- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Sexta rodada do maior Fantasy de Futebol no ar e novamente teremos mais uma chance de “mitar” contra nossos adversários na liga. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma boa média de gols (algo entre 2,3 e 2,5), então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e foque nos meias e atacantes do seu time.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escaldos (clique aqui para ver a lista) que já eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira você confere na matéria que faço clicando aqui:

Goleiros: 

  • Gatito Fernandez – Botafogo (P: C$ 24,47; MP: 12,55): Segundo minha análise esse é um dos jogos mais propensos a terminar em 0x0 dessa rodada e isso se deve as grandes atuações do goleiro paraguaio, que em 4 partidas disputadas ficou 3 sem levar gols e fez 13 DD.
  • Aranha – Ponte Preta (P: C$11,46; MP: 5,18): Jogando em casa a Ponte Preta ainda não sofreu gols nessa competição e cede poucas chances de finalizações aos adversário que enfrenta. Nesse quesito Aranha surge como boa opção para garantir os 5 pontos de bônus.

Zagueiros:

  • Juninho – Palmeiras (P: C$ 8,56; MP: 2,27): O Palmeiras é outro time que não sofreu gols jogando em casa. Nessa rodada irá enfrentar um ataque mais poderoso e o artilheiro da competição Henrique Dourado, então será um boa chance para o jovem zagueiro mostrar seu potencial.
  • Thiago Heleno – Atlético-PR (P: C$ 8,53; MP: 3,87): A má notícia é que o Furacão sofreu gols em todas as partidas do Brasileirão até aqui. A boa é que Thiago Heleno é um dos melhores zagueiros na jogada aérea. Acredito que o Furacão possa segurar o desestabilizado ataque no Peixe nessa rodada e quem sabe Thiago não consegue um gol de cabeça na frágil defesa santista. As vezes bate pênalti.
  • Igor Rabello – Botafogo (P: C$ 11,99; MP: 6,60): Da dupla de zaga do Fogão é o que tem melhor média. Há grandes chances do Fogão não levar gol nessa partida e o zagueiro é responsável por isso. Tem 13 RB.

Laterais: 

  • Nino Paraíba – Ponte Preta (P: C$ 22,03; MP: 7,44): Muitos esperam uma grande atuação do lateral igual ele teve na primeira rodada, quem sabe não será nesse jogo contra a Chape? Vai jogar na marcação de Reinaldo, que sobe muito ao ataque e pode deixar espaços na defesa para o lateral chegar com liberdade.
  • Capa – Avaí (P: C$ 10,60; MP: 5,34): Jogando em casa o Avaí ainda não sofreu gols e Capa é um lateral com bom potencial defensivo (tem 8 roubadas de bola) e bom potencial ofensivo (deu uma assistência para gol). O risco é um pouco maior enfrentando o Flamengo, mas se o time carioca não fez gol no Sport acho que pode passar em branco contra o Avaí também.
  • Alex Silva – Atlético-MG (P: C$ 5,58; MP: 8,25): Estreou muito bem como titular na última partida e tem a confiança do técnico para seguir atuando bem. O Vitória marcou apenas um gol na competição, então a chance de sair com saldo de gols é boa e ele ainda pode contribuir no ataque assim como fez na última rodada dando assistência.

Cansado de escalar os mesmos jogadores que seus adversários no CartolaFC? Então use essa tática do contra-ataque a seu favor e saia na frente

Meias: 

  • Douglas – Vasco (P: C$15,87; MP: 4,78): Um dos melhores ladrões de bola dessa competição vai ter um jogo mais tranquilo e propenso ao seu estilo de jogo nessa rodada. Vai enfrentar o Sport e o Vasco tende a dominar a ações no meio campo e ataque nessa partida.
  • Elias – Atlético-MG (P: C$ 13,21; MP: 3,15): Não fez boa partida jogando contra o Avaí, mas nessa rodada irá enfrentar o desesperado time do Vitória, que mesmo jogando em casa não vai bem e o Galo pode se aproveitar desse desespero e aplicar uma goleada.
  • Bruno Silva – Botafogo (P: 11,00; MP: 5,97): É um dos melhores volantes na competição por atuar muito bem na parte defensiva (tem 10 RB) e por chegar muito bem ao ataque (já marcou dois gols). Não será uma partida fácil, mas ele poderá encontrar seu espaço dentro da marcação do Coxa.
  • Nikão – Atlético-PR (P: 8,30; MP: 3,05): Ainda está devendo uma grande atuação assim como todo o time. Ainda falta aquela intensidade que o time está tendo nos jogos da Libertadores e, enfrentando um possível adversário na competição sul americana acredito que o time deva ter mais intensidade e apresentar um melhor futebol, principalmente no setor ofensivo.
  • Thomás – Sport (P:8,44; MP: 6,10): Enfrentando o Vasco, time que tomou gols em todas as partidas desse campeonato, acredito que ele tenha grandes chances de produzir bem ofensivamente.

Atacantes: 

  • Fred – Atlético-MG (P: C$ 16,98; MP: 3,40): Conseguiu marcar seu primeiro gol na competição e tirou a zica. Agora vai! Acredito que mesmo jogando fora de casa o Galo tem boas chances de vencer e bem o time baiano, que até agora não se encontrou no campeonato e é sério candidato ao rebaixamento.
  • Romulo – Avaí (P: C$ 9,47; MP: 3,66): Deve jogar isolado na frente e com o restante do time bem postado do meio para trás para segurar a equipe do Flamengo. Nesse esquema ele pode surpreender o time da Gávea no contra-ataque assim como fez quando marcou seu primeiro gol jogando em casa.
  • André – Sport (P: C$ 8,02; MP: 6,08): Marcou o primeiro hat-trick da competição e irá jogar contra uma defesa que tomou gols em todos os jogos. Acredito que ele possa fazer um bom trio com Thomás e Osvaldo e irem bem na parte ofensiva.

Técnicos: 

  • Eduardo Baptista – Atlético-PR (P: C$ 9,88; MP: 1,61): Chegou e melhorou a parte defensiva da equipe que era o ponto mais crítico. Agora é a vez do ataque funcionar melhor e conseguir uma boa vitória contra um adversário direto na Libertadores.
  • Cuca – Palmeiras (P: C$ 12,74; MP: 3,14): Muitos mistérios com relação a escalação titular, mas o Palmeiras não toma gols em casa e acredito que deva ir melhor no ataque nessa rodada jogando contra o Fluminense que levou gol em todos os jogos.

Essas são minhas dicas para a 6a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -