- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Trigésima quinta rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols boa (algo em torno de de 2,5 gols por partida) então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e vá com tudo pro ataque.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Fernando Prass – Palmeiras (P: C$14,78; MP: 3,99): Ele deve ter um jogo muito tranquilo nessa rodada. Vai enfrentar um dos piores times da atual conjuntura da competição e o Sport não conseguiu fazer gol no Atlético-GO, quem dirá no Palmeiras.
  • Jean – Bahia (P: C$ 11,64; MP: 3,87): O goleiro está envolvido em provável negociação com o São Paulo e deve ter bons motivos pra ter uma boa apresentação hoje contra o bom ataque do Santos.

Zagueiros:

  • Pablo – Corinthians (P: C$ 12,30; MP: 4,65): Foi muito bem no último jogo e nesse tem a missão de tentar parar o artilheiro da competição Henrique Dourado. Tem uma certo risco de sofrer gol, mas deve compensar em RB e com tentativas de cabeceio.
  • Edu Dracena – Palmeiras (P: C$ 9,74; MP: 3,20): Fez bom jogo contra o Flamengo e tem tudo pra ir bem contra o fraco ataque do Sport. Ainda não fez gol na competição, mas vai com tudo pra área em busca desse gol nesse jogo.
  • Werley – Coritiba (P: C$ 7,68; MP: 3,83): É um dos zagueiros artilheiros dessa edição e o Coxa deve investir muito na jogada aérea nesse confronto. Tem poucas chances de sair com saldo de gol, mas deve compensar com RB e mais um gol pra sua conta.

Laterais: 

  • Nino Paraíba – Ponte Preta (P: C$19,45; MP: 4,90): A Macaca precisa muito da vitória nesse jogo para pontuar e sair do rebaixamento, então lateral deve ter mais liberdade que o normal para ir ao ataque e contribuir com jogadas ofensivas em busca do gol.
  • Guilherme Arana – Corinthians (P: C$11,48; MP: 4,22): Deu a assistência do gol do Timão no último jogo e nesse deve ter papel destacado na transição do time da defesa pro ataque em velocidade, já que o Fluminense deve vir pra atacar e ceder espaços.
  • Arnaldo – Botafogo (P: C$ 10,05; MP: 4,40): É um dos melhores ladrões de bola da competição e com a ausência de Victor Luiz deve ter mais liberdade para ir ao ataque e ajudar o time nas jogadas ofensivas.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Hernanes – São Paulo (P: C$ 18,64; MP: 8,35): Acho que é a primeira rodada que o Profeta não figura entre os mais escalados da rodada, mas não dá pra deixar de fora do seu time o jogador com a maior média de pontos da competição e que é excelente na bola parada.
  • Renê Júnior – Bahia (P: C$ 13,55; MP: 6,28): Ele é uma máquina de roubas bolas. Tem 85 RB em 27 jogos e sempre se dá bem jogando contra times mais ofensivos e esse vai ser o caso no jogo dessa rodada.
  • Jonas – Coritiba (P: C$ 7,91; MP: 3,92): Outro que rouba muitas bolas nessa competição e ele tem uma chegada no ataque muito boa e também faz alguns chutes de longa distância.
  • Rafinha – Cruzeiro (P: C$ 7,14; MP: 3,31): Com 3 gols, 1 assistências e uma partida muito favorável vejo o meia com boas chances de conseguir uma boa pontuação jogando ao lado de Thiago Neves e tabelando com ele.
  • Marcos Vinicius – Botafogo (P: C$ 5,81; MP: 3,29): Vem fazendo gols importantes desde que virou titular absoluto e está ganhando confiança. Com uma partida favorável ele pode conseguir uma mitada junto com o ataque do Botafogo.

Atacantes: 

  • Deyverson – Palmeiras (P: C$ 10,09; MP: 3,52): Todo mundo apostando em Keno e Dudu, mas quem faz os gols no Palestra é Deyverosn, que fez dois gols contra o Flamengo e vem com moral extra pra esse jogo.
  • Léo Gamalho – Ponte Preta (P: C$ 7,98; MP: 3,34): Jogando ao lado de Lucca ele deve ser o atacante mais centralizado. É muito bom na jogada aérea e esse tipo d ejogada deve ser a principal arma do time campineiro nessa partida contra o Furacão.
  • Brenner – Botafogo (P: C$ 7,07; MP: 4,30): Está devendo gol há algumas partidas, mas enfrentando a pior defesa da competição ele dificilmente não conseguirá deixar sua marca.

Técnicos: 

  • Jair Ventura – Botafogo (P: C$ 11,99; MP: 4,12): Vai com força máxima pra esse jogo contra o lanterna da competição e o time tem as melhores chances de conseguir uma goleada sem sofrer gols nessa rodada entre todos os times.
  • Mano Menezes – Cruzeiro (P: C$13,03; MP: 3,80): Continua fazendo o time jogar bem mesmo com o time praticamente de férias nessa competição. Tem boas chances de golear o Avaí.

Essas são minhas dicas para a 35a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -