquele roteiro já conhecido, time da casa indo com tudo pra cima do adversário e dominando o jogo e o time visitante se defendendo e tentando fazer um gol em bola parada e contra-ataque. Apesar de acreditar em uma boa vitória do Flusão eu não me surpreenderia se o time perdesse. No primeiro turno um jogo ruim acabou em 0x0 e se tem um placar que não vai acontecer nesse jogo é 0x0.

Palpite: FLUMINENSE

FLUMINENSE – Destaque: HENRIQUE DOURADO (Atacante)  foi superado na artilharia por Jô no último jogo e agora é o vice-artilheiro com 17 gols e muita vontade de fazer mais de um pra ser o artilheiro de novo.

PONTE PRETA – Destaque: DANILO BARCELOS (Meia) fez os dois gols da vitória do time no último jogo e tem vários meios d econseguir marcar. Bate faltas, pênaltis, chega na área e finaliza de longa distância.

 

AVAÍ (19º) X PALMEIRAS (3º)

Segunda, Ressacada, 20:00

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro

AVAÍ – Escalação Provável: Kozlinski; Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Marquinhos, Simião e Pedro Castro; Rômulo e Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

Últimas Partidas: EDDDE

PALMEIRAS – Escalação Provável: Prass; Jean, Mina, Edu Dracena (Luan) e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Deyverson. Técnico: Alberto Valentim

Últimas Partidas: EDDVV

Fechando a rodada o Palmeiras visita o Avaí em um confronto que promete muito. O Palmeiras ainda busca uma melhor colocação no campeonato e vê o vice como compensação financeira para fechar o ano de muitos investimentos e nenhuma conquista. Já o Avaí precisa vencer para continuar sonhando com a permanência na série A. Com esses fatores em campo deveremos ter um bom jogo e com boas chances de gol para ambos os lados. O ataque do Palestra se mostrou muito entrosado nos dois últimos jogos e deve dar muito trabalho ao time do Avaí, que não pode se limitar em ficar recuado, pois precisa da vitória e deve sair pro jogo, não desesperadamente, mas não vai fica ficar na retranca. No primeiro turno o Palmeiras venceu por 2×0 em um jogo com algumas dificuldades para furar o bloqueio adversário, mas nesse estou confiante de que o time vai conseguir criar boas chances de pode até vencer por um bom placar.

Palpite: PALMEIRAS

AVAÍ – Destaque: JÚNIOR DUTRA (Atacante) foi o autor dos dois gols do time no empate contra o Cruzeiro e deve se aproveitar dos espaços que a defesa do Palestra vai abrir ao se lançar ao ataque.

PALMEIRAS – Destaque: DEYVERSON (Atacante) fez mais dois gols do time no último jogo e ainda perdeu um gol feito. Agora e titular absoluto e deve ser muito acionado nessa partida.

- Publicidade -