- Publicidade -

Vai começar o segundo turno da maior competição do futebol nacional e o Mundo Fantasy vai junto com tudo. Veja nossa análise voltada aos Cartoleiros e outros sites de Fantasy

Já viu a matéria que saiu no Estadão falando sobre o CartolaFC? Estadão: “Cartoleiros se multiplicam e celebram até gol dos rivais”

Salve, amigos do Mundo Fantasy!

A melhor análise de todos os jogos do Campeonato Brasileiro você só encontra aqui, no Mundo Fantasy, o maior site sobre Fantasy Sports do Brasil! Chegamos a vigésima rodada, que é a primeira do segundo turno do Brasileirão, e vamos com tudo em busca das melhores informações para você MITAR no CartolaFC e outros sites de Fantasy de Futebol.

A última rodada foi um tanto estranha, principalmente pela derrota inesperada do Flamengo, que era a grande aposta de milhões de cartoleiros para a rodada. Outros jogos que tinham uma boa expectativa também não corresponderam.

Minha avaliação de que seria uma rodada boa com uma média de gols razoável não foi certeira. Previ que a média seria de 2,5 gols por partida e ela ficou em 1,8 gols por partida. Foi bem pior do que esperava e os três 0x0 que tivemos na rodada contribuíram muito para essa rodada ruim.

Para essa rodada minha análise indica que teremos alguns bons jogos com expectativa de muitos gols e outros jogos com expectativa baixa de gols, então devermos ter uma rodada típica de Brasileirão com algo em torno de 2,0 a 2,5 gols por partida.

Vou então começar minha análise dessa rodada apresentando a tabela com as probabilidades de todos os eventos para essa rodada do Brasileirão e os comentários sobre esses números logo abaixo dela:

Tabela com as probabilidades dos eventos para a 20a Rodada do Brasileirão

O grande favorito dessa rodada é o time do Vitória, que vai enfrentar o Avaí no duelo dos times na zona de rebaixamento e tem 54,43% de chances de vencer o time de Floripa. Outras equipes que aparecem muito bem e com excelentes chances de vitória são: Sport (52,68%), Santos (51,31%) e São Paulo 50,01%.

Jogando fora de casa o grande destaque da rodada é o time do Palmeiras, que visita o Vasco nessa rodada e tem 41,79% de chances de vencer esse duelo. Outro time que aparece com mais chances de vencer seu rival jogando fora de casa é o Grêmio, que tem 38,01% de chances de vencer o Botafogo.

Vamos então à minha análise jogo a jogo para a 20a rodada do Brasileirão. Lembrando que vou atualizando a lista de prováveis até o fechamento do mercado do CartolaFC e dos outros sites de Fantasy.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

 

ATLÉTICO-GO (20º) X CORITIBA (10º)

Sábado, Olímpico, 16:00

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha

ATLÉTICO-GO – Escalação Provável: Garcia; Jonathan, William, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor, Diego Rosa, Paulinho e Jorginho; Niltinho e Walter. Técnico: João Paulo Sanches

Últimas Partidas: DEVDD

CORITIBA – Escalação Provável: Wilson; Leo, Marcio, Luizão e William Matheus; Alan Santos, Jonas, Matheus Galdezani e Carleto; Rildo e Alecssandro. Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas Partidas: DDDVV

Dando a largada no segundo turno temos esse confronto entre o desesperado Atlético-GO, que em minha opinião é o principal candidato ao rebaixamento, e o Coritiba, que teve um péssimo primeiro jogo na estreia do técnico Marcelo Oliveira, mas conseguiu se recuperar e com duas vitórias seguidas deu uma subida na tabela e quer continuar subindo para voltar às posições de cima que ocupou no começo da competição. No jogo do primeiro turno o Coxa venceu bem por 4×1, mas quem viu o jogo sabe que não foi lá um domínio total do time de Curitiba, que acabou com esse placar elástico mais graças a péssima atuação do goleiro adversário que tomou dois frangos do que por méritos próprios do Coxa. Para essa partida vejo o Coritiba focando nas roubadas de bola no meio campo e tentando partir com velocidade usando Rildo e se o Atlético não conseguir perceber isso vaio sofrer com o atacante nessa partida. Pelo lado do Dragão a estratégia será manter a posse de bola e tentar achar os atacantes em boas condições e arriscar nas bolas paradas. Não devemos ter uma placar como no primeiro turno, mas o Coxa deve fazer o suficiente pra vencer mais uma.

Palpite: CORITIBA

ATLÉTICO-GO – Destaque: PAULINHO (Meia) foi o maior pontuador do CartolaFC na última rodada e é um jogador que merece atenção especial da marcação do Coxa, já que em 7 partidas tem 2 gols e 17 RB.

CORITIBA – Destaque: RILDO (Atacante) teve atuação de destaque na vitória do time na última rodada, é muito veloz e entra na área do time adversário com facilidade. Tem 4 gols e 2 assistências na competição.

 

VITÓRIA (18º) X AVAÍ (19º)

Sábado, Barradão, 19:00

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro

VITÓRIA – Escalação Provável: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Ramon e Juninho; Yago, Uillian Correia e Fillipe Souto; Trellez, David e Neilton. Técnico: Vagner Mancini

Últimas Partidas: DDEVV

AVAÍ – Escalação Provável: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Simião, Luan e Pedro Castro; Willians, Rômulo e Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

Últimas Partidas: EVDDE

Dos times que estão na zona de rebaixamento o Vitória é o que está mais embalado com duas vitórias seguidas e com o excelente resultado que conseguiu no último jogo ao vencer o Flamengo fora de casa, onde fez um jogo praticamente perfeito. A tendência é que se jogar do mesmo jeito irá vencer com tranquilidade o Avaí, mas é aí que mora o perigo, pois jogando em casa e sendo o time com a pior campanha como mandante e junto com um pouco de soberba do já ganhou o time pode cair na armadilha do adversário e tropeçar novamente. Apesar da campanha ruim o Avaí já fez alguns bons jogos na defesa quando segurou ataques mais fortes como o do Corinthians e Grêmio e não sofreu gols e é nisso que estou apostando nessa partida, em um Avaí com uma defesa bem postada e sem cometer os erros que cometeu em alguns jogos, então devemos ter um jogo ruim e com placar baixo ou até mesmo o 0x0 sem emoções do primeiro turno.

Palpite: EMPATE

VITÓRIA – Destaque: NEILTON (Atacante) foi o destaque da equipe na última vitória fora de casa contra o Flamengo e está empolgado com o desempenho que vem tendo nos últimos jogos. Tem 4 gols e 3 assistências na competição.

AVAÍ – Destaque: DOUGLAS FRIEDRICH (Goleiro) se o Avaí quer sair desse jogo sem sofrer gols o goleirão que vem sendo um dos melhores goleiros da competição terá que fazer grandes defesas.

 

SÃO PAULO (17º) X CRUZEIRO (7º)

Domingo, Morumbi, 11:00

Arbitragem: Rafael Traci

SÃO PAULO – Escalação Provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei (Marcos Guilherme), Petros e Hernanes; Marcinho, Brenner e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Últimas Partidas: VEVDD

CRUZEIRO – Escalação Provável: Rafael; Ezequiel, Leo, Digão e Bryan; Nonoca, Hudson, Robinho e Alisson; Sóbis e Sassá. Técnico: Mano Menezes

Últimas Partidas: EDEVE

O que parecia que seria um duelo muito difícil para o São Paulo pode se tornar uma pouco mais fácil, pelo menos na teoria, já que o técnico do Cruzeiro deu indicações de que deve vir com o time com muitos reservas para esse jogo para preservar o time para o jogo do meio de semana pela Copa do Brasil. Mas mesmo com o time reserva o São Paulo não deverá ter vida e também tem problemas para essa partida, já que Cueva, que vem melhorando sob o comando de Dorival está fora pelo terceiro amarelo e não tem substituto á altura no elenco. A aposta do treinador me parece que vai ser apostar em laterais mais defensores e escalar mais um atacante na vaga do peruano, estratégia que pode dar certo. A verdade é que nesse ano o Cruzeiro vem sofrendo quando enfrenta o time de Minas e dos três jogos disputados nesse ano (2 pela Copa do Brasil e 1 pelo Brasileirão) o São Paulo conseguiu fazer apenas dois gols no adversário e foi no jogo no Mineirão e na base do abafa, então não espero um grande jogo por parte das equipes e quem aproveitar melhor as oportunidades sairá com a vitória.

Palpite: SÃO PAULO

SÃO PAULO – Destaque: HERNANES (Meia) recém chegou e já assumiu várias responsabilidades no clube. É o capitão, o cara que dá a cara a tapa e também é cobrador de pênaltis e faltas. Em três jogos já fez 2 gols.

CRUZEIRO – Destaque: SASSÁ (Atacante) o São Paulo vem tendo muita dificuldade em tirar a bola de sua área em lances de perigo, então o atacante aparece como boa opção por ser muito bom dentro da área. Já tem 3 gols com a camisa azul celeste.

 

ATLÉTICO-MG (15º) X FLAMENGO (5º)

Domingo, Independência, 16:00

Arbitragem: Elmo Alves Resende

ATLÉTICO-MG – Escalação Provável: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias e Cazares; Robinho e Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale

Últimas Partidas: DDVDD

FLAMENGO – Escalação Provável: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco (Rene); Marcio Araújo, Arão e Everton Ribeiro; Geuvânio, Berrio e Vizeu. Técnico: Jayme de Almeida

Últimas Partidas: EVEDD

Na primeira rodada do campeonato muito se esperava desse jogo de abertura pelos elencos que os times tem e por já estarem há algum tempo disputando no topo da tabela de todas as competições, mas o jogo em si foi uma grande decepção e o 1×1 no placar poderia ter sido facilmente um 0x0, já que as equipes apresentaram um futebol muito fraco. Para essa partida a grande novidade pelo lado do Galo é que o time foi eliminado da Libertadores e agora tem como único foco terminar bem o Brasileirão e brigar por uma vaga na Libertadores. Já pelo lado do Mengão a derrota em casa para o Vitória pesou e o técnico Zé Ricardo foi demitido. Com isso que assume provisoriamente a equipe é Jayme de Almeida que tem como missão fazer esse time render mais do que vem rendendo. Dado o desespero de ambas as equipes e principalmente do Galo acredito que essa partida pode ter muitos gols para ambos os lados e jogando em casa o Galo sofre muitos gols. Se essa formação do Flamengo se confirmar o Galo pode conseguir boas chances de marcar com as brechas que irão ficar com a falta de meias de marcação, mas o time do Galo anda tão azarado que vai ser difícil por essa bola pra dentro.

Palpite: FLAMENGO

ATLÉTICO-MG – Destaque: CAZARES (Meia) vive uma temporada de altos e baixos assim como o time todo, mas tem potencial e se encaixar um bom contra-ataque ou tiver boa oportunidade na bola parada pode voltar a marcar gol.

FLAMENGO – Destaque: EVERTON RIBEIRO (Meia) na partida que atuou sem a companhia de Diego foi muito bem comandou a equipe. Nessa partida ele será a peça central do ataque do Flamengo e terá 3 atacantes para servir.

 

VASCO (12º) X PALMEIRAS (4º)

Domingo, Raulino de Oliveira, 16:00

Arbitragem: Paulo Alves Júnior

VASCO – Escalação Provável: Martin Silva; Gilberto, Rafael Marques, Breno e Ramon; Bruno Paulista, Jean e Vital; Paulinho, Paulo Vitor e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes

Últimas Partidas: DVDDE

PALMEIRAS – Escalação Provável: Jailson; Jean, Edu Dracena, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Róger Guedes, Keno e Deyverson. Técnico: Cuca

Últimas Partidas: EVVVD

No primeiro turno o Palmeiras dominou completamente o Vasco jogando em casa e enfiou uma goleada de 4×0 com direito a dois gols de Borja, um feito incrível para ele dado sua fase. Será o Palmeiras capaz de conseguir novamente esse feito? Potencial o time tem, mas até que ponto a eliminação na Libertadores irá afetar a moral do time é imprevisível de saber. Acredito que o Vasco jogando em casa é um time totalmente diferente daquele que joga fora e os números mostram isso, pois o Vasco é um dos melhores mandantes da competição e com a volta de Luis Fabiano e o provável retorno de Nenê o time fica mais fortalecido e tem tudo pra aproveitar o momento ruim do Palestra e se vingar da derrota no primeiro turno.

Palpite: VASCO

VASCO – Destaque: LUIS FABIANO (Atacante) o artilheiro do time na competição com 5 gols volta ao time titular e sempre cresce quando enfrenta adversários que considera de grande porte.

PALMEIRAS – Destaque: DEYVERSON (Atacante) acho que a torcida do Palmeiras nem lembra mais que tem Borja no elenco, já que o atacante chegou fazendo gols e já caiu nas graças da torcida pelo desempenho em campo.

 

SPORT (6º) X PONTE PRETA (14º)

Domingo, Ilha do Retiro, 16:00

Arbitragem: Leandro Vuaden

SPORT – Escalação Provável: Magrão; Raul Prata, Henriquez, Durval e Mena; Rithely, Patrick, Everton Felipe e Diego Souza; Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Últimas Partidas: VDVED

PONTE PRETA – Escalação Provável: Aranha; Jean Patrick, Luan Peres, Rodrigo e Jeferson; Naldo, Elton (Jadson) Barcelos e Leo Artur; Sheik e Lucca. Técnico: Gilson Kleina

Últimas Partidas: VVDEE

Fazendo excelente campanha desde a chegada do professor Luxemburgo o Sport terá nessa rodada a chance de se vingar de vexatória derrota que sofreu na primeira rodada da competição por 4×0 para a Ponte. Jogando em casa o time pernambucano tem uma das melhores campanhas e só sofreu duas derrotas em 10 jogos, mas o que preocupa é que a equipe sofre muitos gols (em 10 partidas sofreu 11 gols) e como a Macaca já sabe o caminho do gol jogando contra o Sport acredito que o time Campinas vem para fazer um jogo seguro na defesa e tentar explorar o contra-ataque com Lucca e Sheik, um jogo muito parecido ao que fez contra o Atlético-PR fora de casa quando venceu por 2×0. Apesar de só ter vencido esse jogo jogando fora de casa acredito que o time de Campinas tem potencial para fazer o mesmo jogo e conseguir vencer seu segundo jogo fora de casa nesse campeonato maluco onde tudo pode acontecer e acontece.

Palpite: PONTE PRETA

SPORT – Destaque: ANDRÉ (Atacante) é o artilheiro do time na competição com 9 gols e se o Sport quiser sair com um bom resultado nesse jogo ele será fundamental atuando na frente e na marcação de saída de bola.

PONTE PRETA – Destaque: LUCCA (Atacante) é o vice-artilheiro da competição com 10 gols e tem bom histórico atuando fora casa nesse Brasileirão ajudando na marcação e partindo para o contra-ataque.

 

BOTAFOGO (11º) X GRÊMIO (2º)

Domingo, Nilton Santos, 19:00

Arbitragem: Wagner Reway

BOTAFOGO – Escalação Provável: Gatito; Marcelo, Emerson Silva, Emerson Santos e Gilson; Bruno Silva, Valencia, Lindoso e Fernandes; Guilherme e Brenner. Técnico: Jair Ventura

Últimas Partidas: EEDDE

GRÊMIO – Escalação Provável: Paulo Victor; Edílson, Bruno Rodrigo, Bressan e Marcelo; Jailson, Kaio, Arthur e Lincoln; Fernandinho e Everton. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas Partidas: VEEVV

No confronto poderia ser prévia de um dos jogos das quartas de finais da Libertadores Botafogo e Grêmio devem utilizar seus jogadores reservas por terem compromissos pela Copa do Brasil no meio de semana, o que fará com que o jogo que teria para ser emocionante ficar chato e ser a promessa de um dos piores jogos dessas rodada. Se com os elencos titulares já seria um jogo muito difícil com os reservas em campo deveremos ver uma partida muito fraca tecnicamente e sem muitas chances de gols para ambos os lados. O Botafogo por estar em pior situação na tabela deve se esforçar um pouco mais e tomar a iniciativa do jogo. Já o Grêmio deve focar na marcação e a tentar marcar nos erros do adversário. Se no primeiro turno o Grêmio venceu com tranquilidade por 2×0 nesse jogo deveremos ter um empate sem gols ou no máximo um pra cada lado.

Palpite: EMPATE

BOTAFOGO – Destaque: BRUNO SILVA (Meia) marcou um dos gols do time na vitória que deu a classificação para a Libertadores e rouba muitas bolas e chega bem no ataque. Tem 4 gols e 30 RB na competição.

GRÊMIO – Destaque: FERNANDINHO (Atacante) é o líder do time reserva e vem marcando gols importantes nesse ano pelo Grêmio. Tem 6 gols e 1 assistência na competição.

 

ATLÉTICO-PR (8º) X BAHIA (13º)

Domingo, Arena da Baixada, 19:00

Arbitragem: Sandro Meira Ricci

ATLÉTICO-PR – Escalação Provável: Weverton; Jonathan, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Sidcley; Pavez, Eduardo (Rossetto), Guilherme e Nikão; Lucas Fernandes e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Últimas Partidas: EDVVV

BAHIA – Escalação Provável: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Renê, Edson, Régis e Zé Rafael; Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande

Últimas Partidas: VDDEV

O Furacão é mais um dos times que quer se vingar da goleada que sofreu para o rival na estreia da competição. Jogando na Bahia o time de Curitiba perdeu por 6×2 e foi completamente dominado pelo adversário, além de ter cometido muitos erros de saída de bola e ter praticamente entregado 2 gols ao rival. Mas o Furacão é um time bem diferente daquela época e com uma defesa bem melhor e um meio e ataque mais equilibrados o time já conseguiu vencer 3 seguidas na competição e, apesar da derrota e desclassificação na Libertadores, o time vem com muita moral para fazer um bom jogo e vencer mais uma. Pelo lado do Bahia dificilmente veremos o time repetir o jogo que fez na estreia, mas o time tem qualidade e mostrou isso em algumas partidas e pode dificultar a vida do Atlético-PR nessa partida congestionando o meio campo e aproveitando as chances de gol que aparecerem. Não deve ser um jogo com muitas chances de gol, então o time que souber aproveitar essas chances sairá com a vitória.

Palpite: ATLÉTICO-PR

ATLÉTICO-PR – Destaque: GUILHERME (Meia) vem fazendo boas partidas pelo time e em apenas 6 jogos já marcou 3 gols e deu 2 assistências, por isso é um dos responsáveis pela recente boa campanha do time.

BAHIA – Destaque: RÉGIS (Meia) foi o cara do último jogo quando fez um gol e deu uma assistência. Tem os problemas com lesões, mas tudo indica que está 100% e vai pra esse jogo com tudo.

 

SANTOS (3º) X FLUMINENSE (9º)

Segunda, Pacaembu, 20:00

Arbitragem: André de Freitas Castro

SANTOS – Escalação Provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Veríssimo, David Braz e Zeca; Jean Mota, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Últimas Partidas: VVEVE

FLUMINENSE – Escalação Provável: Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Wendel, Orejuela, Marlon Freitas e Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Últimas Partidas: EDEVE

Jogando em casa (seja na Vila ou no Pacaembu) o Santos tem a segunda melhor campanha da competição, só perdeu 2 jogos e sofreu apenas 6 gols em 10 partidas e é com esse histórico que o time entra em campo na segunda feira para enfrentar a equipe do Fluminense, que tem melhor campanha jogando fora de casa do que dentro e é sempre um time perigoso por ter um dos melhores ataques da competição. Mas se o ataque vai bem o mesmo não podemos dizer da defesa que já sofreu 27 gols e ficou apenas 2 jogos no primeiro turno sem sofrer gols e o Santos  pode se aproveitar e muito disso . No primeiro turno as duas equipes protagonizaram um belo jogo que terminou em 3×2 para o Fluminense e não espero menos do que isso para esse segundo jogo já que as equipes tem que lutar pela vitória para subirem na tabela e devem atacar o tempo todo. Então devemos ter um jogo daqueles com muitas chances de gols e quem tiver melhor desempenho sairá vencedor.

Palpite: SANTOS

SANTOS – Destaque: RICARDO OLIVEIRA (Atacante) voltou ao time titular após longo tempo afastado por lesão e marcou o gol da vitória no último jogo sobre o Flamengo. Deve ser o atacante mais acionado do time da baixada.

FLUMINENSE – Destaque: HENRIQUE DOURADO (Atacante) voltou a marcar gol contra o Atlético-GO e está firme na batalha pela artilharia da competição. Tem 10 gols e se tiver pênalti nem o mito Vanderlei será capaz de pará-lo.

- Publicidade -