- Publicidade -

Ontem falamos sobre as três partidas dessa terça que definem os primeiros classificados para a terceira fase da Libertadores. Como prometido, hoje falaremos sobre as equipes que entram em campo amanhã e quinta, e o que devem fazer para chegarem à próxima fase. (Lembrando que se o derrotado no primeiro jogo vencer na volta por placar idêntico, a decisão vai para os pênaltis)

Relembrando os resultados da ida:

Melgar 1×0 Universidad
Strongest 1×1 Libertad
Delfin 1×1 Caracas
Talleres 2×0 São Paulo
La Guaira 0x1 Atlético Nacional

O São Paulo é quem tem a situação mais difícil. Jogando muito abaixo do esperado, perdeu do Talleres na Argentina e precisa fazer três gols de diferença para avançar direto. O Tricolor é mais forte que os argentinos, mas o técnico André Jardine não conseguiu extrair o melhor de cada um. A demissão é quase certa em caso de eliminação. A favor do São Paulo, somente o histórico: sempre vencer argentinos no Morumbi e somente duas vezes ter sido eliminado da Libertadores em casa. O futebol apresentado não traz as melhores perspectivas, mas será um jogo emocionante. Caso avance de forma heróica, enfrenta quem passar de Independiente x Palestino.

O Universidad joga em casa contra o Melgar e precisa de dois gols de vantagem. Qualquer outro resultado, os chilenos estão eliminados. Quem avançar, enfrenta quem se der melhor entre Caracas x Delfín.

O La Guaira tem a ingrata missão de ir à Colômbia e vencer o sempre forte Atlético Nacional. Dois gols de diferença ou vitória pela diferença mínima marcando mais de uma vez (2×1, 3×2, etc) classifica os venezuelanos. Quem passar, enfrenta o vencedor de Libertad x Strongest.

Caracas, Delfín, Libertad e Strongest tem a mesma tarefa. Quem vencer avança, e empates de 2×2 em diante classificam os visitantes. Empate sem gols dá a vaga para a equipe que marcou fora de casa no primeiro jogo.

Um pouco complicado talvez, mas os desenhos são esses. O único time que me arrisco a dizer que vence sem problemas e carimba a vaga é o Atlético Nacional. Vocês apostam em quais confrontos?

- Publicidade -