- Publicidade -

Hora de conferir as melhores dicas da rodada e mitar nessa rodada do Cartola FC. Vem com a gente!!!

Veja também: Quer participar de ligas no Cartola FC com premiação em dinheiro e GRÁTIS? Clique aqui e saiba como

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Terceira rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e estamos prontos para “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols alta (algo em torno de de 3 gols por partida) recomendo que você jogue no 4-3-3 e aproveite o bom desempenho dos ataques.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada por posição:

Goleiros: 

  • Tiepo – Chapecoense (P: C$ 16,19; MP: 10,50): O goleiro com a maior média nas duas primeiras rodadas tem um confronto muito bom ao meu ver nessa rodada. O Furacão deve vir com um time majoritariamente de reservas e a vida do goleiro deve ser mais fácil.
  • Tiago Volpi – São Paulo (P: C$ 6,50; MP: 1,05): Outo goleiro que enfrenta um time reserva é o do São Paulo, que não mostrou muito ainda nesse Brasileirão, mas tem potencial para fazer algumas DD e também segurar o saldo de gol.
  • Gatito Fernandez – Botafogo (P: C$ 2,89; MP: -4,10): Quer um goleiro baratinho e com boas chances de ir bem. O goleiro do Botafogo é sua escolha. Enfrentando o Fortaleza em casa Gatito pode conseguir uma boa pontuação e sair do vermelho das primeiras rodadas.

Zagueiros:

  • Réver – Atlético-MG (P: C$ 12,33; MP: 1,50): O zagueiro artilheiro de longa data está de volta e vejo ele com bom potencial de fazer gol e também segurar na defesa contra o Ceará.
  • Bruno Alves – São Paulo (P: C$ 6,00; MP: 1,80): Não produziu muito nos dois primeiros jogos, mas com a ausência de Arboleda ele se torna o principal alvo dos cruzamentos de bola parada e tem bom cabeceio.
  • Lucas Fonseca – Bahia (P: C$ 3,02; MP: -0,45): Quer um zagueiro barato, com boas chances de sair com saldo de gols e ainda com potencial pra fazer gol em bolas paradas. Então toma o zagueiro do Bahia que enfrenta o Avaí em casa e pode ser uma grata surpresa nessa rodada.

Laterais: 

  • Reinaldo – São Paulo (P: C$ 11,65; MP: 4,30): Com a provável volta de Hudson à lateral direita Reinaldo ganha um boost nessa rodada pois quando o Tricolor joga dessa maneira o lateral atua quase como ponta, chegando bem ao ataque e finalizando.
  • Fábio Santos – Atlético-MG (P: C$ 11,44; MP: 4,10): Com o uso do VAR mais pênaltis devem ser marcados na competição e investir nesse tipo de jogador no Cartola sempre é uma boa pedida. Cobrador oficial do time ele já fez um na primeira rodada e se tiver a chance vai bater com certeza.
  • Michel – Corinthians (P: C$ 3,00; MP: 0): Lateral baratinho e com boas chances de sair com saldo de gols e também conseguir algumas RB jogando contra o péssimo ataque do Vasco.

Meias: 

  • Ramires – Bahia (P: C$ 13,54; MP: 5,25): Meia que faz muito bem as duas funções de marcação e chegada ao ataque. Deu assistência no último jogo contra o Corinthians e jogando em casa contra a fraca equipe do Avaí pode surpreender positivamente.
  • João Paulo – Botafogo (P: C$ 10,08; MP: 6,65): Foi um dos destaques do time no último jogo e tem potencial pra ir bem novamente jogando em casa contra o Fortaleza que é uma equipe mais fraca que o Bahia.
  • Robinho – Cruzeiro (P: C$ 8,33; MP: 4,20): O Cruzeiro deve ir com tudo nessa rodada pois joga em casa e já está classificado e em primeiro na Libertadores. Robinho é o rei das assistências no time e vejo ele como peça chave na construção dos gols do time.
  • Márcio Araújo – Chapecoense (P: C$ 8,23; MP: 6,30): Quer apostar nas RB? Márcio Aráujo é uma excelente opção nesse quesito. Ele tem 7 RB em dois jogos no Brasileirão. Além disso é muito disciplinado tendo cometido apenas uma falta e nenhum cartão.

Atacantes: 

  • Ricardo Oliveira – Atlético-MG (P: C$ 18,04; MP: 7,05): Mesmo com o preço tão alto para essa segunda rodada vejo RO com boas chances de marcar gols nessa partida e contribuir com o ataque num jogo que ao meu ver deverá ter um placar alto.
  • Everaldo – Chapecoense (P: C$ 15,04; MP: 8,55): Dois gols na estreia e a promessa de fazer mais são o cartão de visita de Everaldo, que deve dar muito trabalho a defesa reserva do Furacão.
  • Antony – São Paulo (P: C$ 13,12; MP: 8,80): Muito regular nos dois primeiros jogos Antony é o motorzinho do Tricolor nesse começo de competição. Deu 2 assistências, finaliza de fora e sofre muitas faltas. Deve ter papel de destaque nesse jogo contra o time reserva do Flamengo e pode conseguir seu primeiro gol no Brasileirão.

Técnicos: 

  • Mano Menezes – Cruzeiro (P: C$ 9,42; MP: 3,66): O melhor técnico da última conseguiu uma boa pontuação mesmo com seu time ganhando de apenas 1×0. O segredo é um time que erra pouco, joga coletivo e não costuma sofrer gol jogando em casa e isso deve se repetir na partida dessa rodada.
  • Roger Machado – Bahia (P: C$ 9,18; MP: 4,71): Entre os melhores ataques da competição com 5 gols Roger só não foi melhor nas rodadas anteriores porque o time sofreu dois gols em cada partida. Dessa vez enfrentando um adversário mais fraco estou confiante que o time irá manter a boa faze no ataque e irá segurar a meta intacta.

Essas são minhas dicas para a 3a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -

Deixe uma mensagem