- Publicidade -

Hoje 13/01 acontece a décima segunda rodada do Fantasy Oficial da NBA. Vamos mostrar nossos resultados da décima primeira rodada e dar dicas de escalação para essa rodada (clique aqui para saber como fazer para jogar o Fantasy Oficial da NBA)

FanDuel lança evento ao vivo de Fantasy da NBA com premiação monstra de 2 milhões de dólares. Clique aqui para conhecer os detalhes

Olá, amigos do Mundo Fantasy, tudo bem com vocês? Quem curte jogar o Fantasy da NBA sabe que é aqui, no nosso querido site, que você vai encontrar as melhores dicas de escalação para ir bem no Fantasy Oficial da Liga. Todas as sextas trago o melhor conteúdo disponível para ajudar você a fazer muitos pontos e dar aquela zuada nos amigos que ficaram pra trás.

Então vamos começar falando da última rodada do Fantasy que foi razoável para o time do Mundo Fantasy, apostamos alto em alguns jogadores muito caros como James Harden, Giannis Antetokounmpo e Julius Randle e eles não renderam o esperado. Veja o comparativo entre a equipe Mundo Fantasy com o time do primeiro colocado da rodada 11 do Fantasy da NBA:

Comparação entre a Seleção Mundo Fantasy e o time do primeiro colocado no Fantasy da NBA

Na matéria passada eu havia dito que esperava algo em torno de 150 pontos desse “power trio” que escalei. Se eles tivessem correspondido (principalmente James Harden, que fez seu pior jogo na temporada) eu teria chegado muito próximo do primeiro colocado, ficando com mais de 300 pontos e conseguindo uma bela colocação.

Dessa escalação cabe destacar Willie Reed, não só pelo fato dele ter ido muito bem e ter feito 45,4 pontos, mas pelo fato dele ser um reserva e ter jogado de titular nessa partida por conta da lesão de Hassan Whiteside. Na NBA é preciso fica muito atento as escalações  e mudanças de última hora, pois elas podem ser positivas, como foi esse caso, onde economizamos muito ao escalar Reed e isso nos permitiu investir em outros jogadores mais caros.

Fantasy Sports: Resoluções de Ano Novo. Não deixe de ler esse artigo que vai mudar sua visão sobre escalar times nesse ano

Antes de apresentar a Seleção Mundo Fantasy para essa rodada do Fantasy, vou inserir uma nova seção nessa matéria que será o “Starting Five” (Cinco Titulares), onde vou destacar um jogador de cada posição que tem muito potencial para ir bem e fazer muitos Fantasy Points nessa rodada da NBA. Além desse destaque, vou colocar mais dois ou três jogadores da mesma posição para que você mesmo decida sobre quem escalar no Fantasy.

PG (armador) = Kyle Lowry. O Toronto está muito bem na competição e vai enfrentar o pior time do campeonato, Brooklyn Nets. Lowry deve ter desempenho acima da média nessa partida. Outras boas opções para a posição são Russel Westbrook e Isaiah Thomas.

SG (ala-armador) = Nicolas Batum. Mesmo o jogo sendo fora de casa contra uma equipe em ascensão e que vem cedendo poucos pontos aos adversários (76ers), Batum pode se destacar nessa partida, pois terá um matchup (confronto de marcadores) favorável. Outras boas opções para a posição são DeMar DeRozan e James Harden.

F (ala) = Gordon Hayward. Jogando dentro de casa o Utah Jazz é muito forte e sua maior estrela sempre joga bem e terá matchup favorável. Outras boas opções para a posição são Giannis Antetokounmpo e LeBron James.

PF (ala-pivô) = Paul Millsap. É um jogador caro dentro do Fantasy, mas se você conseguir economizar em outras posições vale a pena escalar o jogador do Atlanta Hawks. Outras boas opções para a posição são DeMarcus Cousins e Joel Embiid (ainda é dúvida para esse jogo).

C (pivô) = Marc Gasol. É da linha de pivôs que chuta de três pontos e tem bom potencial defensivo pra pegar rebotes e tocos. Outras boas opções para a posição são Cody Zeller e Nikola Vucevic.

Vamos agora apresentar a Seleção Mundo Fantasy para essa rodada do Fantasy da NBA e vamos analisar cada uma de nossas escolhas. Lembrando que os jogos acontecem hoje (13/1):

Seleção Mundo Fantasy para a décima segunda rodada do Fantasy Oficial da NBA

Como sempre faço, comecei a montagem do time pelo “pivozão” e para essa rodada selecionei Mason Plumlee. Se o Detroit estiver numa daquelas noite que nenhuma bola cai ele pode pegar mais 15 rebotes nesse jogo. Na armação Dennis Schroder, que tem sido um pouco irregular nessa temporada, mas ele terá vantagem de altura contra o baixinho Isaiah Thomas e pode usar desse fator pra fazer muitos pontos. DeMar DeRozan, o cara que não chuta de três, mas de média distância é infalível, sem mais comentários. Completando e linha de armação selecionei Tyler Johnson, que é o sexto homem do Miami Heat e tem ido bem nos últimos jogos dada a dificuldade dos titulares de fazerem pontos.

Gordon Hayward, na minha opinião, é uma das melhores escolhas para essa rodada e já o destaquei acima, não poderia deixar passar aqui na seleção. Ersan Ilyasova é uma aposta minha para essa rodada, já que ele vem mal nos chutes de três nos últimos jogos, mas está compensando um pouco na marcação. Nessa partida contra o Charlotte Hornets pode conseguir uma média melhor na linha de três. Maurice Harkless é outra aposta. Ele está em um preço razoável e terá uma partida bem fácil ao meu ver contra o Orlando Magic em casa. Fechando nosso time com o grudento Tony Allen, que pra mim, é o melhor marcador de chutadores da liga e pode complicar a vida de James Harden nessa partida.

Time escalado agora é só curtir os jogos e torcer por nossos atletas arrebentarem em quadra! Corre lá pra montar seu time, o mercado fecha as 22H, horário de Brasília, dessa sexta (13/1). Caso tenha dificuldades para montar sua equipe siga os passos que estão em nossa matéria (clique aqui para acessar).

- Publicidade -