- Publicidade -

Hoje (16/1) é feriado nos EUA em comemoração ao dia do aniversário de Martin Luther King Junior e a NBA e seu Fantasy Oficial prepararam uma rodada especial em comemoração a esse dia muito especial para os americanos

Não deixe de ler nosso artigo “Expectativas sobre o Mercado de Fantasy Sports no Brasil” que faz um panorama de como será atividade no Brasil nos próximos anos

Olá, amigos do Mundo Fantasy, tudo bem com vocês? Hoje é uma data muito especial nos EUA, é um feriado em comemoração ao dia do aniversário de Martin Luther King Junior (na verdade a data de nascimento dele é no dia 15 de janeiro, mas a tradição americana sempre celebra o dia na terceira segunda feira de janeiro) que foi um pastor protestante e ativista político americano. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Ele foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”.

E dada a grande importância dessa data para a comunidade americana a NBA sempre faz uma rodada muito especial nessa data, colocando uma série de jogos importantes e de grande peso, sempre em horários diferentes para que nós, fãs de basquete e da NBA, possamos acompanhar todos os jogos e não perder nenhum lance. Além disso, como não poderia ser diferente, tem um belo de um Fantasy para jogarmos e aumentar ainda mais a adrenalina na hora de assistir aos jogos. Confira os jogos de hoje e atente para o fato de que há alguns jogos que você poderá assistir de graça na plataforma de transmissão online da liga, o NBA League Pass, aproveite essa oportunidade.

Jogos da NBA no feriado de Martin Luther King Jr.

O jogo mais aguardado de todos com certeza será entre o Cleveland Cavaliers contra o Golden State Warriors, que é a reedição da final do ano passado. Eles já protagonizaram uma partida esse ano e foi um jogão de basquete onde o Cavaliers saiu vitorioso. Nessa partida creio que os Warriors devem vencer.

FanDuel lança evento ao vivo de Fantasy da NBA, o WFFBC, com 2 milhões de dólares em premiações. Clique aqui e confira

Mas já que tem rodada especial da NBA o Fantasy não poderia ficar para trás. Então vamos agora apresentar a Seleção Mundo Fantasy para essa rodada do Fantasy da NBA e vamos analisar cada uma de nossas escolhas. Lembrando que os jogos acontecem hoje (16/1) e o primeiro deles é as 16H (horário de Brasília). Outro ponto importante é que esse Fantasy não tem relação com aquele que estamos jogando por rodada, é uma edição especial a parte daquele.

Seleção Mundo Fantasy para a rodada especial do Fantasy Oficial da NBA

Comecei a montagem dessa equipe selecionando Dwight Howard, que vem alternando jogos bons e ruins, principalmente na parte ofensiva, porém o matchup (confronto de marcadores) que será contra Joaquim Noah, me parece tranquilo e ele deve pontuar bem e pegar muitos rebotes. Fechando o garrafão selecionei Kevin Love, que além de ser um bom chutador de três pontos, ainda pode contribuir pegando rebotes. A lógica de escolher ele é mesma que utilizei no outro confronto entre as equipes, se os Warriors não estiverem em um bom dia nos chutes de três ele pode pegar vários rebotes e a marcação da linha de três do Warriors não é das melhores.

O trio de armadores comecei com Eric Bledsoe, que é o líder em pontos e assistências da equipe do Suns. Jogando contra o Utah Jazz em casa ele pode carregar a equipe nas costas em busca de uma vitória. Jodie Meeks é uma daquelas escolhas pontuais que havia falado no post passado sobre jogadores que são reservas e entram como titulares em algumas partidas. Fique sempre atento a esse detalhe, pois quase sempre é uma excelente opção pegar o reserva que jogará de titular. Emmanuel Mudiay escolhi pois na minha visão terá uma partida até fácil pela frente contra os Pistons.

Fechando a equipe com o trio de chutadores comecei selecionando Paul George, que irá enfrentar o NO Pelicans que só tem como jogador perigoso Anthony Davis. Se George estiver em uma tarde inspirada pode fazer 30 pontos ou mais tranquilamente. Jae Crowder é o ala da equipe do Boston e se Isaiah Thomas não estiver muito “fominha” hoje pode distribuir mais o jogo e Jae aproveitar para conseguir mais chutes de quadra. Fechando a equipe peguei o veterano Jamal Crawford, que é excelente chutador de três pontos e o Clippers vai precisar muito dele nessa partida para bater o OKC do imparável Russel Westbrook.

Time escalado agora é só curtir os jogos e torcer por nossos atletas arrebentarem em quadra! Corre lá pra montar seu time, mas corre mesmo, pois o mercado fecha as 16H, horário de Brasília, dessa segunda (16/1). Caso tenha dificuldades para montar sua equipe siga os passos que estão em nossa matéria (clique aqui para acessar).

- Publicidade -