- Publicidade -

Como sempre fazemos recomendamos a leitura de nosso artigo “Método de Análise da Rodada” para melhor compreensão de nossa análise

Salve, amigos do Mundo Fantasy!

A melhor análise de todos os jogos do Campeonato Brasileiro você só encontra aqui, no Mundo Fantasy! Chegamos a 36a rodada, onde teremos 10 jogos que serão decisivos para todas as equipes envolvidas em conquista de título, vagas na Libertadores e fuga da zona de rebaixamento. Essa matéria conta com muita informação, análise das equipes e os destaques de cada time que farão a diferença dentro de campo e na sua equipe do CartolaFC. Esperamos que gostem e que seja de grande ajuda tanto no Cartola FC quanto em outros sites.

Vamos então começar pela nossa tabela com as probabilidades de todos os eventos para essa rodada do Brasileirão:

Tabela com as probabilidades dos eventos para a 36a Rodada do Brasileirão
Tabela com as probabilidades dos eventos para a 36a Rodada do Brasileirão

Destacamos em vermelho as equipes que tem boas chances de vitória nessa rodada do Brasileirão. O grande destaque para essa rodada é o time do Grêmio, que vai enfrentar a equipe do América (que já está rebaixado) e tem 64,6% de chances de vencer essa partida. Outra equipe que também tem excelente chance de vitória é o Flamengo, que tem 63,9% de chance de vencer seu confronto jogando em casa. Palmeiras, Vitória e Atlético-MG também aparecem muito bem.

Antes de escalar sua equipe no Cartola FC não deixe de conferir nossas dicas para essa rodada. Clique aqui e confira

Vamos então à nossa análise jogo a jogo para a 36a rodada do Brasileirão. Lembrando que vamos atualizando a lista de prováveis até o fechamento do mercado do Cartola FC:

 

VITÓRIA (16º) X FIGUEIRENSE (18º)

Domingo, Barradão, 17:00

Arbitragem: Luiz de Oliveira

VITÓRIA – Escalação Provável: Fernando Miguel; Euller, Kanu, Vitor Ramos e Diego Renan; José Welison, Willian Farias, Marcelo, e Cárdenas; Marinho e Kieza. Técnico: Argel Fucks

Últimas Partidas: DDEVD

FIGUEIRENSE – Escalação Provável: Gatito Fernandez; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso (Pará); Josa, Caucaia, Elvis (Bady) e Ferrugem; Rafael Silva (Lins) e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos

Últimas Partidas: DDEDE

Partida dos desesperados para escaparem do rebaixamento. Em situação um pouco melhor está a equipe do Vitória, que apesar da falta de regularidade em seus jogos, está fora da zona de rebaixamento e tem uma boa oportunidade para ainda permanecer fora do Z4 enfrentando o segundo pior visitante dessa competição. O Figueirense conseguiu apenas 7 pontos em 17 jogos fora de casa e marcou apenas 9 gols. Tudo parece conspirar para uma boa vitória do Vitória dentro de casa e até com boas chances de goleada. No primeiro turno o Figueira venceu pelo placar de 1×0.

Palpite: VITÓRIA

VITÓRIA – Destaque: MARINHO (Atacante) três rodadas seguidas entre os melhores atacantes da rodada. Marcando gols, dando assistências e infernizando a vida das defesas adversárias. Deve ser um dos atacantes mais escalados nessa rodada do Cartola FC.

FIGUEIRENSE – Destaque: RAFAEL MOURA (Atacante) marcou o gol de empate no último jogo em casa nos acréscimos e deu esperança à equipe catarinense. Tem 8 gols na competição e pode aproveitar vacilos defensivos do adversário para anotar seu gol.

 

PALMEIRAS (1º) X BOTAFOGO (5º)

Domingo, Allianz Parque, 17:00

Arbitragem: Elmo Alves Rezende Cunha

PALMEIRAS – Escalação Provável: Jailson; Jean, Vitor Hugo, Yerry Mina e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Thiago Santos); Dudu, Roger Guedes e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca

Últimas Partidas: VVDVE

BOTAFOGO – Escalação Provável: Sidão; Diogo Barbosa, Emerson Santos, Joel Carli e Alemão; Bruno Silva, Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton, Sassá (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura

Últimas Partidas: VVEED

O Palmeiras pode ser campeão nessa rodada caso vença essa partida contra o Fogão e uma combinação de resultados aconteça para que fique com 7 pontos de diferença para o segundo colocado faltando duas rodadas. O Palmeiras é um dos melhores mandantes da competição (12V, 4E e 1D) e um dos melhores ataques (57 gols marcados), mas irá enfrentar uma pedreira que é o Botafogo desse segundo turno, que sofreu apenas 7 gols em 17 jogos e deve vir em um esquema mais fechado para não se arriscar tanto e garantir pelo menos um empate e a permanência na zona de classificação à Libertadores. No primeiro turno o Fogão venceu pelo placar de 3×1.

Palpite: EMPATE

PALMEIRAS – Destaque: GABRIEL JESUS (Atacante) voltou a marcar gol pelo Verdão e chegou a vice artilharia da competição com 12 gols. Deve ter dificuldades em sair da marcação do adversário nessa partida.

BOTAFOGO – Destaque: SASSÁ (Atacante) tem 10 gols na competição e deve retornar ao time titular após cumprir suspensão na última partida. Pode surpreender em jogada de contra ataque.

 

CRUZEIRO (11º) X SANTOS (2º)

Domingo, Mineirão, 17:00

Arbitragem: Heber Roberto Lopes

CRUZEIRO – Escalação Provável: Rafael; Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral e Arrascaeta; Wlliam e Alisson. Técnico: Mano Menezes

Últimas Partidas: EVDVV

SANTOS – Escalação Provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Fabián Noguera, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Últimas Partidas: EVVVV

O Santos vem embalado e ainda sonha em conquistar o título brasileiro desse ano. E para isso se concretizar só um resultado interessa ao time, vencer. A parada será contra um Cruzeiro que oscilou bastante nesse campeonato e tem pior campanha jogando em casa do que fora. E pensando nisso que a equipe do Santos deve vir com tudo pra cima para garantir a vitória e ainda sonhar com chance de ser campeão. Saindo muito para o ataque pode abrir boas brechas para os contra ataques da Raposa. Devemos ter uma partida aberta com muitas chances de gos para ambas as equipes. No primeiro turno o Santos venceu por 2×0.

Palpite: SANTOS

CRUZEIRO – Destaque: ARRASCAETA (Meia) é o jogador mais habilidoso do time e dele pode se esperar o melhor ofensivamente. Já anotou 7 gols, 9 assistências e 44RB na competição.

SANTOS – Destaque: COPETE (Atacante) foi o destaque da equipe na última partida anotando 2 gols e foi o líder em pontos no Cartola da última rodada.

 

GRÊMIO (8º) X AMÉRICA (20º)

Domingo, Arena do Grêmio, 17:00

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio

GRÊMIO – Escalação Provável: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Walace Reis, Fred e Iago; Jailson e Kaio; Negueba, Batista, Everton e Miller Bolaños. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas Partidas: EEEDE

AMÉRICA – Escalação Provável: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Messias e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Ernandes; Nixon. Técnico: Enderson Moreira

Últimas Partidas: DDVVD

Em ritmo de jogo treino a equipe do Grêmio, que vem com o time reserva, enfrenta a equipe do América, que já está rebaixada. Essa é uma partida muito difícil de prever a estratégia que as equipes usarão e qual será um resultado provável. Acreditamos que, por o Grêmio jogar em casa e o time reserva sempre ter aquele perfil de querer mostrara serviço para o treinador em busca de uma vaga no time titular, tenha mais chances de vencer e deve confirmar seu favoritismo. Apesar de já estar rebaixado, o América vem dificultando a vida de seus adversário e está sofrendo poucos gols. Juntando com o fraco desempenho da equipe gaúcha nesse campeonato, devemos ter uma partida com poucos gols, assim como foi no primeiro turno que acabou em 0x0.

Palpite: GRÊMIO

GRÊMIO – Destaque: EVERTON (Atacante) dos reservas do Grêmio é o que tem jogado melhor e aparecido bem as vezes na equipe titular. Tem 3 gols na competição e 39 finalizações.

AMÉRICA – Destaque: DANILO BARCELOS (Lateral) na fraca equipe do América ele tem se sobressaído nessa reta final do campeonato. Tem 3 gols e 3 assistências na competição.

 

ATLÉTICO-PR (6º) X SPORT (15º)

Domingo, Arena da Baixada, 17:00

Arbitragem: Dewson Freitas da Silva

ATLÉTICO-PR – Escalação Provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Hernani, Otávio e Lucho Gonzalez; Lucas Fernandes, Pablo e André Lima. Técnico: Paulo Autuori

Últimas Partidas: VDVDE

SPORT – Escalação Provável: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Rene; Rithely, Serginho (Ronaldo), Everton Felipe e Diego Souza; Rogério e Edmílson. Técnico: Daniel Paulista

Últimas Partidas: VDDVD

E o Atlético-PR continua no mesmo ritmo de vencer em casa e perder fora, mas na última partida conseguiu arrancar um empate de um adversário direto na busca pela vaga à Libertadores. Jogando em casa o Furacão só foi derrotado uma única vez e é a equipe com o melhor aproveitamento como mandante (86,3% dos pontos). E para contribuir ainda mais com uma vitória d time da casa o Sport não tem jogado bem fora de casa e sofre muitos gols, apesar do grande resultado que obteve jogando fora de casa contra o Grêmio, com direito a show de Diego Souza. Para essa partida não deve fazer frente ao adversário e o Furacão deve confirmar seu favoritismo devolvendo o revés que sofreu no primeiro turno quando foi derrotado pelo Sport por 2×0.

Palpite: ATLÉTICO-PR

ATLÉTICO-PR – Destaque: ANDRÉ LIMA (Atacante) está recuperado de lesão e deve voltar ao time titular nessa rodada. Tem 4 gols na competição e 1 assistência e jogando com o apoio da torcida terá chances de anotar gol.

SPORT – Destaque: DIEGO SOUZA (Meia) é o craque da equipe pernambucana e artilheiro da competição com 13 gols. Ele também já deu 5 assistências para seus companheiros e roubou 17 bolas.

 

PONTE PRETA (12º) X FLUMINENSE (9º)

Domingo, Moisés Lucarelli, 17:00

Arbitragem: Marielson da Alves da Silva

PONTE PRETA – Escalação Provável: Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Douglas Grolli e Breno Lopes; João Vitor, Wendel, Maycon e Clayson; Rhayner e Pottker. Técnico: Eduardo Baptista

Últimas Partidas: VDDDE

FLUMINENSE – Escalação Provável: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Richarlison. Técnico: Marcão

Últimas Partidas: DEEDE

Após uma série de maus resultados a Macaca se distanciou da briga por uma vaga na Libertadores, mas ainda tem chances, e para continuar precisa vencer a equipe do Fluminense que também briga por essa vaga e está em um certa crise. Não vence há 6 jogos, demitiu o técnico Levir Culpi e também se distanciou da briga pela vaga. Jogando em casa a equipe da Ponte tem um excelente desempenho (11V, 2E e 4D) e vem favorita para vencer essa partida, que deve ser confirmado. O Fluminense precisa desesperadamente de uma vitória para continuar na briga pela vaga no G6 e se não controlar bem suas ações pode sofrer uma dura derrota. No primeiro turno o Tricolor venceu bem em casa por 3×0.

Palpite: PONTE PRETA

PONTE PRETA – Destaque: POTTKER (Atacante) após a saída de Roger da equipe se firmou como titular da equipe. Já marcou 12 gols e 2 assistências na competição.

FLUMINENSE – Destaque: GUSTAVO SCARPA (Meia) perdeu o pênalti que daria a vitória a sua equipe na última partida e decepcionou muitos Cartoleiros que apostaram em seu futebol. Mas continua sendo o melhor jogador da equipe com 7 gols e 10 assistências.

 

FLAMENGO (3º) X CORITIBA (14º)

Domingo, Maracanã, 19:30

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro

FLAMENGO – Escalação Provável: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo, Willian Arão, Everton e Diego; Fernandinho e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Últimas Partidas: DEEEV

CORITIBA – Escalação Provável: Wilson; Benítez, Walisson, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan (Yan) e Raphael Veiga; Kleber, Kazim e Leandro. Técnico: Carpegiani

Últimas Partidas: DEEVV

5 pontos atrás do líder e uma remota chance de conseguir ser campeão desse certame. Essa é a situação do Flamengo, que caiu muito de produção na reta final do campeonato e conseguiu uma vitória bastante sofrida contra o lanterna do campeonato na última rodada. Já o Coxa chegou aos 45 pontos e está praticamente livre do rebaixamento, mesmo assim não deve aliviar a vida do time carioca, que não terá vida fácil nessa partida. O jogo será de muita marcação e com poucas oportunidades de gol, já que o Coxa deve vir mais fechado e querendo jogar no contra ataque. No primeiro turno o Mengão venceu por 2×0.

Palpite: EMPATE

FLAMENGO – Destaque: GUERRERO (Atacante) é o artilheiro da equipe na competição com 8 gols. Não deverá ter vida fácil nessa partida, pois enfrentará forte marcação da equipe adversária.

CORITIBA – Destaque: KLEBER (Atacante) após um longo tempo parado em recuperação voltou bem na equipe titular. Tem 8 gols e 2 assistências na competição.

 

CHAPECOENSE (10º) X SÃO PAULO (13º)

Domingo, Arena Condá, 19:30

Arbitragem: Jean Gonçalves Lima

CHAPECOENSE – Escalação Provável: Danilo; Dener Assunção, Neto, Thiego e Caramelo; Josimar, Cleber Santana e Matheus Biteco (Sergio Manoel); Lucas Gomes, Thiaguinho e Kempes (Bruno Rangel). Técnico: Caio Júnior

Últimas Partidas: EDEVV

SÃO PAULO – Escalação Provável: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Daniel (Hudson); Cueva, David Neres e Robson (Gilberto). Técnico: Ricardo Gomes

Últimas Partidas: VVDVE

Jogo para cumprir tabela. Ambas as equipes não almejam mais nada nesse campeonato e devem fazer uma partida em ritmo de treino. A Chapecoense deve se preservar mais, pois está na disputa pela Copa Sul Americana e não que perder atletas importantes nessa reta final da disputa. A defesa da Chapecoense não via muito bem essa temporada, nem a do São Paulo, então poderemos ter uma partida com muitos gols para ambas as equipes, assim como foi no primeiro turno, que tivemos um jogo com placar de 2×2.

Palpite: EMPATE

CHAPECONESE – Destaque: KEMPES (Atacante) é um dos destaques ofensivos da equipe de Chapecó. Já anotou9 gols na competição e deu 2 assistências.

SÃO PAULO – Destaque: CUEVA (Atacante) apesar do desgaste que vem sofrendo com viagens e excesso de partidas é um jogador bastante esforçado e que se entrega dentro de campo. Tem 7 gols e 5 assistências na competição.

 

SANTA CRUZ (19º) X ATLÉTICO-MG

Domingo, Arruda, 19:30

Arbitragem: Wagner Magalhães

SANTA CRUZ – Escalação Provável: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Moraes, Neris e Roberto; Jadson, Marcílio, Leo Moura e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira

Últimas Partidas: DDEVD

ATLÉTICO-MG – Escalação Provável: Giovanni; Marcos Rocha, Edcarlos e Jeziel; Rafael Carioca, Lucas, Leonan e Cazares; Hyuri, Clayton e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas Partidas: DVEDE

Santa Cruz rebaixado. Atlético-MG vem com o time reserva para poupar titulares para a Copa do Brasil. Esses são os ingredientes desse jogo que também é só para cumprir tabela. Acreditamos que pode ser uma partida com muitos gols, pois nenhuma das equipes tem nada a perder e devem atacar o tempo todo e devem encontrar espaços, pois ambas as defesas são péssimas. No primeiro turno o Galo venceu por 3×0.

Palpite: SANTA CRUZ

SANTA CRUZ – Destaque: KENO (Atacante) é o único bom destaque dessa péssima campanha da equipe pernambucana. Tem 9 gols e 5 assistências na competição e deve jogar em um clube de ponta na próxima temporada.

ATLÉTICO-MG – Destaque: FRED (Atacante) é um dos artilheiros da competição com 13 gols e quer se isolar nesse quesito. Como não pode jogar a Copa do Brasil está focado no brasileirão e em ser novamente o artilheiro da competição.

 

CORINTHIANS (7º) X INTERNACIONAL (17º)

Segunda, Arena Corinthians, 20:00

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques

CORINTHIANS – Escalação Provável: Walter; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Willians, Camacho, Marlone e Marquinhos Gabriel; Gustavo e Romero. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Últimas Partidas: VEEDE

INTERNACIONAL – Escalação Provável: Danilo Fernandes; Geferson, Paulão, Ernando e Willian; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Valdívia; Eduardo Sacha e Vitinho. Técnico: Lisca

Últimas Partidas: VEEDE

Duas equipes com as mesma campanha nos últimos 5 jogos e desesperada por um vitória. O Corinthians, pra entrar no G6, O Inter, pra sair do Z4. A vantagem dessa partida deve ser da equipe corintiana, que joga em casa e vai enfrentar o Colorado totalmente desestabilizado e com chances reais de cair para a série B do ano que vem. Deve ser uma partida difícil para ambas as equipes com muitos erros e poucas chances de gol, repetindo o show de horrores de foi a partida no primeiro turno vencida pela equipe paulista por 1×0.

Palpite: CORINTHIANS

CORINTHIANS – Destaque: MARLONE (Meia) volta à equipe titular após se recuperar de lesão e é o único bom jogador do setor ofensivo dessa equipe do Timão. Tem 4 gols e 3 assistências.

INTERNACIONAL – Destaque: VALDÍVIA (Meia) fez o gol da equipe Colorada na última partida, mas não conseguiu sair com a vitória que a equipe tanto precisa. Chegou a hora de mostrar que pode fazer a diferença e tirar o time dessa situação.

- Publicidade -