- Publicidade -

O segundo turno da maior competição do futebol nacional já está à todo vapor. Veja nossa análise voltada aos Cartoleiros e outros sites de Fantasy

Só fica ligadão em escalar seu time quando tem rodada do Brasileirão? Nada disso! Tem outras competições pra você escalar seu time e ganhar uma grana

Salve, amigos do Mundo Fantasy!

A melhor análise de todos os jogos do Campeonato Brasileiro você só encontra aqui, no Mundo Fantasy, o maior site sobre Fantasy Sports do Brasil! Chegamos a vigésima sexta rodada com muita informação e dicas pra você MITAR no CartolaFC e outros sites de Fantasy de Futebol.

A última rodada foi mais ou menos como eu esperava. Havia dito que esperava uma rodada com uma média de gols na casa do 2 ou um pouco mais e a média foi de 2,2 gols por partida.

Para essa rodada minha análise indica que teremos uma rodada muito boa e a média de gols deve ser alta e ficar acima dos 2,5 gols por partida. Então vai ser bom investir nos meias, laterais e atacantes nessa rodada do CartolaFC.

Vou então começar minha análise dessa rodada apresentando a tabela com as probabilidades de todos os eventos para essa rodada do Brasileirão e os comentários sobre esses números logo abaixo dela:

Tabela com as probabilidades dos eventos para a 26a Rodada do Brasileirão

O grande favorito dessa rodada é o time do São Paulo, que enfrenta o Sport em casa, e tem 59,7% de chances de vencer o adversário. Grêmio também aparece com excelentes chances de vencer o Fluminense com 59,39% de chances.Botafogo, Palmeiras e Bahia são outras equipes que tem boa chances nessa rodada.

Jogando fora de casa o destaque é a equipe do Flamengo, que enfrenta a Ponte Preta em Campinas, e tem 37,7% de chances de vencer esse duelo.

Vamos então à minha análise jogo a jogo para a 26a rodada do Brasileirão. Lembrando que vou atualizando a lista de prováveis até o fechamento do mercado do CartolaFC e dos outros sites de Fantasy.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

 

BAHIA (13º) X CORITIBA (19º)

Sábado, Fonte Nova, 16:00

Arbitragem: Péricles Bassols

BAHIA – Escalação Provável: Jean; Wellington Silva, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Juninho, Edson, Vinicius e Zé Rafael; Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande

Últimas Partidas: VDEDV

CORITIBA – Escalação Provável: Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia e William Matheus (Carleto); Alan Santos, Jonas (Tiago Real) Galdezani e Anderson; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas Partidas: EDEDD

Apesar da vitória sofrida e nos acréscimos sobre o Grêmio o Bahia ainda não está em uma situação confortável no campeonato, então deveremos ter um jogo de seis pontos nessa partida com o time baiano querendo se afastar mais da zona de rebaixamento e o Coxa querendo vencer pra sair dela. Jogando em casa é que o Bahia mostra sua força, faz boa campanha e combinado com o fato de o Coxa ser um dos piores visitantes da competição tudo indica que o Bahia irá fazer mais um bom jogo e conseguir os três pontos. Se no primeiro turno tivemos um placar de 0x0 nessa partida a tendência é que a rede seja balançada muitas vezes e a favor do Bahia. Outro fator importante é o horário do jogo, as 16h e no calor da capital baiana, mais uma vantagem pro time da casa.

Palpite: BAHIA

BAHIA – Destaque: ZÉ RAFAEL (Meia) o rei das RB no campeonato deve ter mais um bom desempenho nessa partida. Ele tem 61 RB na competição e ainda pode conseguir algo mais no ataque.

CORITIBA – Destaque: RILDO (Atacante) com 4 gols e 2 assistências na competição o atacante tem muita velocidade pra surpreender as defesas adversárias e a do Bahia não é das mais rápidas.

 

VASCO (9º) X CHAPECOENSE (10º)

Sábado, São Januário, 16:00

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio

VASCO – Escalação Provável: Martin Silva; Madson, Anderson Martins, Breno e Ramon; Wellington, Jean, Vital, Pikachu e Nenê; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo

Últimas Partidas: DVVDE

CHAPECOENSE – Escalação Provável: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Elicarlos, Alan Ruschel e Lucas Mineiro; Arthur, Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Emerson Cris

Últimas Partidas: DDDVV

Brigando mais pelo meio da tabela, mas não muito distantes do rebaixamento, Vasco e Chapecoense fazem um dos duelos mais interessantes dessa rodada. O primeiro fator importante é que o jogo será com portões fechados, mas o torcida do Vasco deve comparecer e ficar do lado de fora. O segundo é que no primeiro turno os times fizeram um bom jogo e muito ofensivo e o placar de 2×1 não representou bem o jogo, afinal poderia ter saído muito mais gols para ambos os lados. Jogando como mandante o Vasco tem bons resultados, mas por incrível que pareça o time tem saldo negativo de gols (muito em função da goleada que sofreu do Corinthians no primeiro turno por 5×2). Já a Chape faz campanha mediana jogando fora de casa e também sofre muitos gols. Então deveremos ter uma boa partida e com muitas chances de gol. No palpite vou de Vasco pelo fator casa.

Palpite: VASCO

VASCO – Destaque: NENÊ (Meia) é o craque do time e o único jogador no time capaz de produzir algo a mais no ataque. Tem 3 gols e 3 assistências e pode fazer a diferença para o time carioca.

CHAPECOENSE – Destaque: ARTHUR (Atacante) usando a velocidade e inteligência pode se aproveitar de vacilos da zaga vascaína e conseguir boas jogadas ofensivas.

 

PALMEIRAS (4º) X SANTOS (2º)

Sábado, Allianz Parque, 19:00

Arbitragem: Marcelo Ribeiro de Souza

PALMEIRAS – Escalação Provável: Prass; Mayke, Juninho, Luan e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Willian,Dudu e Deyverson. Técnico: Cuca

Últimas Partidas: DVEVV

SANTOS – Escalação Provável: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Veríssimo e Zeca; Alison, Jean Mota e Donizete; Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Últimas Partidas: EEVDV

Clássico importante e boa briga pelas altas posições da tabela. É nesse tipo de jogo que muitos Cartoleiros tem medo de apostar, mas eu não. O Palmeiras deve propor um jogo de posse de bola e com investidas inteligentes ao ataque, pois não quer ser surpreendido pelo rápido contra-ataque do time santista. Já a proposta do Santos é clara até mesmo pela escalação. Sem Lucas Lima o time vai apostar em uma defesa sólida e com muita pegada no meio de campo utilizando três volantes. Assim sendo, esse me parece um daqueles jogos onde os times se anulam (tipo a final da Copa do Brasil) e um placar baixo, como o 1×0 do primeiro turno, ou até mesmo 0x0 me parece o mais plausível. Então em quem apostar? Nas defesas!

Palpite: EMPATE

PALMEIRAS – Destaque: DUDU (Atacante) vem atuando mais como meia de armação e em determinados momentos da partida como atacante de velocidade. Tem 3 gols e 1 assistência na competição.

SANTOS – Destaque: VANDERLEI (Goleiro) deverá ser muito exigido nesse jogo e se estiver em noite inspirada poderá fazer muitos pontos mesmo se  por ventura sofrer um gol.

 

GRÊMIO (3º) X FLUMINENSE (12º)

Domingo, Arena do Grêmio, 16:00

Arbitragem: Rafael Traci

GRÊMIO – Escalação Provável: Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Geromel e Cortez; Cristian, Patrick, Ramiro e Arthur; Jael (Arroyo) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas Partidas: EVDDD

FLUMINENSE – Escalação Provável: Cavalieri; Lucas, Nogueira (Reginaldo), Frazan e Marlon (Léo); Wendel, Marlon Freitas, Orejuela (Richard) e Scarpa; Robinho e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Últimas Partidas: EVDED

Se nas competições Sul Americanas os times vão bem o mesmo não podemos dizer no Brasileirão. Os dois times enfrentam suas piores sequências de resultados negativos a vitória nesse confronto é de extrema importância para ambos os times. Pelo lado do Grêmio parece que o time realmente desistiu de disputar o título brasileiro e vai focar na Libertadores, mas a sequência de resultados negativos incomoda e o time quer encerrar nesse jogo até mesmo para não ser ameaçado pela turma debaixo que briga pelo G6. Já o Fluminense, em caso de derrota e uma combinação de resultados, pode terminar a rodada beirando a zona de rebaixamento. No primeiro turno o Grêmio dominou o adversário mesmo jogando fora de casa e venceu por 2×0. Nessa partida, ainda sem seus principais jogadores, o time deve jogar com mais cautela e vencer por 1×0 será até goleada. Então deveremos ter uma partida bem fraca tecnicamente e com poucos gols.

Palpite: GRÊMIO

GRÊMIO – Destaque: EVERTON (Atacante) entre os reservas é o jogador que mais se destaca. Tem 5 gols na competição e tem na velocidade sua grande arma.

FLUMINENSE – Destaque: HENRIQUE DOURADO (Atacante) é o artilheiro isolado da competição com 14 gols e não desperdiça uma cobrança de pênalti.

 

CRUZEIRO (5º) X CORINTHIANS (1º)

Domingo, Mineirão, 16:00

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques

CRUZEIRO – Escalação Provável: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Barbosa; Henrique, Rafinha, Hudson, Alisson (Arrascaeta) e Thiago Neves; Sóbis. Técnico: Mano Menezes

Últimas Partidas: VEVVV

CORINTHIANS – Escalação Provável: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Arana; Maycon, Rodriguinho e Jadson; Clayson, Romero e Kazim. Técnico: Fábio Carille

Últimas Partidas: VDDVE

Esse jogo é muito fácil de prever o que vai acontecer. Vitória do Corinthians! Por quê? Oras, todo time após conquistar um título tem sua faixa carimbada pelo próximo adversário. Entretanto acredito que o Corinthians venceria esse jogo mesmo se fosse um jogo comum, já que o Timão vem jogando melhor fora de casa usando a estratégia da marcação forte e partindo pro contra-ataque, o que Mano também gosta de fazer, mas nesse jogo, dado as circunstâncias, o time deve jogar mais solto, já que não tem nada a perder, visto que o time tem poucas chances de ser campeão e já tem vaga garantida na Libertadores de 2018. Então o Timão deve se aproveitar desses fatores e conseguir vencer, mas não será um grande jogo nem com muitos gols.

Palpite: CORINTHIANS

CRUZEIRO – Destaque: THIAGO NEVES (Meia) é o líder do time nessa temporada e vem sendo decisivo nos jogos mais importantes do time. Tem 6 gols e 3 assistências.

CORINTHIANS – Destaque: ROMERO (Atacante) na ausência do vice-artilheiro da competição com 13 gols Romero deve ser o atacante de referência do time no ataque.

 

SÃO PAULO (17º) X SPORT (14º)

Domingo, Morumbi, 16:00

Arbitragem: Anderson Daronco

SÃO PAULO – Escalação Provável: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Lucas Fernandes,  Marcos Guilherme, Hernanes e Cueva; Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Últimas Partidas: EDEVE

SPORT – Escalação Provável: Magrão; Raul Prata, Henriquez, Ronaldo Alves e Sander; Rithely, Anselmo, Wesley e Mena; Rogério e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Últimas Partidas: DDDDE

O São Paulo jogou muito bem o clássico e dominou praticamente o jogo todo, mas acabou pecando na jogada em que sofreu o gol e a arbitragem não colaborou para a vitória certa do Tricolor, mas o que ficou de bom nesse empate é que o time finalmente parece ter encontrado uma forma de jogar com mais ofensividade e ainda assim uma consistência defensiva. Usando 4 meias ofensivos no time que se alternam fazendo funções de atacantes, de meia de ligação e de marcação o time conseguiu dominar o líder da competição e nessa partida contra a fraca e em má fase equipe do Sport o time aparece como um dos grandes favoritos dessa rodada e com grandes chances de aplicar uma goleada. Vanderlei Luxemburgo parece estar apostando na lei do ex-time para conseguir um bom resultado nesse jogo, já que ele deve escalar três ex-jogadores do Tricolor como titulares. Dará certo essa estratégia? Acho pouco provável.

Palpite: SÃO PAULO

SÃO PAULO – Destaque: HERNANES (Meia) a bola parada vem sendo importante para o Tricolor conseguir os resultados positivos e nesse jogo será mais importante ainda. Ele tem 7 gols e 1 assistência em 9 jogos.

SPORT – Destaque: ANDRÉ (Atacante) com 10 gols na competição ele desponta como jogador mais perigoso do time pernambucano. Mas ainda assim deve encontrar dificuldades para finalizar nesse jogo.

 

BOTAFOGO (6º) X VITÓRIA (16º)

Domingo, Engenhão, 16:00

Arbitragem: Eduardo Aquino Valadão

BOTAFOGO – Escalação Provável: Gatito; Luis Ricardo, Igor Rabello, Carli e Victor Luis; Lindoso (Valencia), Bruno Silva, Fernandes e João Paulo; Pimpão e Brenner (Guilherme). Técnico: Jair Ventura

Últimas Partidas: DVVVV

VITÓRIA – Escalação Provável: Caíque; Patric, Wallace, Ramon e Gefferson; Yago, Uillian Correia e Fillipe Souto; David, Tréllez e Neilton. Técnico: Vagner Mancini

Últimas Partidas: VVEDV

O melhor time do segundo turno nem parece ter sentido a desclassificação recente na Libertadores e está com tudo no Brasileirão. O Fogão vem jogando bem e fazendo gols nesse segundo turno, tem o melhor ataque com 11 gols ao lado do São Paulo e uma das melhores defesas com apenas 5 gols sofridos. Então é só alegria e vitória fácil nessa rodada em casa contra o Vitória? Nada disso. O time baiano faz excelente campanha jogando fora de casa e conseguiu bater adversários de peso como Flamengo, Corinthians e na última rodada o Atlético-MG. Esse deve ser um dos melhores jogos dessa rodada e com muitas chances de gol para ambas as equipes assim como foi no primeiro turno quando o jogo entre as equipes terminou em 2×2. No entanto vejo o Botafogo em um bom momento e jogando da maneira correta pra vencer e bem os baianos.

Palpite: BOTAFOGO

BOTAFOGO – Destaque: PIMPÃO (Atacante) na ausência do artilheiro Roger ele deve assumir o comando do ataque do time carioca em mais uma vitória nesse segundo turno.

VITÓRIA – Destaque: NEILTON (Atacante) foi mais uma vez o grande destaque do time em uma vitória fora de casa. Fez gol e participou das jogadas mais perigosas no ataque.

 

AVAÍ (15º) X ATLÉTICO-GO (20º)

Domingo, Ressacada, 16:00

Arbitragem: Raphael Claus

AVAÍ – Escalação Provável: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião, Juan e Pedro Castro; Joel e Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

Últimas Partidas: EVVEE

ATLÉTICO-GO – Escalação Provável: Marcos; Jonathan, William, Eduardo e Bruno Pacheco; Luiz Fernando, Paulinho, Andrigo, Ronaldo e Jorginho; Walter. Técnico: João Paulo Sanches

Últimas Partidas: DVEVD

No primeiro turno o Dragão venceu e bem o Avaí por 3×1 em um jogo e placara que muitos não esperavam. Mas agora o roteiro é diferente e a vantagem é do Avaí que deve ir pra cima do adversário pra vencer e continuar sua recuperação no campeonato. Apesar disso o Atlético tem potencial para vencer esse jogo se conseguir jogar da mesma maneira como jogou contra a Ponte Preta, quando anulou as principais jogadas ofensivas do adversário e soube aproveitar as poucas chances de gol que teve. Não deve ser um grande jogo e nem com muitos gols, mas o Avaí deve devolver a derrota que sofreu no primeiro turno e afundar mais ainda o lanterna da competição.

Palpite: AVAÍ

AVAÍ – Destaque: JUNIOR DUTRA (Atacante) vem fazendo gols importantes para o time nesse bom segundo turno. Tem 6 gols na competição e é o batedor de pênaltis do time.

ATLÉTICO-GO – Destaque: PAULINHO (Meia) se destaca nas RB e também chega bem ao ataque. Tem dois gols na competição e 25 RB em 12 jogos.

 

ATLÉTICO-PR (8º) X ATLÉTICO-MG (11º)

Domingo, Arena da Baixada, 19:00

Arbitragem: Wagner Reway

ATLÉTICO-PR – Escalação Provável: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabricio; Pavez, Rossetto, Lucho, Gedoz e Guilherme; Lucas Fernandes e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Últimas Partidas: EDEVD

ATLÉTICO-MG – Escalação Provável: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Últimas Partidas: DVEED

Nesse confronto entres os Atléticos o de Curitiba tem a vantagem de jogar em casa e tem o melhor momento, apesar de ter perdido na última rodada. Já o de Belo Horizonte não consegue se encontrar na competição e sem vencer há três rodadas demitiu o técnico campeão olímpico Rogério Micale e a diretoria já agiu rápido contratando Oswaldo de Oliveira para seu lugar. Mas pouco deve mudar no time que vai mal jogando em casa e bem quando joga fora. Será o Galo capaz de surpreender o Furacão nessa partida? Acho pouco provável, apesar de acreditar que esse será um bom jogo e com muitos gols. Bem diferente da primeira partida no turno quando o Furacão venceu por 1×0 no Independência.

Palpite: ATLÉTICO-PR

ATLÉTICO-PR – Destaque: GEDOZ (Meia) vem fazendo bons jogos e é muito importante na bola parada cobrando faltas e também pênaltis. Tem 2 gols em apenas 7 jogos na competição.

ATLÉTICO-MG – Destaque: FRED (Atacante) ainda busca dias melhores e está ansioso para voltar a marcar a encerrar o jejum de gols. O faro de artilheiro será importante nesse jogo.

 

PONTE PRETA (18º) X FLAMENGO (7º)

Segunda, Moisés Lucarelli, 20:00

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto

PONTE PRETA – Escalação Provável: João Carlos; Jefferson, Marllon, Luan Peres e Barcelos; Jadson, Elton, Wendel e Nino Paraíba; Sheik e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista

Últimas Partidas: VDEDD

FLAMENGO – Escalação Provável: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Renê; Marcio Araújo, Arão, Everton Ribeiro, Everton e Diego; Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda

Últimas Partidas: VVDVE

Mais um título perdido pelo Flamengo e agora o time tem que se contentar com a disputa do Brasileirão  com a provável vaga na Libertadores e quem sabe um provável título da Sul Americana. Creio que a motivação vai ser fundamental para determinar o resultado desse jogo e a Macaca está muito mais motivada por estar na zona de rebaixamento e querer sair a qualquer custo. Eduardo Baptista é pé quente e sabe jogar com o fator casa para conseguir uma vantagem para seu time conseguir vencer. Deverá ser um jogo bem truncado com a Macaca se defendendo do quarteto ofensivo do Mengão e partindo pro contra-ataque. Mas como a motivação vai ser fator determinante então a Ponte deve vencer e talvez saia da zona de rebaixamento.

Palpite: PONTE PRETA

PONTE PRETA – Destaque: LUCCA (Atacante) o artilheiro do time na competição com 10 gols deve ser o atacante mais acionado nessa partida e deve conseguir boas chances de marcar.

FLAMENGO – Destaque: DIEGO (Meia) perdeu mais um pênalti decisivo na final da Copa do Brasil e não vive um bom momento, mas é craque e craque sempre se sobressai nos piores momentos.

- Publicidade -