- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Nona rodada do maior Fantasy de Futebol no ar e novamente teremos mais uma chance de “mitar” contra nossos adversários na liga. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols alta (algo acima de 2,5 gols por partidas, podendo chegar até 3 gols de média), então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e vá com tudo para o ataque para fazer pontos com jogadores ofensivos.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Gatito Fernandez – Botafogo (P: C$ 21,72; MP: 7,65): Vejo ele com boas chances de sair com saldo de gols e ainda conseguir algumas defesas difíceis, já que o Vasco tem encontrado dificuldades jogando fora de casa, mas por se tratar de um clássico o time deve arriscar algumas jogadas ofensivas e o goleiro será exigido.
  • Weverton – Atlético-PR (P: C$ 3,66; MP: 0,60): A Furacão parece ter se acertado na defesa nesses dois últimos jogos e não sofreu gols fora de casa. Jogando em casa contra um dos piores visitantes da competição acredito que ele sairá com saldo de gols e ainda pode conseguir boas defesas.

Zagueiros:

  • Igor Rabello – Botafogo (P: C$11,91; MP: 5,41): No quesito RB é o melhor da posição entre todos os zagueiros da competição. Já até imagino ele roubando várias contra Luis Fabiano, que já não tem mais a habilidade de anos atrás para sair de uma marcação mais próxima que o zagueiro deve fazer contra ele.
  • Marllon – Ponte Preta (P: C$ 10,99; MP: 4,00): Tem se destacado no time da Ponte e vai enfrentar um dos piores ataques jogando como visitante. Acredito que ele irá sair com saldo de gols, algumas RB e quem sabe um golzinho que ele ainda não fez na competição.
  • Leonardo Silva – Atlético-MG (P: C$ 9,10; MP: – 1,75): Ainda está devendo uma grande atuação nessa competição, mas é muito bom na jogada aérea e há grandes chances do Galo apelar para essa jogada caso encontre dificuldades com a bola no chão.

Laterais: 

  • Jean – Palmeiras (P: C$ 14,33; MP: 3,14): Vive altos e baixos nessa competição, mas jogando contra o Atlético-GO e ainda com a vantagem de ser escalado no meio campo tem grandes chances de garantir o saldo de gols e ainda quem sabe conseguir boas jogadas ofensivas. Era o cobrador oficial de pênaltis até perder uma cobrança, mas quem sabe ele não tem outra oportunidade.
  • Sidcley – Atlético-PR (P: C$ 14,04; MP: 6,53): Outro lateral da turma dos que jogam no meio campo. Foi o salvador da equipe nos dois últimos jogos fora de casa e marcou os gols da vitória. Apesar de não estar confirmado no meio campo acredito que me time que está ganhando não se mexe, então ele deve ser meia nessa partida.
  • Patric – Vitória (P: C$ 7,39; MP: 2,28): Mais um da turminha que atua no meio campo, mas no caso dele pode até figurar como atacante, pois já jogou nessa posição em outros times. A chance de sair com saldo de gols é baixa, mas pode conseguir boa pontuação com jogadas ofensivas.

Cansado de escalar os mesmos jogadores que seus adversários no CartolaFC? Então use essa tática do contra-ataque a seu favor e saia na frente

Meias: 

  • Diego – Flamengo (P: C$ 19,87; MP: 4,92): Essa é a rodada para apostar alto e o meia mais caro do Fantasy aparece mais uma vez como excelente opção de meia ofensivo. Só falta acertar aquele passe pra deixar Guerrero na cara do gol.
  • Bruno Silva – Botafogo (P: C$ 13,48; MP: 7,30): O meia, que teoricamente é mais incumbido de marcar, vem tendo um excelente desempenho ofensivo. O que preocupa nesse jogo é a parte disciplinar por se tratar de um clássico, já que ele toma muitos cartões e comete muitas faltas, mas pode compensar lá na frente.
  • Vitor Bueno – Santos (P: C$ 11,03; MP: 2,40): Santos e Vitória tem um histórico de jogos com muitos gols e esse não será diferente. Não importa quem irá vencer ou qual será o placar do jogo, mas gols dos dois lados devem sair e Bueno é o meio ideal para esse tipo de jogo.
  • Gabriel Xavier – Vitória (P: C$ 4,97; MP: 2,02): Segue a mesma linha de raciocínio de Vitor Bueno. A tendência é de um jogo com muitos gols e Xavier é o cara responsável por abastecer os três atacantes do time Baiano.
  • Fernando Bob – Ponte Preta (P: C$ 9,37; MP: 6,45): Só disputou duas partida nessa competição, mas já tem uma média bem alta para um volante de contenção. Dá muita segurança a zaga e é excelente ladrão de bolas.

Atacantes: 

  • Lucca – Ponte Preta (P: C$ 20,26; MP: 8,29): É vice artilheiro do campeonato com 5 gols e jogando em casa deverá ter boas chances de marcar mais gols e encostar em Henrique Dourado.
  • Fred – Atlético-MG (P: C$ 16,56; MP: 3,55): Ficou fora das duas últimas partidas do Galo e vem descansado para enfrentar uma das piores defesas da competição. Apesar de acreditar que o Sport pode engrossar o jogo Fred tem potencial para criar jogadas e também é o cobrador de pênaltis da equipe
  • Keno – Palmeiras (P: C$ 7,00; MP: 2,34): Em um time que tem três potenciais atacantes com boas chances de mitar quem sabe Keno, que é o menos badalado do trio, não consegue se destacar e sair como mito do time.

Técnicos: 

  • Cuca – Palmeiras (P: C$ 13,62; MP: 3,70): Vai dirigir o time que tem o maior potencial da rodada de aplicar uma goleada sobre o rival e ainda sair com saldo de gols. Pode fazer alterações pontuais que possam elevar sua pontuação.
  • Jair Ventura – Botafogo (P: C$ 11,16; MP: 4,43): Acredito que o Fogão irá fazer uma partida bem segura na defesa e conseguirá encontrar o caminho do gol contra uma das piores defesas da competição.

Essas são minhas dicas para a 9a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -