- Publicidade -

A 30ª rodada da Premier League foi concluída nesse domingo. A briga pelo título e por vaga na Champions continua a todo vapor.

O Liverpool fez 4×2 no Burnley. Os Reds saíram atrás no placar logo no início, com gol olímpico de Westwood. Com a desvantagem, o Liverpool foi para cima e virou com Firmino e Mané. A dupla marcou novamente no segundo tempo, e o Burnley fez o segundo gol com Gudmundsson. Fim de jogo e vitória para dar tranquilidade. A caça ao Manchester City continua.

Em Londres, o Arsenal venceu o clássico contra o Manchester United e voltou a ultrapassar o rival na tabela: 2×0 com gols de Xhaka e Albameyang. O jogo começou em ritmo acelerado, com chances de gols para os dois times. Xhaka abriu o placar. O United teve chances para empatar, mas parou na trave e no goleiro Leno. De pênalti, Albameyang marcou no segundo tempo e selou a vitória.

Já o Chelsea decepcionou e ficou no 1×1 em casa contra o Wolverhampton. No dia que os Blues completam 114 anos, a derrota só foi evitada aos 47 do segundo tempo. Primeiro tempo sem gols. Raúl Jimenez abriu para os visitantes aos 11 minutos. O gol de empate do Chelsea saiu com Hazard, instantes antes do apito final.

Portanto, ficou assim: Manchester City um ponto à frente do Liverpool, Arsenal em quarto, United em quinto e Chelsea em sexto. A próxima rodada do Campeonato Inglês começa no próximo sábado (16).

- Publicidade -