- Publicidade -

Hora de conferir as melhores dicas da rodada e mitar nas suas ligas e tirar onda com a galera no Cartola FC. Vem com a gente!!!

Veja também: Quer participar de ligas no Cartola FC com premiação em dinheiro e GRÁTIS? Clique aqui e saiba como

Veja também: Sabe quais times jogam melhor em casa? Melhor fora? Irão fazer mais gols? Defesas paredões? Clique aqui e veja o Start dessa rodada

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Quarta rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e estamos prontos para “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols ruim (algo em torno de 2 gols por partida) recomendo que você jogue no 5-3-2 e aproveite o bom desempenho das defesas.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada por posição:

Goleiros: 

  • Vanderlei – Santos (P: C$ 22,74; MP: 10,70): O goleiro mais caro do fantasy deve seguir com o bom desempenho nessa rodada enfrentando o Vasco em casa. Apesar do time carioca vir mais motivado com o chegada de Luxemburgo não vejo o Vasco levando muito perigo à meta de Vanderlei e quando conseguirem ele estará lá pra fazer mais uma DD.
  • Tadeu – Goiás (P: C$ 12,29; MP: 5,37): Jogando fora de casa o Ceará ainda não fez nenhum gol na competição e deve continuar sem fazer pois o goleirão Tadeu é bom goleiro e irá segurar mais uma vez a meta do time goiano.
  • Marcelo Lomba – Internacional (P: C$ 8,11; MP: 2,50): O Cruzeiro é um time que finaliza bastante e tem bom percentual de acerto ao alvo, no entanto não tem feitos muitos gols na competição, o que torna o goleiro Colorado em excelente opção nessa rodada podendo ser um dos mitos.

Zagueiros:

  • Léo Pereira – Athetico-PR (P: C$ 9,10; MP: 4,83): Não tivemos muitos gols de zagueiro nessas três primeiras rodadas. Léo foi um dos que conseguiu o feito e pode repeti-lo nessa rodada enfrentando o Bahia em casa.
  • Bruno Alves – São Paulo (P: C$ 5,02; MP: 0,93): O São Paulo sofreu gol nos dois últimos confrontos, o que fez com que a média do jogador caísse, mas estou confiante que o Tricolor irá sair sem sofrer gol desse jogo que terá um clima de festa por contas das homenagens dos dois times a Rogério Ceni.
  • Nino – Fluminense (P: C$ 0,73; MP: -0,57): Pra aqueles que estão muito apertados de cartoletas o zagueiro do Fluminense é uma boa opção. Mesmo que ele sofre gol ainda tem algum potencial de conseguir RB e finalização nos escanteios. Pra quem precisa economizar pra investir em outras posições vale o risco.

Laterais: 

  • Fagner – Corinthians (P: C$ 11,32; MP: 8,75): Nesse confronto de defesa contra defesa?!?! Fagner tem bom potencial de conseguir algumas RB, segurar o saldo de gol e quem sabe não rola assistência ou até mesmo um milagroso gol.
  • Renan Lodi – Athletico-PR (P: C$ 7,90; MP: 1,55): Um dos melhores laterais atuando no Brasil ele joga muito bem na defesa roubando bolas e também chega bem no ataque dando assistências e finalizando.
  • Rodinei – Flamengo (P: C$ 2,95; MP: -2,0): O Flamengo deve ir a campo com um time reserva para o duelo contra a Chape e Rodinei terá mais uma oportunidade de mostrar que merece ser titular e para isso deverá se apresentar muito no ataque e defender muito bem.

Meias: 

  • Bruno Guimarães – Athletico-PR (P: C$ 13,46; MP: 6,35): Meia dinâmico que faz muito bem as duas funções de marcação e chegada ao ataque. Estreou com gol na competição e acabou sendo ofuscado pelo desempenho dos companheiros e principalmente Nikão. Mas não se engane ele é o cara desse time que joga muito bem em casa.
  • Jean Mota – Santos (P: C$ 8,40; MP: 1,67): Apesar de ainda não estar confirmado acredito que o Santos irá à campo com força máxima mesmo tendo jogo pela Copa do Brasil no meio da próxima semana. Confirmando o time Jean Mota desponta nesse meio campo pela força defensiva e ofensiva.
  • Everton – São Paulo (P: C$ 9,07; MP: 2,37): Escalado como meia no fantasy, mas jogando no ataque no time se reveza entra ponta, um pouco de meia e até mesmo de centroavante com as ausências certas de Pablo, Pato e Carneiro. Tem potencial pra ser uma das surpresas boas da rodada.
  • Márcio Araújo – Chapecoense (P: C$ 8,25; MP: 5,47): Quer apostar nas RB? Na lei do ex-time? Márcio Araújo é a grande opção dessa rodada e deve dar muito trabalho para o meia Diego do Flamengo, já que eles foram companheiros de time e o volante sabe como marcar o meia.
  • Marlone – Goiás (P: C$ 5,42; MP: 1,00): Já foi um dos meias mais assediados do fantasy, mas acabou caindo no esquecimento e agora no Goiás pode voltar a ter excelente desempenho, principalmente nas bolas paradas.

Atacantes: 

  • Marco Ruben – Athletico-PR (P: C$ 18,83; MP: 9,45): Aquela dúvida que sempre bate Ruben ou Rony. Ruben é mais dependente de gol para pontuar, já Rony joga mais fora da área, arrisca bons passes, finaliza mas tem menos gols. Pra esse jogo ainda vejo Ruben como melhor opção.
  • Paolo Guerrero – Internacional (P: C$ 11,46; MP: 4,70): Não devemos ter um grande jogo, mas com o Cruzeiro indo provavelmente com um time reserva ou misto para esse jogo visando a Copa do Brasil na próxima semana vejo o Inter com potencial de sair com uma vitória e gol do peruano.
  • Vitinho – Flamengo (P: C$ 9,00; MP: 0): Vai fazer sua estreia e mesmo não tendo um jogo tão bom nessa rodada, já que a Chape defende muito bem mesmo jogando fora de casa, vejo Vitinho com mais potencial de pontuar do que Berrio, que é mais dependente de gol do que Vitinho que joga mais aberto.
  • Daniel Amorim – Avaí (P: C$ 6,27; MP: 3,50): O Avaí deve ter poucas oportunidades de fazer boas apresentações nesse Brasileirão, mas nessa rodada o time terá sua chance enfrentando o CSA que em um jogo fora de casa sofreu 4 gols. Boa oportunidade para o artilheiro do time no ano.

Técnicos: 

  • Jorge Sampaoli – Santos (P: C$ 10,31; MP: 4,55): Apesar de ainda não sabermos qual time irá à campo nessa partida vejo o Santos com boas chances de fazer uma boa partida, ganhando com um placar razoável como 2×0 e a defesa saindo ilesa.
  • Abel Braga – Flamengo (P: C$ 9,85; MP: 3,34): As vezes contestado e sofrendo muita pressão interna o técnico Abelão tem o que muitos técnicos não tem, controle do grupo, e mesmo escalando um time alternativo o time tem qualidade e pode trazer um bom resultado enfrentando a Chape em casa.
  • Tiago Nunes – Athletico-PR (P: C$ 8,77; MP: 3,55): Jogando em casa o Furacão será quase sempre favorito e candidato a bons resultados e pontos no Cartola FC. Então o técnico Tiago será sempre um dos mais escalados nas rodadas por esse fator e nessa o time tem boa chances de ir bem.

Essas são minhas dicas para a 4a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -

Deixe uma mensagem