- Publicidade -

O Real Madrid está em crise. Poucos dias após dar adeus à Copa do Rei e às chances de ser campeão espanhol, hoje o time levou 4×1 do Ajax, dentro de casa, e está fora da Champions League, competição da qual é o maior vencedor e atual tri campeão. Ziyech, David Neres e Tadic fizeram 3×0 para o Ajax. Asensio diminuiu para o Real, mas pouco depois Schone marcou o quarto.

Foi inquestionável. Nem mesmo se o terceiro gol (mal validado) tivesse sido anulado pelo VAR o Real teria forças para reagir. Foi um atropelamento do Ajax desde o começo. Com menos de vinte minutos, os holandeses “já estavam classificados”, tendo atingido o placar mínimo exigido para reverter a desvantagem de 2×1 do primeiro jogo.

Para piorar, Vinícius Júnior saiu machucado no primeiro tempo. Preocupação com o jovem para as próximas semanas. A goleada deve marcar o fim da passagem de alguns jogadores do Real Madrid. Bale deve ser negociado. Marcelo e Kroos podem sair também. Resta ao clube se classificar para a próxima edição da Champions, se reestruturar e buscar retomar a fase vencedora.

Também hoje, o Tottenham venceu o Borussia Dortmund na Alemanha por 1×0, com gol de Harry Kane. Os alemães precisavam vencer por quatro gols de diferença, mas os Spurs levaram a melhor mais uma vez.

Amanhã tem Porto x Roma e PSG x Manchester United. Na próxima semana os jogos são Juventus x Atlético de Madrid, Manchester City x Schalke, Barcelona x Lyon e Bayern de Munique x Liverpool. Quando todos os classificados para as quartas estiverem definidos, haverá sorteio para definir os confrontos.

- Publicidade -