- Publicidade -

Faltam apenas 5 rodadas pra terminar a maior competição do futebol nacional e as disputas pelo título, vagas pra Libertadores e contra o rebaixamento estão pegando fogo

Só fica ligadão em escalar seu time quando tem rodada do Brasileirão? Nada disso! Tem outras competições pra você escalar seu time e ganhar uma grana

Salve, amigos do Mundo Fantasy!

A melhor análise de todos os jogos do Campeonato Brasileiro você só encontra aqui, no Mundo Fantasy, o maior site sobre Fantasy Sports do Brasil! Chegamos a trigésima quarta rodada com muita informação e dicas pra você MITAR no CartolaFC e outros sites de Fantasy de Futebol. Veja abaixo uma lista de outros sites pra você jogar Fantasy do Brasileirão:

Na última rodada minha análise indicou que teríamos uma rodada com uma média de gols alta, e ela foi certeira, já que tivemos 3 gols de média por partida e apenas 3 defesas não sofreram gols na rodada. Essa rodada foi a segunda que teve mais gols nesse ano, perdendo apenas pra primeira rodada que teve uma média 3,3 gols por partida.

Para essa rodada minha análise indica que teremos uma rodada mais calma e com uma média de gols em torno 2 à 2,5 gols por partida. Mas cuidado com alguns jogos e principalmente as defesas.

Vou então começar minha análise dessa rodada apresentando a tabela com as probabilidades de todos os eventos para essa rodada do Brasileirão e os comentários sobre esses números logo abaixo dela:

Tabela com as probabilidades dos eventos para a 34a Rodada do Brasileirão

O grande favorito dessa rodada é o time do Corinthians, que enfrenta o Avaí em casa, e tem 68,25% de chances de vencer o adversário. Esse percentual é um dos mais altos da temporada até aqui. O Grêmio também aparece com excelentes chances de vencer seu confronto contra o Vitória. O time gaúcho tem 55,84% de chances de vencer os baianos.

Cruzeiro e Coritiba também aparecem com boas chances de vencer seus adversários e tem mais de 50% de chances de vitória.

Jogando fora de casa o grande destaque é a equipe do Sport, que enfrenta o Atlético-GO e tem 37,77% de chances de vencer.

Vamos então à minha análise jogo a jogo para a 34a rodada do Brasileirão. Lembrando que vou atualizando a lista com os jogadores prováveis até o fechamento do mercado do CartolaFC e dos outros sites de Fantasy.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

 

BOTAFOGO (5º) X ATLÉTICO-PR (13º)

Sábado, Nilton Santos, 17:00

Arbitragem: Anderson Daronco

BOTAFOGO – Escalação Provável: Gatito; Arnaldo, Emerson Silva, Carli e Victor Luis; João Paulo, Lindoso, Bruno Silva e Marcos Vinicius; Brenner e Pimpão. Técnico: Jair Ventura

Últimas Partidas: EVEDV

ATLÉTICO-PR – Escalação Provável: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho Gonzalez e Guilherme; Douglas Coutinho, Lucas Fernandes e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Últimas Partidas: VVEDD

Abrindo a rodada deveremos ter um jogo muito truncado e com poucas chances de gol entre o Fogão e o Furacão. No primeiro turno o placar de 0x0 representou bem o que os dois trouxeram a campo e não vejo muito por onde os times fazerem um jogo diferente nesse confronto. Apesar de o Botafogo ser o melhor time segundo turno o time não vem apresentando um grande futebol e costuma sofrer gols em quase todos os jogos. Pelo lado do Furacão, apesar da escalação mais ofensiva com 3 atacantes não acredito que o time venha para se atirar ao ataque de qualquer maneira e vejo o time mais preocupado em não sofrer gols do que fazer. Deve ser o típico jogo de uma bola só e vejo o Botafogo com mais chances de levar os três pontos, porém por um placar baixo.

Palpite: BOTAFOGO

BOTAFOGO – Destaque: MARCOS VINICIUS (Meia) fez gol nos dois últimos jogos e já soma 5 gols na competição. Seu forte é o chute de longa distância e o Fogão deve usar muito desse recurso para furar o bloqueio do Furacão.

ATLÉTICO-PR – Destaque: GUILHERME (Meia) volta ao time titular após ausência no último jogo por não poder jogar. É o jogador que mais participa de jogadas de gol do time com 4 gols e 5 assistências.

 

CORINTHIANS (1º) X AVAÍ (19º)

Sábado, Arena Corinthians, 19:00

Arbitragem: Dewson Freitas da Silva

CORINTHIANS – Escalação Provável: Caíque; Fagner, Pablo, Balbuena e Arana; Gabriel, Camacho e Rodriguinho; Clayson, Romero e Kazim. Técnico: Fábio Carille

Últimas Partidas: EDDVV

AVAÍ – Escalação Provável: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luanzinho, Simião e Marquinhos; Romulo e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

Últimas Partidas: EVEDD

As coisas parecem ter voltado ao normal para o Timão e com duas vitórias seguidas, o bom desempenho da defesa de volta, 8 pontos á frente do segundo colocado e praticamente campeão do Brasileirão o time tem tudo pra entrar bem nesse jogo contra o Avaí e golear, certo? Ainda tenho dúvidas da capacidade ofensiva do time de conseguir uma goleada contra times que vêm pra se defender e jogar por uma bola, pois é isso que o Avaí deve fazer. O Avaí conseguiu bons resultados jogando fora de casa nessa edição da competição e deve dar trabalho ao time do Corinthians. Nesse jogo creio que a má fase deve pesar para o time do sul e o Corinthians deve vencer, mas não será por um placar elástico como todos estão acreditando, será o suficiente pra tirar o placar do 0x0 do jogo do primeiro turno.

Palpite: CORINTHIANS

CORINTHIANS – Destaque: ROMERO (Atacante) foi muito bem nos dois últimos jogos pelo time e nessa partida sem Jô ao seu lado ele deve ser o atacante mais acionado nas finalizações.

AVAÍ – Destaque: DOUGLAS FRIEDRICH (Goleiro) se o Avaí quer sair desse jogo sem tomar gol o goleirão terá que fazer mais um jogo milagroso nesse ano. Ele é capaz!

 

PALMEIRAS (4º) X FLAMENGO (7º)

Domingo, Allianz Parque, 17:00

Arbitragem: Braulio da Silva Machado

PALMEIRAS – Escalação Provável: Prass; Mayke, Luan, Dracena e Egídio (Zé Roberto); Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Willian e Dudu. Técnico: Alberto Valentim

Últimas Partidas: VVEDD

FLAMENGO – Escalação Provável: Diego Alves; Pará, Juan, Rodolpho e Rene; Cuellar, Arão, Everton Ribeiro, Everton e Paquetá; Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

Últimas Partidas: VDEDV

Perder o clássico até que é aceitável, mas perder de goleada pro Vitória, um time que não ganhava de ninguém jogando em casa, aí é sinal de que algo está muito errado no time do Palmeiras. As chances de título são remotas, então o foco agora é se manter no G6 para conseguir a vaga na Libertadores, mesmo objetivo do Flamengo, que está pior posicionado, mas deve vir pra esse jogo pra jogar pra vencer. No primeiro turno os times fizeram um bom jogo que terminou em empate por 2×2 e nesse jogo os times devem ter a mesma pegada e ir com tudo para o ataque pra fazer gol. Vejo essa partida com bons olhos pra investir nos ataques, mas as defesas devem sofrer e não arriscaria apostar em alguma delas. Já o palpite estou inclinado no Flamengo, que vem com uma formação mais jovem e veloz e que vai ter muita vantagem contra a defesa lenta do Palestra.

Palpite: FLAMENGO

PALMEIRAS – Destaque: WILLIAN (Atacante) volta ao time titular nessa partida e ele é um dos artilheiros do time na competição com 7 gols marcados.

FLAMENGO – Destaque: ÉVERTON RIBEIRO (Meia) na ausência de Diego ele será o responsável por abastecer o ataque do Mengão que tem jogadores novos e rápidos. Deve ser o batedor de pênalti.

 

VASCO (8º) X SÃO PAULO (11º)

Domingo, São Januário, 17:00

Arbitragem: Leandro Vuaden

VASCO – Escalação Provável: Félix; Madson, Paulão, Lucas Rocha e Henrique; Bruno, Jean, Pikachu e Nenê; Paulinho e Andres Rios. Técnico: Zé Ricardo

Últimas Partidas: VEEEV

SÃO PAULO – Escalação Provável: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei, Marcos Guilherme, Hernanes e Shaylon (Maicosuel); Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Últimas Partidas: DVVVE

Típico jogo nervoso de reta final de campeonato. Com 8 pontos de gordura pro Z4 o Tricolor, apesar de não usar esse discurso, já luta por algo a mais nessa competição e esse algo a mais é a vaga na Libertadores. O Vasco também quer a vaga e ambos até podem conseguir caso o G6 vire G9 se Grêmio for campeão da Libertadores, Flamengo da Sul Americana e o Cruzeiro se mantiver no topo da tabela. Quanto ao jogo não espero muito mais do jogo que foi no primeiro turno, quando o São Paulo abriu o placar rápido e depois disso mais nada aconteceu de bom no jogo, culminando com a vitória de 1×0 do Tricolor. Sabendo que o São Paulo deve vir com uma formação ofensiva o Vasco deve armar um time mais defensivo e com jogadores de velocidade pra surpreender no contra-ataque. Vejo qualquer time com chances de vencer, mesmo o São Paulo sendo um dos piores visitantes da competição, mas não vejo um grande jogo nem com muitos gols. Vou dar um crédito ao Tricolor por enfrentar a defesa reserva dos cariocas que pode falhar nesse jogo.

Palpite: SÃO PAULO

VASCO – Destaque: NENÊ (Meia) é o craque do time e o único jogador no time capaz de produzir algo a mais no ataque. Tem 5 gols e 4 assistências e pode fazer a diferença para o time carioca.

SÃO PAULO – Destaque: HERNANES (Meia) tem a melhor média de pontos do Cartola e é considerado por muitos o craque do campeonato até aqui. Tem 9 gols e 3 assistências.

 

ATLÉTICO-GO (20º) X SPORT (17º)

Domingo, Olímpico, 17:00

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira

ATLÉTICO-GO – Escalação Provável: Klever; Igor, William, Gilvan e Breno Lopes; Jorginho, Diego Rosa, Marcão Silva, Andrigo e André Castro; Niltinho. Técnico: João Paulo Sanches

Últimas Partidas: DDEDD

SPORT – Escalação Provável: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo, Neris e Sander; Rithely, Patrick e Anselmo; Rogério, Osvaldo e André. Técnico: Daniel Paulista

Últimas Partidas: EDDED

O que se esperar de um jogo onde as duas equipes estão desesperadas por uma vitória? Muitos gols. Esse deve ser um dos jogos onde teremos mais gols na rodada, então apostar nos ataques e meias deve ser uma boa. O Dragão já está rebaixado, mas ainda não está morto e continua brigando e dado trabalho pras equipes que enfrenta, vide o último jogo contra o Galo quando vencia por duas vezes. Já o Sport não melhorou muito com a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo e continua no Z4, mas com boas chances de escapar, mas pra isso tem que começar a somar pontos urgentemente. No primeiro turno o Sport goleou por 4×0 e nesse jogo deve fazer muitos gols novamente, mas não deve escapar de sofrer.

Palpite: SPORT

ATLÉTICO-GO – Destaque: ANDRIGO (Meia) foi o destaque do time no último jogo e nessa partida pode ter mais uma atuação de destaque contra a fraca defesa do Sport.

SPORT – Destaque: ANDRÉ (Atacante) é o artilheiro do time na competição com 13 gols e deve conseguir boas chances de marcar gol nesse jogo contra uma das piores defesa da competição.

 

GRÊMIO (2º) X VITÓRIA (16º)

Domingo, Alfredo Jaconi, 17:00

Arbitragem: Marcelo Ribeiro de Souza

GRÊMIO – Escalação Provável: Paulo Victor; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bressan; Michel, Cristian, Patrick e Kaio; Jael e Everton. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas Partidas: EDEVV

VITÓRIA – Escalação Provável: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Ramon, Fred e Geferson; José Welison e Fillipe Soutto; David, Tréllez e Neilton. Técnico: Vagner Mancini

Últimas Partidas: DDEEV

Esse deve ser o último jogo em que o Grêmio deve ir com o time titular nesse Brasileirão, então é hora de aproveitar porque o time é um dos favoritos dessa rodada e tem grandes chances de golear o adversário. Mesmo o Vitória sendo um dos melhores times visitantes da competição não acredito que o time irá conseguir se impor diante de um Grêmio que visa esse jogo como um treino importante e deve ir pra cima pra fazer muitos gols e ter muita atenção atrás para não sofrer gol. O Grêmio deve conseguir nesse jogo uma goleada limpa (sem sofrer gols) e afundar os baianos na zona de rebaixamento. No primeiro turno o placar foi de 3×1 para o Grêmio de poderia ter sido mais.

Palpite: GRÊMIO

GRÊMIO – Destaque: LUAN (Atacante) e o craque do time e participa de muitos lances de gol do time. Tem 6 gols e 6 assistências na competição.

VITÓRIA – Destaque: NEILTON (Atacante) se destaca mais jogando fora de casa do que em seu território. Dos 7 gols marcados 4 foram fora de casa e também contribuiu com 6 assistências.

 

BAHIA (9º) X ATLÉTICO-MG (10º)

Domingo, Fonte Nova, 18:00

Arbitragem: Raphael Claus

BAHIA – Escalação Provável: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Junior, Juninho, Allione e Zé Rafael; Edigar Junio e Mendoza. Técnico: Carpegiani

Últimas Partidas: DVEVV

ATLÉTICO-MG – Escalação Provável: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Matheus Mancini e Fábio Santos; Yago, Elias, Cazares (Valdívia), Otero; Robinho e Rafael Moura. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Últimas Partidas: DVEDV

Duelo muito bom pela parte do meio pra cima da tabela. Quem vencer dará mais um passo importante rumo ao G6 e uma vaga na Libertadores. O Bahia vem de bons resultados e jogando em casa tem excelente aproveitamento combinados a uma boa defesa e um ataque perigoso. Já o Galo sofreu, mas venceu finalmente um jogo em casa e é um dos visitantes mais pedra no sapato a competição. Promessa de um jogão e com boas chances de gol para ambas as equipes. No primeiro turno o Bahia venceu por 2×0 na casa do adversário e vejo o Galo com boas chances de devolver o resultado nessa rodada. Devemos ter uma partida bem jogada e quem souber aproveitar melhor as chances sairá vencedor desse confronto, mas meu palpite é um empate com gols.

Palpite: EMPATE

BAHIA – Destaque: EDIGAR JUNIO (Atacante) marcou 8 gols nos últimos 8 jogos e quer aproveitar a grande fase para continuar marcando e levar seu time á Libertadores.

ATLÉTICO-MG – Destaque: ROBINHO (Atacante) nas últimas vitórias do time fora de casa ele foi o cara fazendo os gols da vitória. Se o Bahia não ficar esperto ele vai marcar de novo.

 

CRUZEIRO (6º) X FLUMINENSE (12º)

Domingo, Mineirão, 19:00

Arbitragem: André de Freitas Castro

CRUZEIRO – Escalação Provável: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Barbosa; Lucas Silva, Rafinha, Lucas Romero, Alisson e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes

Últimas Partidas: DDEVD

FLUMINENSE – Escalação Provável: Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Douglas, Richard (Wendel), Norton e Scarpa; Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Abel Braga

Últimas Partidas: VDEVE

Cumprindo tabela na competição o Cruzeiro continua importunando os adversários que buscam algo mais nessa competição. Nessa rodada ele deve importunar o time do Fluminense, que vem todo quebrado na escalação pra esse jogo e sem o artilheiro Henrique Dourado a parada deve ficar difícil para o time de Abelão. No primeiro turno os times empataram em 1×1 em um jogo até meio burocrático. Nesse jogo a partida deve continuar sendo burocrática, mas com o Cruzeiro construindo a vitória e se mantendo no G6, o que é bom pros times debaixo de torcem pra que o G6 vire pelo menos um G7.

Palpite: CRUZEIRO

CRUZEIRO – Destaque: THIAGO NEVES (Meia) é o líder do time nessa temporada e vem sendo decisivo nos jogos mais importantes do time. Tem 8 gols e 4 assistências.

FLUMINENSE – Destaque: GUSTAVO SCARPA (Meia) vive altos e baixos nessa temporada, mas tem potencial para conseguir fazer o time jogar e tentar a vitória.

 

CORITIBA (15º) X PONTE PRETA (18º)

Domingo, Couto Pereira, 19:00

Arbitragem: Elmo Alves Resende

CORITIBA – Escalação Provável: Wilson; Leo, Werley, Cléber e Carleto; Alan Santos, Jonas, Tiago Real e Yan; Rildo e Henrique Almeida (Kléber). Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas Partidas: VEVVE

PONTE PRETA – Escalação Provável: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jefferson; Elton, Naldo, Leo Arthur e Barcelos; Léo Gamalho (Sheik) e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista

Últimas Partidas: DDVDD

Vivendo boa e com uma invencibilidade de 5 jogos o Coxa conseguiu se distanciar do Z4 e quer continuar vencendo para não correr mais riscos. Jogando contra a pior equipe visitante da competição o time tem boas chances de vencer bem, sem sofrer gols e ainda pode conseguir mais uma goleada. É esperado Kléber Gladiador como titular nesse jogo, com isso o ataque ganha mais força e poder de finalização. A Macaca me surpreenderia demais se conseguisse fazer um jogo no mínimo parelho, dado seus resultados jogando fora de casa. Não vejo nada na equipe da Ponte que possa preocupar o time do Coxa e já creio que no ano que vem teremos o clássico campineiro na série B. No primeiro turno a Macaca goleou por 4×0 e isso irá fazer com que o Coxa force ainda mais o jogo para golear e devolver essa derrota por goleada.

Palpite: CORITIBA

CORITIBA – Destaque: KLÉBER (Atacante) deve voltar ao time titular nesse jogo e com ele o time ganha em força ofensiva e também motivação pela sua liderança. Tem 4 gols e 1 assistência em 12 jogos.

PONTE PRETA – Destaque: LUCCA (Atacante) é a esperança de gols e de escapar do rebaixamento pela Macaca. Tem 11 gols marcados e pode surpreender a defesa adversária.

 

CHAPECOENSE (14º) X SANTOS (3º)

Segunda, Arena Condá, 20:00

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas

CHAPECOENSE – Escalação Provável: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício e Reinaldo; Canteros, Amaral, Luiz Antonio e Moisés Ribeiro; Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Gilson Kleina

Últimas Partidas: VVEEE

SANTOS – Escalação Provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Veríssimo e Caju; Renato, Alison e Lucas Lima; Copete, Arthur Gomes e  Ricardo Oliveira. Técnico: Elano

Últimas Partidas: VEDVD

Fechando a rodada deveremos ter um jogo muito chato, com pouca emoção e com placar baixo ou até mesmo zerado. Jogando fora de casa o Peixe faz campanha regular e sem seu principal jogador do ataque as coisas devem ficar complicadas para o time conseguir boas chances de gol. Pelo lado da Chape jogar em casa é sinônimo de jogo difícil e o time tem campanha ruim, sofre mais gols do que faz e a torcida anda pegando no pé do time. Com uma boa colocação e não estando desesperada pra vencer a Chape deve entrar com cautela nesse jogo, pois sabe que o Santos tem um ataque forte e se a marcação der bobeira o contra-ataque é mortal. Já o Santos deve ter dificuldades para conseguir finalizar e conseguir entrar na área. No primeiro turno o placar de 1×0 pro Santos exemplifica bem o eu estou falando e o jogo de segunda não deve passar muito disso.

Palpite: EMPATE

CHAPECOENSE – Destaque: ARTHUR (Atacante) mesmo quando não faz gol costuma fazer boa pontuação, já que participa dos lances de gol da equipe e também rouba bolas ajudando a marcação.

SANTOS – Destaque: RICARDO OLIVEIRA (Atacante) subiu muito de produção nos últimos jogos e vem fazendo gols importantes pelo time. Tem 8 gols marcados e é o líder do time dentro de campo.

- Publicidade -