- Publicidade -

Nessa sexta (30/12) acontece a edição 207 do UFC, em Las Vegas. Site Brazuca FC está realizando um Fantasy para essa edição com TORNEIO GRÁTIS para jogar e premiação de R$ 250. Veja nossa análise e dicas dos combates do card preliminar

Quer jogar o Fantasy do UFC 207 e ainda ganhar uma premiação de R$ 250 totalmente GRÁTIS? Clique aqui e acesse o site do Brazuca FC, faça seu cadastro, monte sua equipe de 6 lutadores e torça muito!

Ela está de volta! Ronda Rousey volta a lutar no UFC após mais de um ano (sua última luta foi em novembro de 2015) desde sua derrota para Holly Holm e, como consequência, a perda do cinturão. Essa é a grande luta do card principal que ainda terá outra disputa de cinturão entre Domick Cruz e Cody Garbrandt pelo cinturão dos pesos galos. A baixa fica por conta do cancelamento da luta entre Cain Velasquez e Fabrício Werdum, que era muito aguardada pelos fãs de MMA.

Mas na matéria de hoje vamos falar das lutas do card preliminar, que também terá combates intensos e promete ser um dos melhores das últimas edições. Temos muitos brasileiros escalados para esse card, o que facilita um pouco nossa análise por conhecermos melhor nossos lutadores e o público brasileiro gosta de torcer para os brasileiros amassarem os gringos!

Então vamos as lutas, suas análises e dicas de quem escalar nos fantasys, lembrando que aqui seguimos mais o fantasy do Brazuca FC, que é o mais bem organizado e utiliza o sistema americano de Teto Salarial, onde cada lutador tem um preço no fantasy para garantir uma disputa mais justa e equilibrada. Para jogar o fantasy todos os competidores tem um teto salarial de $100,000 (cem mil) para montar sua equipe de 6 lutadores e não é possível gastar mais do que isso. Dito isso, vamos as lutas!

UFC 207

30 de dezembro em Las Vegas, EUA

CARD PRELIMINAR (a partir de 22h30, horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Alex “Cowboy” Oliveira (50,8%) vs Tim Means (49,2%)

Esta é uma luta fenomenal, que deve ter o vencedor batendo na porta do Top 15 da categoria. Enquanto Means tem a vantagem na luta em pé em termos de alcance, altura e variedade de golpes, estou inclinado em direção a Oliveira. A chave aqui é o wrestling de “Cowboy” já que nenhum dos seis lutadores vencidos durante sua corrida atual tinha qualquer tipo de destreza em escapar de quedas. Oliveira é durável o suficiente para sobreviver em pé e não tenho certeza de que Means (que perde o controle das lutas às vezes) vai jogar volume suficiente para superar o tempo que ele gasta em suas costas.

Palpite: Alex “Cowboy” Oliveira por Decisão

Peso-meio-médio: Brandon Thatch (64%) vs Niko Price (36%)

Brandon Thatch vem de 3 derrotas e está lutando por sua sobrevivência dentro do UFC. Niko Price começou sua carreira com uma vitória espetacular, em seguida, continuou a nocautear os seus próximos seis adversários. Sua última luta, em agosto, foi para decisão dos juízes pela primeira vez. Esta é uma luta em que ambos podem ganhar, apesar do favoritismo de Brandon, mas me parece que Price está mais motivado para o combate.

Palpite: Niko Price por Knockout Técnico Primeiro Round

Peso-meio-médio: Mike Pyle (39,5%) vs Alex Garcia (60,5%)

O Pesadelo Domicano vem como favorito para essa luta contra o já velhinho Mike Pyle. Apesar de Garcia ser considerado um lutador bem limitado e é do tipo que se cansa rápido dentro do octógono, ele deve dar conta do recado e aposentar Pyle, que tem como única chance de vitória, ao meu ver, conseguir encaixar uma boa finalização em um erro do domicano.

Palpite: Alex Garcia por Knockout no Primeiro Round

Peso-médio: Antônio “Cara de Sapato” Jr. (57,7%) vs Marvin Vettori (42,3%)

Vettori é um garoto habilidoso e desgrenhado que vem de boas vitórias por finalização e nocaute técnico, várias no primeiro round, mas essa deve ser a primeira grande luta do italiano. O poder do brasileiro dá-lhe a vantagem na lute me pé e suas habilidades de jiu-jitsu brasileiro, literalmente de classe mundial, significam um desastre para Vettori se o italiano for para o seu habitual ataque de queda. A única questão real nessa luta é se o cardio de Carlos vai falhar novamente, como fez contra Daniel Kelly. Felizmente, seu desempenho forte contra “Leleco” demonstrou que ele tem muito gás. A agressividade de Vettori pode lhe custar caro nessa luta.

Palpite: Antônio “Cara de Sapato” Jr. por Finalização no Primeiro Round

Peso-meio-médio: Johny Hendricks (50,8%) vs Neil Magny (49,2%)

Johny Hendrix já não é o mesmo desde a perda na disputa do cinturão para Robbie Lawler e vem de duas derrotas seguidas, incluindo sua primeira derrota por knockout de sua carreira para Stephem Thompson. Neil Magny também vem derrota por TKO pela primeira vez em sua carreira, mas ele tem a vantagem da luta em pé por ser bem mais alto que Hendricks. Muito difícil de fazer uma previsão para essa luta. Todos sabemos que se Hendricks acertar um poderoso direto Magny não deve aguentar e também tem um wrestling bem melhor, todavia Magny deve vir com uma estratégia de defesa para lutar a distância e não dar chances para Hendricks. Apesar do trauma na luta contra Larkin, Magny tem sempre melhorado sua defesa de wrestling e a capacidade de ficar mais forte conforme a luta progride deve levá-lo a uma decisão impressionante.

Palpite: Neil Magny por Decisão

- Publicidade -