- Publicidade -

Mais dois jogos das oitavas de final da Champions League aconteceram nessa quarta. O Ajax recebeu o Real Madrid e foi derrotado, enquanto o Tottenham venceu o Borussia Dortmund na Inglaterra.

Na Holanda, jogo difícil e boas apresentações de dois jogadores que prometem ser o futuro do futebol brasileiro: David Neres pelo Ajax e Vinícius Jr. pelo Real Madrid. O Ajax começou pressionando e chegou a ter um gol (corretamente) anulado pelo árbitro de vídeo, que confirmou o impedimento. O goleiro Courtois também teve participação importante. Placar zerado na primeira etapa. No segundo tempo, grande jogada de Vinícius e gol de Benzema. Correndo atrás do prejuízo, os holandeses empataram com Ziyech, após passe de David Neres. Depois de entrar no lugar de Benzema, Asensio marcou o gol da vitória do Real já nos momentos finais.

E na Inglaterra, o Tottenham superou a ausência de Harry Kane e Dele Alli para vencer o Borussia Dortmund. O time do brasileiro Lucas Moura fez 3×0 nos alemães, com gols de Son, Vertonghen e Llorente. Após um 0x0 no primeiro tempo e pequena superioridade do Borussia, o Tottenham abriu o placar logo no início, e garantiu o ótimo resultado com mais dois gols na etapa final. Todos originados de jogadas aéreas.

Os jogos de volta serão no dia 5 de março, e, na próxima semana, primeira partida dos outros quatro duelos das oitavas!

- Publicidade -