- Publicidade -

Por pouco o Liverpool não deixou escapar a liderança do Campeonato Inglês. Enfrentando o Tottenham no Anfield Road, pela 32ª rodada, os Reds iam empatando em 1×1 até os 45 do segundo, quando uma infelicidade do zagueiro Alderweireld garantiu os três pontos. Vitória dos mandantes por 2×1.

O Tottenham começou melhor, mas viu Firmino fazer o primeiro do Liverpool aos 15 minutos, de cabeça. O gol animou os Reds, que tiveram a chance de ampliar antes do intervalo. No segundo tempo, os Spurs foram para cima em busca do empate, e conseguiram com gol de Lucas Moura, aos 24 minutos. Com polêmica: na origem do gol, Harry Kane cobrou falta com a bola em movimento, o que caracteriza irregularidade. Não há árbitro de vídeo nessa temporada da Premier League. O empate parecia certo, quando no último minuto Salah cabeceou para defesa de Lloris, e na sequência a bola desviou em Alderweireld antes de ultrapassar a linha. Gol contra e vitória chorada do Liverpool, que chega aos 79 pontos e se mantém em primeiro. Lembrando que o Manchester City tem uma partida a menos.

O Chelsea também fez 2×1 com gol no último minuto. Os Blues jogaram fora de casa contra o Cardiff City. O primeiro tempo não teve muitas chances e terminou sem gols. Mas no primeiro minutos da segunda etapa, os mandantes abriram o placar com Camarasa. A virada do Chelsea saiu entre os minutos 39 e 45, com gols de Azpilicueta (impedido) e Ruben Loftus-Cheek. O Chelsea segue brigando por vaga na Champions, enquanto o Cardiff tenta evitar o rebaixamento.

O Arsenal joga nessa segunda-feira contra o Newcastle no Emirates e pode chegar ao terceiro lugar.

- Publicidade -