- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Quinta rodada do maior Fantasy de Futebol no ar e novamente teremos mais uma chance de “mitar” contra nossos adversários na liga. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada muito dura e com uma média de gols melhor do que foi a anterior (na anterior minha previsão era de 2 gols por partidas ou menos, a média foi 1,5 gols por partida, nessa rodada creio que ficará entre 2,3 e 2,5). Então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e foque nos meias e atacantes do seu time.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escaldos (clique aqui para ver a lista) que já eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira você confere na matéria que faço clicando aqui:

Goleiros: 

  • Fernando Prass – Palmeiras (P: C$ 17,06; MP: 7,05): Vai enfrentar o time que mais finaliza á gol na competição, então creio que será uma boa opção para aqueles que podem investir um pouco mais e arriscar a conseguir algumas defesas difíceis.
  • Helton Leite – Botafogo (P: C$ 4,00; MP: 0,00): Com a convocação de Gatito pra seleção paraguaia o reserva aparece como excelente opção no quesito custo e potencial. O Fogão é uma equipe que toma poucos gols e jogando contra a fragilizada equipe do Santos pode sair com saldo de gols e algumas DD.

Zagueiros:

  • Maicon – São Paulo (P: C$ 9,42; MP: 2,63): Na ausência de Rodrigo Caio será o cherifão da zaga tricolor e deve conseguir sair com o saldo de gols. Além de algumas roubadas de bola e ainda chega bem ao ataque cobrando faltas de longa distância e na jogada aérea.
  • Rafael Thyere – Grêmio (P: C$ 6,81; MP: 6,00): Geromel foi vetado para essa partida e Thyere vai começar como titular. Em uma rodada onde estou apostando em economizar na defesa e investir pesado no ataque ele surge como boa opção. O Grêmio não toma muitos gols e deve controlar bem essa partida contra a Chape.
  • Igor Rabello – Coritiba (P: C$ 11,65; MP: 6,77): Quem puder ou quiser investir em um zagueiro mais caro o nome da fera é Igor Rabello. Muito seguro e bom nas roubadas de bola. Assim como o goleiro que citei acima vai enfrentar a fragilizada equipe do Santos e deve segurar o bônus e o ataque reserva do Peixe.

Laterais: 

  • Nino Paraíba – Ponte Preta (P: C$ 23,11; MP: 8,60): O lateral mais caro do Fantasy terá uma série de vantagens nessa rodada que fazem valer a pena o investimento. Vai enfrentar o lanterna da competição, pode ser escalado no meio de campo (contra o São Paulo ele jogou nessa posição) e acredito numa boa atuação da Macaca na defesa e ataque.
  • Júnior Tavares – São Paulo (P: C$ 10,12; MP: 3,60): Ainda há dúvidas sobre qual esquema tático Ceni irá usar nessa partida. ainda acredito que será o 3-5-2, e nesse esquema ele atua mais como meia do que como defensor, o que faz dele excelente opção.
  • Yago Pikachu – Vasco (P: C$ 9,63; MP: 5,07): Esse sim já está confirmado na meia cancha do time do Vasco. Dos três é o que tem menor potencial de segurar o saldo de gols, mas jogando em casa o Vasco joga em cima do adversário e ele pode contribuir com jogadas ofensivas e pode fazer gol/assistência.

Cansado de escalar os mesmos jogadores que seus adversários no CartolaFC? Então use essa tática do contra-ataque a seu favor e saia na frente

Meias: 

  • Diego – Flamengo (P: C$19,46; MP: 1,20): O maestro do Mengão está de volta e acredito que essa será uma partida cheia de gols. Ele vai comandar o ataque carioca contra a fraca equipe do Sport, que levou gols em todas as partidas nessa competição.
  • Elias – Atlético-MG (P: C$ 15,31; MP: 4,73): Enquanto todos apostam em Valdívia como meia do Galo para “mitar” eu confio muito mais no poder de marcação e chegada de Elias, que deve jogar os 90 min e contribuir na defesa com roubadas de bola e no ataque finalizando e dando passes.
  • Douglas – Vasco (P: 14,95; MP: 4,52): Em uma partida que terá muita disputa por bolas no meio campo Douglas aparece como um excelente ladrão de bolas e ainda chega com qualidade no ataque. Vai bem na parte disciplinar, tem só duas faltas e 1 cartão amarelo em 4 jogos.
  • Jucilei – São Paulo (P: 12,16; MP: 4,22): O melhor ladrão de bolas da competição (13 em 4 jogos) terá um partida bem tranquila pela frente. O Vitória não deve passar do meio campo e será barrado pelo volante, que também chega no ataque para finalizar e dar passes. A parte disciplinar não é das melhores, já cometeu 13 faltas, mas não levou cartão.
  • Thomaz – São Paulo (P:3,81; MP: 1,80): Combina dois fatores importantes. É barato e é meia ofensivo. Acredito que ele possa dar pelo menos uma assistência nessa partida jogando na vaga de Cueva.

Atacantes: 

  • Lucca – Ponte Preta (P: C$ 20,61; MP: 10,43): O vice-artilheiro da competição com 4 gols terá uma partida muito favorável pela frente e já mostrou que joga bem tanto dentro como fora de casa, fez dois gols no Atlético-MG jogando no Independência, imagina o que ele pode fazer jogando contra o Atlético-GO.
  • Luis Fabiano – Vasco (P: C$ 12,24; MP: 6,47): Foi bem nas duas partidas que jogou em São Januário. Apesar de enfrentar um adversário mais forte acredito que ele tem chances de ir bem. Parte disciplinar sempre preocupa e com 2 amarelos deve forçar o terceiro nessa partida.
  • Lucas Barrios – Grêmio (P: C$11,95; MP: 5,87):Terá uma partida dura pela frente e não deve ser uma partida com muitas chances de gol, mas acredito que ele deve conseguir finalizações e caso haja pênalti ele que deve cobrar, assim como foi na última partida.

Técnicos: 

  • Gilson Kleina – Ponte Preta (P: C$ 12,84; MP: 5,79): Chegou a vez da Ponte enfrentar o saco de pancadas da competição e a equipe deve ir bem tanto na defesa quanto no ataque.
  • Zé Ricardo – Flamengo (P: C$ 10,79; MP: 4,01): Acredito em uma partida com muitos gols na Ilha do Retiro e, mesmo que não consiga o saldo de gols, a equipe do Flamengo deve dominar o jogo e criar muitas jogadas ofensivas.

Essas são minhas dicas para a 5a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -