- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Trigésima sexta rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols regular (algo em torno de de 2,5 gols por partida) então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 5-3-3 e aproveite o bom desempenho das defesas.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Sidão – São Paulo (P: C$ 7,05; MP: 4,28): O Botafogo vem de uma sequência de maus resultados e o time sofre uma certa pressão da torcida. Então o São Paulo entra favorito em campo pra vencer e não sofrer gols e Sidão deve conseguir algumas DD e pode ser o mito da rodada entre os goleiros.
  • Diego Cavalieri – Fluminense (P: C$ 2,70; MP: 1,20): É verdade que o Fluminense tem uma das piores defesas da competição, mas enfrentando o pior ataque visitante da competição vejo Cavalieri com grandes chances de não sofrer gol e fazer algumas DD e sair com boa pontuação.

Zagueiros:

  • Tiago – Bahia (P: C$ 9,22; MP: 2,79): O Bahia é um dos melhores times do segundo e especialmente nas últimas partidas vem jogando muito bem. Nessa rodada enfrenta o desesperado Sport que deve vir com tudo pro ataque em busca da vitória e o zagueiro terá a tranquila missão de parar o ataque do Sport e ainda pode fazer gol em lance de bola parada, tem 2 gols na competição.
  • Kanu – Vitória (P: C$ 8,23; MP: 3,88): Precisando vencer o Vitória corre sérios riscos de tomar gol do Cruzeiro nesse jogo, mas o zagueiro artilheiro da competição pode compensar e muito fazendo um gol de bola parada. Ele tem 4 gols na competição.
  • Gilvan – Atlético-GO (P: C$ 4,13; MP: 2,32): Já rebaixado o Atlético-GO? Que nada! O time continua lutando contra o rebaixamento e os dois últimos jogos do time demonstram isso. Vai enfrentar a Chape que já escapou do rebaixamento e os dois times devem fazer um confronto de igualdade e o zagueiro artilheiro com 2 gols pode definir o resultado em bola parada.

Laterais: 

  • Júnior Tavares – São Paulo (P: C$ 11,52; MP: 3,83): Sem Hernanes e Cueva quem será o responsável a levar o Tricolor a vitória? Júnior Tavares, que vai jogar improvisado no meio campo e deve ter mias liberdade para criar jogadas e usar sua principal arma, os cruzamentos certeiros. Tem 4 assistências na competição.
  • Sidcley – Atlético-PR (P: C$ 13,81; MP: 4,68): Mais um lateral que irá jogar no meio de campo nessa rodada. Ainda não está totalmente confirmado que ele irá começar como titular, mas depois do gol contra a Ponte Preta e o time precisando vencer Fabiano tende a escalar um time mais ofensivo e o lateral deve atuar de titular u jogar pelo menos o segundo tempo.
  • Mena – Sport (P: C$ 5,41; MP: 3,94): Quer mais um lateral que vai jogar no meio campo? Mena aparece como boa opção nessa rodada onde Sport e Bahia devem fazer um jogo bem movimentado e com muitas chances de gol. Mesmo que ele não saia com saldo de gols deve participar de muitas jogadas de ataque e pontuar bem.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Diego – Flamengo (P: C$ 18,75; MP: 5,24): Volta ao time titular após passear com a seleção brasileira na Europa e o time do Mengão com ele muda completamente o jeito de jogar. Sempre existe aquela história de que o time campeão tem a faixa carimbada no próximo jogo e Diego sempre cresce nesse tipo de jogo e pode carimbar a faixa do Timão.
  • Alisson – Cruzeiro (P: C$ 12,73; MP: 4,17): O Cruzeiro deve vir pra essa partida com um time mais defensivo e que vai buscar o contra-ataque. E falou em contra-ataque falou em Alisson, que é muito veloz, tem bom controle de bola e finalização. O Vitória tem a defesa mais vazada da competição jogando como mandante e o meia deve se aproveitar disso e marcar gols ou dar assistência.
  • Jean – Vasco (P: C$ 12,15; MP: 4,06): Em uma partida que promete ser muito truncada, com poucas chances de gol e os time marcando muito tudo o que você precisa é de um volante especialista em roubadas de bola. E o cara nesse quesito é Jean, que deve marcar de perto os principais meias do Furacão e roubas muitas bolas.
  • Otero – Atlético-MG (P: C$ 8,01; MP: 3,15): O Galo é um dos favoritos dessa rodada e em um jogo que promete muita emoção e lances de gol Otero é o meia mais capacitado pra fazer o serviço. Ele bate falta de várias distâncias e tem boa velocidade pra entrar a área.
  • Diego Rosa – Atlético-GO (P: C$ 7,45; MP: 2,82): Vem jogando improvisado no ataque e está fazendo boas atuações. No último jogo em casa ele fez dois gols e foi o líder do time em campo na vitória. Nesse jogo contra a Chape mais relaxada ele pode conseguir desempenho semelhante.

Atacantes: 

  • Bruno Henrique – Santos (P: C$ 15,82; MP: 5,96): Apesar da má fase recente do time ele continua se destacando como o jogador que mais participa de lances de gol na competição. São 7 gols e 11 assistências e enfrentando o time reserva do Grêmio pelo menos um dos dois ele deve conseguir, além de sofrer algumas faltas e finalizações.
  • Lucas Pratto – São Paulo (P: C$ 14,49; MP: 3,60): O São Paulo deve abusar da jogada aérea nesse jogo contra o Botafogo e Pratto sempre está pronto dentro da área pra cabecear e colocar a bola no fundo da rede.
  • Deyverson – Palmeiras (P: C$ 10,83; MP: 4,39): 4 gols nos últimos 2 jogos o creditam e muito a ser mais uma vez o cara dessa rodada jogando contra desesperado Avaí que não tem como segurar o ataque do Palestra nesse jogo.

Técnicos: 

  • Alberto Valentim – Palmeiras (P: C$ 16,12; MP: 5,46): O técnico mais caro do Fantasy surge como excelente opção nessa rodada já que o Palmeiras é o time visitante com mais chances de vencer nessa rodada e pode conseguir uma boa vitória sobre o Avaí.
  • Abel Braga – Fluminense (P: C$ 11,48; MP: 3,09): O Flusão vai enfrentar o pior time visitante nessa rodada e o time deve ir pra cima pra fazer muitos gols e conseguir uma vitória consistente e sem sofrer gols.

Essas são minhas dicas para a 36a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -