- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Trigésima segunda rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols boa (algo em torno de 2,5 gols por partida) então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e vá com tudo pro ataque.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Gatito Fernandez – Botafogo (P: C$ 19,86; MP: 5,04): Se tem um goleiro nessa competição que pode defender uma cobrança de pênalti de Henrique Dourado esse goleiro é Gatito Fenandez. Lógico que não queremos correr esse risco, mas ainda assim vejo ele com boas chances de sair com saldo de gol e praticar algumas DD.
  • Jean – Bahia (P: C$ 12,49; MP: 4,01): Procurando um goleiro seguro e que não vai sofrer gol nessa rodada? Jean é o cara, já que ele vai enfrentar a Ponte Preta em casa e a Macaca tem o pior ataque da competição jogando como visitante, apenas 9 gols marcados em 15 jogos.

Zagueiros:

  • Pedro Geromel – Grêmio (P: C$ 13,85; MP: 6,78): O zagueiro mito volta ao time titular do Grêmio nessa rodada e mesmo tendo um confronto difícil nessa rodada contra o Flamengo, vejo ele com boas chances de sair com saldo de gole e ainda produzir algumas RB e quem sabe não vem o golzinho que ele tá devendo nessa temporada.
  • Igor Rabello – Botafogo (P: C$ 10,86; MP: 3,33): Vejo o zagueiro com boas chances de sair com saldo de gol nessa partida e de também contribuir no ataque com gol ou pelo menos um desvio de cabeça pra um gol. Vai jogar contra o ataque cansado do Flu. Henrique Dourado comete muitas faltas nos zagueiros.
  • Kanu – Vitória (P: C$ 9,01; MP: 4,51): Vitória e Vasco devem fazer um jogo muito duro e com poucas chances de gol, então a bola parada será de extrema importância para ambos os lados conseguirem os três pontos. Luis Fabiano volta e costuma fazer faltas nos zagueiros.

Laterais: 

  • Sidcley – Atlético-PR (P: C$ 13,47; MP: 4,77): Poucos laterais estão atuando no meio campo nesse final de competição e Sidcley é um deles. Dificilmente vai sair com saldo de gols nesse jogo, mas se fizer um já vai valer muito a pena, já que saldo vale 5 pontos e gol vale 8, pense nisso.
  • Léo Moura – Grêmio (P: C$ 9,86; MP: 3,37): Olha a lei do ex-time aí! Deve começar jogando na lateral mesmo, mas com o decorrer do jogo pode ir pro meio campo. Se conseguir controlar a parte disciplinar e o Grêmio não sofrer gol pode conseguir uma pontuação interessante.
  • Eduardo – Bahia (P: C$ 6,71; MP: 3,00): Já teve algumas atuações de destaque na competição e nesse jogo onde o Bahia é favorito e tem grandes chances de não sofrer gol jogando em casa o lateral pode ter atuação de destaque.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Bruno Silva – Botafogo (P: C$ 13,91; MP: 4,51): Começou muito bem na competição fazendo gols importantes, dando assistências e RB. Caiu um pouco de produção do meio pro fim da competição, mas pode conseguir um bom jogo contra o Fluminense que vem desmotivado e cansado pra esse jogo.
  • Petros – São Paulo (P: C$ 12,17; MP: 4,44): Quer um bom ladrão de bolas pro seu meio campo? Então o nome é Petros! A partida deve ser equilibrada entre os times e ganhar no meio campo será condição importante de vitória. Com Jucilei no time titular ele deverá ter mais liberdade para ir ao ataque e tentar marcar seu segundo gol.
  • Arrascaeta – Cruzeiro (P: C$ 8,61; MP: 2,81): Muito apostando no companheiro de time Thiago Neves, mas quando eles jogam juntos Arrascaeta faz mais a função de segundo atacante, o que lhe dá uma vantagem maior por poder finalizar mais e estar mais próximo do gol.
  • Luiz Antonio – Chapecoense (P: C$ 7,54; MP: 2,21): Com 3 gols, 2 assistências e uma partida muito favorável vejo o meio com boas chances de conseguir uma boa pontuação e pode até fazer o gol da vitória do time da Chape sobre a fragilizada equipe do Sport.
  • Otero – Atlético-MG (P: C$ 7,45; MP: 3,24): O Galo vem pra vencer esse jogo na Vila Belmiro e um gol basta para o time conseguir esse feito. E falou em gol Otero tem uma diversidade de armas pra conseguir marcar ou dar o passe pra um companheiro.

Atacantes: 

  • Luan – Grêmio (P: C$ 19,21; MP: 6,51): O craque do time gaúcho volta a disputar uma partida pelo Brasileirão e nesse jogo Renato Gaúcho não deve segurar o time atrás como fez na Libertadores. Ele vê esse jogo como um bom treino para o time e vencer e bem o adversário é necessário e ele vai cobrar isso especialmente de Luan.
  • Clayson – Corinthians (P: C$ 13,86; MP: 3,35): Quer apostar em alguém no clássico paulista? Aposte em Clayson! Ele será titular nesse jogo após muita pressão sobre o técnico e Carille sabe que não precisa vencer esse jogo a todo custo, então o time deverá se segurar atrás e usar o contra-ataque, aí que entra o atacante que tem boa velocidade e finalização.
  • Luis Fabiano – Vasco (P: C$ 11,82; MP: 5,19): Fabuloso volta ao time titular nessa rodada e ele é sinônimo de gols, ainda mais jogando contra uma das piores defesas da competição.

Técnicos: 

  • Jair Ventura – Botafogo (P: C$ 12,29; MP: 4,23): Vejo o Botafogo com boas chances de dominar o adversário nessa rodada mesmo sendo um clássico e se o time não levar gols e conseguir produzir bem no ataque Jair irá fazer uma excelente pontuação.
  • Carpegiani – Bahia (P: C$ 10,92; MP: 4,67): O Bahia é outro time nessa rodada que vejo com boas chances de dominar seu adversário, que é o pior visitante da competição e tem também o pior ataque jogando como visitante. Então o Bahia não deve sofrer gols e ainda fazer alguns.

Essas são minhas dicas para a 32a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -