- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Trigésima primeira rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols razoável (algo em torno de 2 gols por partida) então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 5-3-2 e aposte nos bônus de saldo de gol.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Cássio – Corinthians (P: C$ 12,64; MP: 5,25): Se o Timão tem a melhor defesa da competição jogando como visitante (10 gols sofridos em 15 jogos) muito se deve ao goleiro Cássio que tem bons números na competição como 35 DD, 15 jogos sem sofrer gol e 2 defesas de pênalti.
  • Diego Alves – Flamengo (P: C$ 8,70; MP: 3,07): O Flamengo não vive seus melhores dias na competição, mas em se tratando de clássico o time cresce e o goleiro deverá ser exigido nesse jogo principalmente na intervenção de chutes de longa distância.

Zagueiros:

  • Arboleda – São Paulo (P: C$ 8,95; MP: 5,70): Será que o raio cairá duas vezes no mesmo lugar? Arboleda fez seu primeiro gol com a camisa Tricolor contra o Santos e em um jogo que será muito pegado e com campo encharcado pela chuva a bola parada poderá decidir o jogo.
  • Thiago Heleno – Atlético-PR (P: C$ 8,59; MP: 2,94): Vejo o zagueiro com boas chances de sair com saldo de gol nessa partida e de também contribuir no ataque com gol ou pelo menos um desvio de cabeça pra um gol. Seu companheiro Wanderson também é boa opção.
  • Leonardo Silva – Atlético-MG (P: C$ 8,30; MP: 1,73): Volta ao time titular nessa rodada e se tem uma coisa que ele faz bem é gol de cabeça. Ele é um dos zagueiros que mais fez gol de cabeça em todos os tempo do Brasileirão e ainda está devendo na edição desse ano. Vem o gol dele nessa rodada.

Laterais: 

  • Ramon – Vasco (P: C$ 10,49; MP: 6,01): Chegou atrasado na competição, mas vem surpreendendo com muitas RB, assistências e até marcou um gol com a camisa do Vascão. Mesmo se tomar gol pode ir bem.
  • Mena – Sport (P: C$ 6,27; MP: 4,60): Vale a aposta no lateral que teve boas atuações no primeiro turno, mas está devendo no segundo turno e enfrentando um adversário direto na briga contra o rebaixamento o time deve atacar muito e o lateral deve mais apoiar do que marcar.
  • Jonathan – Atlético-PR (P: C$ 8,17; MP: 3,44): O Atlético-PR é um dos meus favoritos nessa rodada pra vencer e bem seu adversário, então o lateral deve sair com saldo de gols, algumas RB e quem sabe não contribui no ataque com assistência ou gol.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Diego – Flamengo (P: C$ 18,49; MP: 5,30): Vem sendo um dos principais jogadores do time no ano e mesmo alternando jogos bons e ruins ele sempre pode desequlibrar uma partida com seu talento.
  • Rodriguinho – Corinthians (P: C$ 13,99; MP: 3,68): O meia será muito importante no esquema de jogo que o time irá adotar nesse jogo. A marcação, RB no meio de campo e saída em velocidade serão as armas que o Timão irá usar contra a Ponte Preta e o meia sabe fazer tudo isso muito bem.
  • Gustavo Scarpa – Fluminense (P: C$ 12,52; MP: 4,03): Vive altos e baixos no time, mas tem potencial para conseguir boa atuação diante do Bahia. Seu ponto forte é o chute de longa distância e o Fluminense deverá usar bastante essa arma nesse jogo contra a defesa bem postada do time baiano.
  • Otero – Atlético-MG (P: C$ 8,55; MP: 3,28): Chega de Cazares. O meia é atrevido, bate faltas de várias distâncias e sempre que entra vindo do banco esquenta muito o jogo. Pode conseguir boa atuação jogando como titular.
  • Luiz Fernando – Atlético-GO (P: C$ 4,43; MP: 2,55): Baratinho, quietinho e na dele. É assim que o meia vai atuando na competição e ele já fez 6 gols. Bate pênaltis e também consegue algumas RB.

Atacantes: 

  • Bruno Henrique – Santos (P: C$ 14,80; MP: 5,86): O atacante participou de 15 dos 32 gols marcados pela equipe do Peixe nessa competição e jogando contra uma das piores defesas ele deve conseguir espaços pra finalizar ou deixar um companheiro na casa do gol.
  • André – Sport (P: C$ 10,25; MP: 4,47): Não marca gol há 5 rodadas, mas é o artilheiro do time na competição e nada como enfrentar um adversário pior e em casa para o time voltar a vencer e se distanciar da zona de rebaixamento.
  • Walter – Atlético-GO (P: C$ 6,90; MP: 2,13): O Vitória é o time que mais sofre gols jogando em casa, então cabe ao gordinho aproveitar as chances que tiver e marcar o gol dele nessa defesa molezinha.

Técnicos: 

  • Fabiano Soares – Atlético-PR (P: C$ 9,96; MP: 3,40): O Atlético-PR é um dos meus times favoritos nessa rodada pra vencer e bem seu adversário. Caso isso se concretizar o técnico deve conseguir muitos pontos.
  • Fábio Carille – Corinthians (P: C$ 11,72; MP: 4,22): O Timão caiu de produção no segundo turno muito em função de mudanças na equipe, mas o técnico reviu seus conceitos e deve voltar a fazer o time jogar no mesmo estilo do primeiro turno. Se o time cumprir tudo a risca deve vencer com tranquilidade a Ponte Preta.

Essas são minhas dicas para a 31a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -