- Publicidade -

Tivemos rodada em alguns dos principais campeonatos europeus de futebol nesse fim de semana. Os líderes fizeram sua parte.

O Barcelona passou pelo Eibar (3×0) com gol histórico de Messi. O argentino marcou pela 400a vez na “La Liga”. Na Premier League o Liverpool venceu o Brighton (1×0). O perseguidor direto do Barça é o Atlético de Madrid, que também venceu (1×0 no Levante). O Manchester City entra em campo nessa segunda-feira e tem tudo para vencer o Wolverhampton e seguir na caça dos Reds pelo Inglês. Os campeonatos Alemão e Italiano retornam sexta (18) e sábado (19), respectivamente.

Mesmo com praticamente metade de campeonato pra rolar, acredito que na Itália ninguém tirará da Juventus. O time de Cristiano Ronaldo está confortável na liderança e não parece que será ameaçado. Nos demais campeonatos, apesar de uma ligeira vantagem de quem está na frente, teremos emoção até o final. Na Alemanha, o Borussia Dortmund ameaça a hegemonia do Bayern, de longe o maior campeão do país. O Liverpool tenta ser campeão após quase três décadas. Apesar de 7 pontos de vantagem (antes de o City entrar em campo), não se pode duvidar de nenhum time dirigido por Guardiola. Na Espanha o Real Madrid ainda procura se acertar após a saída dos que provavelmente eram suas principais armas (CR7 e o técnico Zidane), e assistirá seus maiores rivais brigarem pelo título.

Em quem vocês apostam?

- Publicidade -