- Publicidade -

Faltam apenas 7 rodadas pra terminar a maior competição do futebol nacional e a briga pelo título, vagas pra Libertadores e contra o rebaixamento estão pegando fogo

Amanhã tem a edição do UFC 217 e você não pode deixar de jogar o Fantasy no site Brazuca FC. É GRÁTIS e você ainda concorre a uma premiação de R$ 200 

Salve, amigos do Mundo Fantasy!

A melhor análise de todos os jogos do Campeonato Brasileiro você só encontra aqui, no Mundo Fantasy, o maior site sobre Fantasy Sports do Brasil! Chegamos a trigésima segunda rodada com muita informação e dicas pra você MITAR no CartolaFC e outros sites de Fantasy de Futebol. Veja abaixo uma lista de outros sites pra você jogar Fantasy do Brasileirão:

Na última rodada minha análise indicou que teríamos uma rodada com uma média de pouco mais de 2 gols por partida e a média ficou em 2,3 gols, nada mal, já que tivemos três jogos terminando em 0x0.

Para essa rodada minha análise indica que teremos uma rodada com bons jogos e a média de gols pode dar um salto, ficando acima de 2,5 gols por partida e podendo atingir até 3 gols de média.

Vou então começar minha análise dessa rodada apresentando a tabela com as probabilidades de todos os eventos para essa rodada do Brasileirão e os comentários sobre esses números logo abaixo dela:

Tabela com as probabilidades dos eventos para a 32a Rodada do Brasileirão

O grande favorito dessa rodada é o time do Coritiba, que enfrenta o Avaí em casa, e tem 57,08% de chances de vencer o adversário. Bahia, Cruzeiro e Chapecoense são outras equipes que aparecem bem na tabela e com mais de 50% de chances de vencer nessa rodada.

Jogando fora de casa o grande destaque é a equipe do São Paulo, que enfrenta o Atlético-GO e tem 45,48% de chances de vencer.

Vamos então à minha análise jogo a jogo para a 32a rodada do Brasileirão. Lembrando que vou atualizando a lista com os jogadores prováveis até o fechamento do mercado do CartolaFC e dos outros sites de Fantasy.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

 

SANTOS (3º) X ATLÉTICO-MG (10º)

Sábado, Vila Belmiro, 17:00

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio

SANTOS – Escalação Provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Veríssimo e Caju (Orinho); Renato, Alison e Lucas Lima; Copete (Arthur Gomes), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano

Últimas Partidas: DVVED

ATLÉTICO-MG – Escalação Provável: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Cazares e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Últimas Partidas: VEDVE

Abrindo essa rodada teremos o duelo entre Santos, que caiu muito de produção com relação ao primeiro turno, e Atlético-MG, que é o segundo melhor time visitante em aproveitamento na competição. Jogando como visitante o Galo tem bons números que o credenciam a vencer o Peixe, que por seu lado é o melhor time em aproveitamento como mandante, principalmente quando joga na Vila Belmiro. Mais um fator que dá certa vantagem ao Galo é o fato de o time estar sem um comando técnico, já que Levir Culpi foi demitido e Elano, com pouca experiência na função, assumiu o time. No primeiro turno os goleiros foram os destaques pelos dois times e o Santos conseguiu a vitória por 1×0. Nesse duelo vejo os times mais cautelosos e arriscando pouco, portanto deveremos ter um jogo fraco e com poucas chances de gol.

Palpite: EMPATE

SANTOS – Destaque: BRUNO HENRIQUE (Atacante) é o segundo jogador do Brasileirão com mais participações em gol (6 gols + 9 assistências) e pode conseguir produzir bem no ataque nesse jogo.

ATLÉTICO-MG – Destaque: ROBINHO (Atacante) vai enfrentar o time que o revelou para o futebol e onde conquistou muitos títulos. A lei do ex-time pode valer aqui.

 

BOTAFOGO (6º) X FLUMINENSE (14º)

Sábado, Nilton Santos, 19:00

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira

BOTAFOGO – Escalação Provável: Gatito; Arnaldo, Igor Rabello, Carli e Victor Luis; Matheus Fernandes, Lindoso, Bruno Silva e Marcos Vinicius; Brenner e Pimpão. Técnico: Jair Ventura

Últimas Partidas: VDEVE

FLUMINENSE – Escalação Provável: Cavalieri; Lucas, Gum, Renato Chaves e Marlon; Douglas, Richard, Sornoza e Scarpa; Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Últimas Partidas: EVVDE

Enfrentando situações totalmente opostas os times vêm pra esse clássico regional com o mesmo pensamento, só a vitória interessa. Pelo lado do Fogão o time teve a semana toda de folga e treinos e se preparou exclusivamente para esse jogo, já o Flusão teve o Fla-Flu na quarta valendo vaga para a semi final da Sul Americana e por isso o time deve vir mais desgastados, já que foi uma partida muito corrida e pegada. Com essa vantagem física vejo o Botafogo com boas chances de vencer e até por uma boa margem, mas como clássicos quase sempre são imprevisíveis não me surpreenderia se o Fluminense fizesse um bom jogo e vencesse. No primeiro turno um placar magro de 1×0 deu a vitória ao Botafogo e nessa partida, mesmo sendo um clássico, acredito que o time irá vencer e se aproximar do objetivo que é  vaga na Libertadores e afundar mais ainda o Fluminense, que luta contra o rebaixamento.

Palpite: BOTAFOGO

BOTAFOGO – Destaque: BRENNER (Atacante) vem jogando bem na ausência de Roger do time titular. Tem 5 gols, 1 assistência e jogando contra uma das piores defesas da competição deve ter chances.

FLUMINENSE – Destaque: HENRIQUE DOURADO (Atacante) é o artilheiro isolado da competição com 16 gols, não desperdiça uma cobrança de pênalti e é o jogador que mais participa de lances de gols na competição.

 

ATLÉTICO-GO (20º) X SÃO PAULO (11º)

Sábado, Serra Dourada, 19:00

Arbitragem: Braulio da Silva Machado

ATLÉTICO-GO – Escalação Provável: Marcos; Jonathan, William, Gilvan e Breno Lopes; Luiz Fernando, Paulinho, Marcão Silva, Andrigo e André Castro; Walter. Técnico: João Paulo Sanches

Últimas Partidas: EDDDE

SÃO PAULO – Escalação Provável: Sidão; Buffarini (Araruna), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei, Marcos Guilherme, Hernanes e Cueva; Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Últimas Partidas: DVDVV

O jogo será no Serra Dourada, mas a torcida será quase toda Tricolor, isso porque o São Paulo tem muitos torcedores na capital de Goiás e sempre que o time joga lá a torcida comparece. Esse pode ser o ingrediente que faltava ao São Paulo para conseguir um resultado positivo jogando fora de casa, já que o time não vence uma partida fora desde a vitória histórica por 4×3 sobre o Botafogo. Outro ponto que pode favorecer o São Paulo é o fato de o Dragão já ter praticamente jogado a toalha e já estar rebaixado, o time está 8 pontos do último time fora da zona e pra tirar essa diferença em 7 rodada é praticamente impossível, não que o time irá facilitar pro Tricolor, mas não vejo muito motivação dos atletas. No primeiro turno o São Paulo dominou o jogo, mas levou azar em dois lances e acabou cedendo o empate. Para essa partida vejo o time bastante concentrado e errando bem menos do que há 5 ou 6 jogos atrás e acredito em uma vitória e a mudança de foco no time de luta contra o rebaixamento pra brigar por vaga na Libertadores.

Palpite: SÃO PAULO

ATLÉTICO-GO – Destaque: WALTER (Atacante) voltou a marcar gols e se a defesa do São Paulo der bobeira ele vai fazer o gol da vitória do time goiano. Tem 5 gols na competição e sede de mais.

SÃO PAULO – Destaque: HERNANES (Meia) tem a melhor média de pontos do Cartola e é considerado por muitos o craque do campeonato até aqui. Tem 8 gols e 3 assistências.

 

CORITIBA (16º) X AVAÍ (18º)

Sábado, Couto Pereira, 21:00

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique

CORITIBA – Escalação Provável: Wilson; Leo, Werley, Cléber e Carleto; Alan Santos, Jonas, Tiago Real e Longuine (Yan); Rildo e Keirrison (Kléber). Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas Partidas: DDVEV

AVAÍ – Escalação Provável: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luanzinho, Pedro Castro e Marquinhos; Romulo e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

Últimas Partidas: DDEVE

Nesse confronto entre dois times que lutam pra escapar do rebaixamento deveremos ver um jogo com muitos erros e poucas chances de gol. O Coxa tem um ataque melhor, mas o Avaí tem uma defesa melhor, qual dos dois irá prevalecer? Difícil de prever, já que os dois times estão em situação difícil na tabela e a vitória irá determinar quem ainda continuará na briga pra sair do Z4 e quem terá um fôlego na tabela. No primeiro turno o Coxa aplicou uma goleada jogando na casa do adversário por 4×1 que surpreendeu à todos, já que o Avaí não costuma tomar muitos gols dentro de casa e conseguiu segurar os ataques adversário em vários jogos. O que conta a favor do time catarinense é que ele conseguiu alguns resultados bons jogando fora de casa e por isso acredito que o time deve vir com a defesa bem postada e apostar nos contra-ataques. De qualquer modo deve ser jogo ruim em termos de pontuação no Cartola.

Palpite: AVAÍ

CORITIBA – Destaque: KLÉBER (Atacante) deve voltar ao time titular nesse jogo e com ele o time ganha em força ofensiva e também motivação pela sua liderança. Tem 4 gols e 1 assistência em 11 jogos.

AVAÍ – Destaque: JÚNIOR DUTRA (Atacante) é o artilheiro do time com 7 gols e pode conseguir o gol da vitória do time em contra-ataque, jogada de bola parada ou cobrança de pênalti.

 

GRÊMIO (4º) X FLAMENGO (7º)

Domingo, Arena do Grêmio, 17:00

Arbitragem: Raphael Claus

GRÊMIO – Escalação Provável: Paulo Victor; Leonardo, Thyere, Bressan e Marcelo; Michel, Cristian, Patrick e Kaio; Jael e Everton. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas Partidas: DVEDE

FLAMENGO – Escalação Provável: Diego Alves; Pará, Vaz, Rodolpho e Trauco; Cuellar, Arão, Everton Ribeiro, Everton e Diego; Guerrero (Vizeu). Técnico: Reinaldo Rueda

Últimas Partidas: EVVDE

Priorizando a Libertadores o técnico Renato Gaúcho vem utilizando os reservas no Brasileirão e mesmo assim o time ainda está em uma boa colocação. Assim ele deve vir novamente com o time reserva para esse encontro contra o Flamengo? Eu acredito que não, já que a final da Libertadores é apenas no dia 22 desse mês e com esse tempo ele deve usar um jogo dessa importância para treinar o time e manter o ritmo de jogo, mas a confirmação de quem vai a campo só deve sair mais próximo do horário do jogo, então fique atento. Caso venha o time reserva vejo o Flamengo com boas chances de vencer mesmo jogando fora de casa e devolver a derrota que sofreu no primeiro turno por 1×0. Caso venha o time titular e este esteja motivado pro jogo vejo o Grêmio como favorito pra vencer e bem. Na questão física os dois times jogaram no meio de semana e estão em igualdade, mas o Flamengo tem que viajar até o sul e isso pode pesar um pouco. Esse pode ser um bom jogo e com muitas chances de gols e vale a pena apostar em alguns atletas no Cartola. Como acredito que o Grêmio vem com o time titular a campo vou de palpite Grêmio pra vencer.

Palpite: GRÊMIO

GRÊMIO – Destaque: EVERTON (Atacante) entre os reservas é o que mais se destaca até por ser um dos jogadores que mais atua com o time titular. Tem 5 gols e 4 assistências na competição.

FLAMENGO – Destaque: DIEGO (Meia) com 8 gols e 2 assistências o meia vem alternando bons e mal jogos durante essa temporada, mas é craque e pode decidir o confronto.

 

CORINTHIANS (1º) X PALMEIRAS (2º)

Domingo, Arena Corinthians, 17:00

Arbitragem: Anderson Daronco

CORINTHIANS – Escalação Provável: Cássio; Fagner (Leo Principe), Pablo, Balbuena e Arana; Gabriel, Camacho e Rodriguinho; Clayson, Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille

Últimas Partidas: VDEDD

PALMEIRAS – Escalação Provável: Prass; Mayke, Juninho (Mina), Dracena e Egídio; Thiago Santos (Bruno Henrique), Tchê Tchê e Moisés; Keno (Willian), Dudu e Borja. Técnico: Alberto Valentim

Últimas Partidas: EVVVE

O clássico paulista vai decidir o título brasileiro desse ano. Apesar de na matemática ainda ter chance qualquer um dos times não importando o resultado acredito que quem sair vitorioso nesse confronto vai sair com a moral necessária pra ir em busca do título. Pelo lado do Timão o técnico Carille deve fazer alterações no time que vinha jogando praticamente todo o campeonato e também deve mudar um pouco a forma do time jogar, usando jogadores com mais velocidade como Clayson e de mais chegada ao ataque como Camacho. Pelo lado do Palestra o time deve ser o mesmo que vem jogando e conseguindo bons resultados, apesar de ter empatado em casa no último jogo quando teve condições de vencer o adversário. Como um bom clássico paulista o jogo deve ser muito pegado, faltoso e de pouca criação ofensiva. O juiz é bom pra controlar o jogo e acho difícil não ter expulsão nesse jogo. No primeiro turno o Timão venceu por 2×0 em um jogo onde se limitou a defender e contra-atacar, agora jogando em casa deve partir pra cima em busca vitória e se consolidar na liderança. Estou apostando em um empate com gols nesse jogo e não vejo muita vantagem no Cartola.

Palpite: EMPATE

CORINTHIANS – Destaque: (Atacante) é o vice artilheiro da competição com 15 gols e quer voltar a marcar pra não se distanciar de Henrique Dourado e também pra dar a vitória ao time.

PALMEIRAS – Destaque: BORJA (Atacante) voltou a marcar golos pelo time e de cara foi logo 2, poderia ter sido 3 se o juiz não tivesse anulado outro gol dele.

 

CRUZEIRO (5º) X ATLÉTICO-PR (9º)

Domingo, Mineirão, 17:00

Arbitragem: Marcelo Ribeiro de Souza

CRUZEIRO – Escalação Provável: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Barbosa; Henrique, Rafinha, Lucas, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes

Últimas Partidas: VVDDE

ATLÉTICO-PR – Escalação Provável: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno (Paulo André) e Fabrício; Pavez, Lucho Gonzalez, Sidcley e Guilherme; Douglas Coutinho e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Últimas Partidas: EDVVE

Esse é meu jogo favorito na rodada pra sair muitos gols pra ambas as equipes. O Cruzeiro vem só cumprindo tabela nesse restante de competição, mas mesmo assim vem jogando bem e dando trabalho aos times que enfrenta, já o Furacão precisa da vitória pra continuar na briga por uma vaga na Libertadores. Nessas circunstâncias vejo as duas equipes vindo com formações bem ofensivas para esse jogo e se descuidando da parte defensiva. No primeiro turno o Cruzeiro venceu por 2×0 em um jogo bem controlado e onde a equipe soube aproveitar as chances que teve e não cometeu erros atrás. Vai ser jogo bom pra investir nos ataques no Cartola e deve ter muitos gols e lances ofensivos e que marcar mais leva.

Palpite: CRUZEIRO

CRUZEIRO – Destaque: THIAGO NEVES (Meia) é o líder do time nessa temporada e vem sendo decisivo nos jogos mais importantes do time. Tem 8 gols e 4 assistências.

ATLÉTICO-PR – Destaque: GUILHERME (Meia) está sendo um dos principais jogadores do time, pois participa de muitos lances de gol, dando assistência ou marcando o gol.

 

BAHIA (13º) X PONTE PRETA (17º)

Domingo, Fonte Nova, 18:00

Arbitragem: Wagner Magalhães

BAHIA – Escalação Provável: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas (Thiago Martins) e Matheus Reis; Renê Junior, Juninho, Allione (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio e Hernane. Técnico: Carpegiani

Últimas Partidas: EVDVE

PONTE PRETA – Escalação Provável: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jefferson; Elton, Jadson, Fernando Bob e Felipe Saraiva; Claudinho e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista

Últimas Partidas: DEDDV

A Macaca vem embalada pra esse confronto por ter vencido o líder da competição em casa na última rodada e quer a vitória para sair de vez do Z4. Só que o jogando como visitante o time de Campinas tem o pior desempenho da competição e somado á isso o Bahia é um time que tem bom aproveitamento jogando em casa e muito bom quando enfrenta times da parte debaixo da tabela. Mesmo como favorito não será um jogo fácil para o Bahia, que terá que jogar muita bola para vencer ao adversário, o que é bom pra nós Cartoleiros, já que o ataque e o meio campo devem produzir muito nesse jogo. No primeiro turno o Bahia meteu um 3×0 jogando em campinas e espero um placar desse porte nesse jogo à favor do time baiano.

Palpite: BAHIA

BAHIA – Destaque: EDIGAR JUNIO (Atacante) tem 6 gols na competição e vem sendo um dos principais jogadores do time nessa luta contra o rebaixamento.

PONTE PRETA – Destaque: LUCCA (Atacante) voltou a marcar no último jogo e está vivo na disputa pela artilharia da competição com 11 gols.

 

CHAPECOENSE (12º) X SPORT (15º)

Domingo, Arena Condá, 19:00

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro

CHAPECOENSE – Escalação Provável: Jandrei; João Pedro, Douglas, Grolli e Reinaldo; Lucas Marques, Amaral, Luiz Antonio e Moisés Ribeiro; Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Gilson Kleina

Últimas Partidas: DDVVE

SPORT – Escalação Provável: Magrão; Sander, Henriquez, Durval e Mena; Rithely, Patrick e Diego Souza; Rogério, Osvaldo e André. Técnico: Daniel Paulista

Últimas Partidas: VEEDD

Lutando contra o rebaixamento esse jogo não me parece que será de grandes emoções e muitos gols, estou mais inclinado em um jogo fraco e com poucas chances de gol. O empate na última rodada até que foi bom resultado pra Chape, já o Sport foi derrotado em casa no que foi o melhor jogo até aqui no Brasileirão com o placar em 4×3 pro Coxa e Diego Souza perder duas cobranças de pênaltis que dariam a vitória ao time pernambucano. A parte física deve pesar contra o Sport, que jogou na quinta pela Sul Americana e fez longa viagem até a Colômbia. Se no primeiro turno o Sport goleou por 3×0 com facilidade esse jogo deve ser amarrado e muito ruim, há grandes chances de não sair do 0x0, então talvez seja bom investir nas defesas.

Palpite: EMPATE

CHAPECOENSE – Destaque: ARTHUR (Atacante) mesmo quando não faz gol costuma fazer boa pontuação, já que participa dos lances de gol da equipe e também rouba bolas ajudando a marcação.

SPORT – Destaque: DIEGO SOUZA (Meia) é o craque do time e o único capaz de fazer algo a mais em termos ofensivos. Tem 10 gols e 3 assistências na competição.

 

VASCO (8º) X VITÓRIA (19º)

Domingo, Maracanã, 19:00

Arbitragem: Heber Roberto Lopes

VASCO – Escalação Provável: Martin Silva; Madson, Anderson Martins, Breno e Henrique; Wellington, Jean, Vital e Nenê; Paulinho e Andres Rios. Técnico: Zé Ricardo

Últimas Partidas: VVVEE

VITÓRIA – Escalação Provável: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Ramon, Fred e Juninho; Yago e Fillipe Soutto; David, Tréllez e Neilton. Técnico: Vagner Mancini

Últimas Partidas: DEDDE

Com um desempenho impressionante como visitante, pra um time que está na zona de rebaixamento, o Vitória vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, que tem um desempenho razoável jogando como mandante. Se o jogo fosse em São Januário poderíamos até ter o estádio lotado e com a torcida empurrando, mas no Maracanã a chance de dar eco no estádio mais vazio do que cheio é grande. Esse será o jogo chave para as duas equipes determinarem seus rumos na competição. Já que em casa é praticamente impossível para os baianos conseguirem o resultado positivo então é hora de apostar mais alto jogando fora de casa, já o Vasco precisa da vitória pra entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores e nada como enfrentar uma equipe desesperada pra conseguir esse objetivo. Deve ser um bom jogo e com boas chances de gol para ambos os lados e vejo o Vasco garantindo o favoritismo e vencendo assim como no primeiro turno quando o time venceu por 4×1.

Palpite: VASCO

VASCO – Destaque: NENÊ (Meia) é o craque do time e o único jogador no time capaz de produzir algo a mais no ataque. Tem 4 gols e 3 assistências e pode fazer a diferença para o time carioca.

VITÓRIA – Destaque: NEILTON (Atacante) se destaca mais jogando fora de casa do que em seu território. Dos 7 gols marcados 4 foram fora de casa e também contribuiu com 6 assistências.

- Publicidade -