- Publicidade -

Mais uma semana emocionante de Champions League! Após a incrível virada do Liverpool sobre o Barcelona, hoje foi a vez do Tottenhan reverter a desvantagem e eliminar o Ajax na Holanda: vitória de virada por 3×2 e vaga na decisão contra os Reds.

O primeiro tempo terminou 2×0 para os mandantes, com gols de De Ligt (aos 5) e Ziyech (aos 36). O Ajax havia vencido na Inglaterra por 1×0 e, com esses dois gols, qualquer vitória no tempo normal daria a vaga ao Tottenham. Mas o time tinha pela frente a difícil missão de superar a defesa do Ajax por pelo menos três vezes.

Lucas foi o responsável pela virada, marcando todos os gols. A reação começou aos 10 do segundo, quando o brasileiro apareceu em velocidade e concluiu. O empate veio quatro minutos depois, com Lucas aproveitando sequência de jogada que contou com grande defesa do goleiro Onana. O jogo deu vida aos Spurs, que pressionavam em busca do gol da salvação. E veio da forma mais emocionante possível: aos 51 minutos, Lucas novamente apareceu em velocidade e se consagrou.

Com esse roteiro, o Tottenham chega à sua primeira decisão. O duelo com o Liverpool acontece no dia 1 de junho.

- Publicidade -