- Publicidade -

Essa semana promete muito para os amantes de Fantasy de Futebol e pra começar bem vamos de Eliminatórias para a Copa e escalar os maiores craques do futebol sul americano

Todas as rodadas do Brasileirão fazemos uma série de matérias do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Fala, amigos do Mundo Fantasy! CartolaFC tirou umas férias por alguns dias (na verdade amanhã já tem rodada) e você tá aí paradão, tristonho, morrendo de vontade de escalar seu time e competir com os amigos? Então aproveite que hoje (10/10) teremos a última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 e escale as maiores feras do futebol sul americano.

Já apresentei aqui alguns sites que oferecem Fantasy das Eliminatórias e como fazer para jogar neles. Clique em cada um dos nomes abaixo para acessar a matéria e ver como fazer pra jogar.

Então vamos aos jogos dessa última rodada das Eliminatórias. Veja na tabela abaixo os confrontos e horários dos jogos e clicando na imagem você irá acessar o centro estatístico oficial do site da Conmebol com informações valiosas sobre os jogadores para escalar e mandar bem no Fantasy:

Jogos da última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Clique na imagem para acessar o centro estatístico oficial da competição. Fonte http://www.conmebol.com

Pra quem não está muito ligado na competição o site oficial da CONMEBOL tem uma área exclusiva de estatísticas da competição (clique na imagem acima para acessar) em cada partida que é fornecida pela empresa de estatísticas Data Factory. Em cada partida você encontrará as escalações prováveis, os artilheiros da competição e uma lista completa de todas as estatísticas individuais de cada jogador como roubadas de bola, assistências, defesas dos goleiros e muito mais.

Outro ponto interessante é ver o histórico de confrontos entre as seleções. Clique aqui para acessar o histórico.

Agora vou apresentar minha análise jogo a jogo e meu palpite para cada uma das 5 partidas:

Temos uma seção exclusiva em nosso site onde todas as semanas apresentamos os grandes vencedores do CartolaFC e outros sites de Fantasy. Clique e confira!

Brasil X Chile: O Brasil já está classificado e tranquilo. Já o Chile pode até garantir uma vaga direta com um empate caso Peru e Argentina não vençam. Qual será a estratégia do Chile então? Não vejo o Chile vindo jogar pra cima e pra vencer a todo custo nessa partida pois o time sabe que é inferior ao Brasil. Creio que eles devem jogar com cautela e tentar segurar um empate e jogar por uma bola. Se o Brasil abrir o placar rápido e os outros resultados forçarem os chilenos a vencerem o Brasil pode abrir o caminho para uma goleada. De todos esses cenários acredito que o Brasil irá vencer em qualquer um deles, só não sei de quanto, pode ser 1×0 ou 5×0.

Palpite: Brasil

Peru X Colômbia: Quem vencer está classificado para a Copa. Em caso de empate aí dependerão dos outros resultados. Esse deve ser um jogo muito tenso para ambas as equipes e não vejo nenhuma delas partindo com tudo para o ataque procurando vencer a qualquer custo. Os times devem jogar com muita cautela e evitando cometer erros. O Peru é favorito por jogar em casa e com apoio da torcida, foi até decretado ponto facultativo no país por causa do jogo, no entanto não vejo ninguém favorito nesse jogo. Estou inclinado a um empate nesse jogo e de todo modo será um jogo ruim para o Fantasy.

Palpite: Empate

Paraguai X Venezuela: O Paraguai ainda tem chances de ir à Copa, porém não depende somente dele. Mesmo se vencer o time ainda precisa de uma combinação de resultados para conseguir pelo menos disputar a repescagem. Mas como o intuito aqui é ir bem no Fantasy esse jogo vai ser um dos melhores da rodada para apostar, já que a Venezuela já está desclassificada e o Paraguai tem a obrigação de vencer e se possível por uma boa margem de gols para tirar o saldo negativo de 5 gols. Pra mim o Paraguai é um dos favoritos a golear nessa rodada.

Palpite: Paraguai

Equador X Argentina: A Argentina está desesperada e sua missão para conseguir a classificação para a Copa não é das mais fáceis. Tem que vencer fora de casa, jogando na altitude de Quito e, apesar do favoritismo, o time de Messi e companhia tem um dos piores ataques da competição com apenas 16 gols marcados sendo que como visitante marcou apenas 7 gols. O fato é que a Argentina precisa de apenas um gol para se garantir pelo menos na repescagem e com o Equador já desclassificado as coisas devem ser facilitadas, mas é jogo ruim para o Fantasy.

Palpite: Argentina

Uruguai X Bolívia: O Uruguai tem a missão mais fácil para se garantir na Copa. Basta vencer o pior time da competição e já está garantido (pra mim é o pior porque a única vantagem que a Bolívia tem é jogando em casa com a altitude e tirando isso o time é pior que a Venezuela). A missão é bem fácil e tranquila e não espero nada menos que um placar de 3×0 ou mais para o time de Cavani e Suarez. No empate como Brasil o goleirão Carlos Lampe brilhou contra o Brasil, será ele capaz de segurar o ataque uruguaio? Creio que não e a goleada está declarada.

Palpite: Uruguai

- Publicidade -