- Publicidade -

Pela 37ª rodada da Premier League, o Liverpool esteve próximo de deixar a vitória contra o Newcastle escapar, mas conseguiu o resultado positivo fora de casa nos minutos finais: 3×2. Com o resultado, a responsabilidade fica com o Manchester City, que enfrenta o Leicester na segunda-feira.

Os Reds conseguiram o primeiro gol antes dos 15 minutos, com Van Djik aproveitando escanteio e marcando de cabeça. Pouco tempo depois o Newcastle empatou com Atsu, mas Salah, que no segundo tempo foi retirado de maca após choque com o goleiro rival, voltou a colocar o Liverpool em vantagem. Novo empate do Newcastle aos 9 do segundo, dessa vez com Rondón. O gol da vitória saiu aos 41 minutos com Origi, que saiu do banco para substituir Salah. Abençoado!

Assim, os Reds chegam a 94 pontos, dois a mais que o Manchester City. Os Cityzens dependem das próprias forças para serem campeões, tendo que vencer seus dois jogos que restam, contra Leicester (em casa) e Brighton (fora). O Liverpool receberá o Wolverhampton.

Ficou para a último jogo! A 38ª rodada acontece no dia 12 de maio, com todas as partidas sendo disputadas simultaneamente. O City confirmará a vantagem? Ou o Liverpool vai reverter?

- Publicidade -