- Publicidade -

Na semifinal com cara de final disputada no Camp Nou, o Barcelona fez 3×0 no Liverpool e está próximo da decisão da Champions League.

Apesar do ótimo placar, não houve uma diferença enorme entre os times. O Liverpool começou melhor, com uma marcação alta e muitos momentos próximo da área do Barcelona. Os mandantes reagiram e fizeram o primeiro com Suárez, que se infiltrou na área e aproveitou grande passe de Alba. Fim de primeiro tempo. Na segunda etapa, os Reds não perderam tempo e repetiram o ritmo com que começaram, mas paravam em Ter Stegen, que fez ótimas defesas. Messi ainda faria mais dois para o Barcelona, atingindo a marca histórica de 600 gols pelo clube. Antes do segundo gol do Barça, o Liverpool merecia o empate, mas ficou abalado após o argentino aproveitar rebote da trave e só ter o trabalho de empurrar para as redes. Para fechar, o craque fez um gol de falta espetacular.

Ficou muito difícil para o Liverpool. Precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar, ou devolver os 3×0 para tentar os pênaltis.

Pela outra semifinal, o empolgante Ajax foi à Inglaterra e fez 1×0 no Tottenham.

- Publicidade -