- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Vigésima oitava rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols boa (algo em torno de 2,5 gols ou mais por partida), assim como foi a rodada passada, então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e vá com tudo pro ataque.

Nessa rodada eu vou dedicar minhas dicas somente à jogadores que irão atuar fora de casa. Algumas rodadas acontece de os times visitantes irem bem e nesse ano já tivemos duas boas rodadas para os visitantes, essa é uma que promete ser deles também.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Cássio – Corinthians (P: C$ 14,12; MP: 5,60): A defesa menos vazada da competição sofre menos gols quando joga fora de casa do que quando joga dentro, então nessa rodada Cássio terá um boa chance de mitar contra os chutes de longa distância do time do Bahia.
  • Douglas Friedrich – Avaí (P: C$ 8,92; MP: 8,32): Suas maiores mitadas do ano foram jogando fora de casa e salvando o time de sofrer gols. tem grande potencial de segurar o ataque do Fluminense e vale a aposta. Mesmo sofrendo um gol deve ir bem assim como foi contra o Flamengo.

Zagueiros:

  • Balbuena – Corinthians (P: C$ 10,29; MP: 5,38): Um dos zagueiros artilheiros do ano tem boas chances de sair com saldo de gol dessa partida e ainda conseguir marcar mais um de cabeça.
  • Igor Rabello – Botafogo (P: C$ 9,95; MP: 3,06): Vejo o zagueiro com poucas chances de sair com saldo de gol, mas deve compensar nas RB e quem sabe não consegue fazer um gol que ele tanto vem tentando fazer na competição.
  • Felipe Santana – Atlético-MG (P: C$ 9,52; MP: 4,79): Assumiu o posto de titular na ausência de Leonardo Silva e vem jogando muito bem. Seguro, tem boas chances de sair com saldo de gol e ainda deixar o seu. Ele já fez um gol na competição.

Laterais: 

  • Edílson – Grêmio (P: C$ 9,04; MP: 2,26): O Grêmio tem boas chances de conseguir uma vitória jogando fora de casa contra o Coxa e o lateral vai ser muito importante na marcação, RB e cobranças de falta.
  • Egídio – Palmeiras (P: C$ 8,67; MP: 5,83): O Palmeiras é o grande favorito entre os visitantes nessa rodada. Apesar de não acreditar que será um jogo fácil para o Verdão o time tem potencial para vencer e o lateral deve contribuir com RB e quem sabe assistência.
  • Sidcley – Atlético-PR (P: C$ 13,28; MP: 5,27): Nesse jogo deve jogar na lateral mesmo, mas pode ser deslocado pro meio campo no decorrer da partida. Tem 4 gols e 4 assistências, então vale a aposta contra uma das piores defesas da competição.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Ramiro – Grêmio (P: C$ 15,77; MP: 3,55): Não pé da turma dos meias armadores, no entanto tem ido bem na marcação e no ataque. Tem 4 gols e 3 assistências na competição e tem boa chegada na área advesária.
  • Cazares – Atlético-MG (P: C$ 8,80; MP: 3,25): O meia está precisando dar uma desencantada, e nada melhor do que enfrentar uma da piores defesas da competição. Ele deve ter boas chances de contribuir no ataque nesse jogo contra o pior time do segundo turno.
  • Everton – Flamengo (P: C$ 14,45; MP: 3,82): Vive altos e baixos no time, mas tem potencial para conseguir boa atuação diante da Chape. Outro ponto forte é que ele vai atuar mais como atacante nessa partida do que como meia.
  • Jadson – Corinthians (P: C$ 9,17; MP: 1,43): Mesmo com uma média tão baixa o jogador ainda tem importância em alguns jogos. E nesse contra o Bahia a bola parada será importante. Ele também é o cobrador de pênaltis do time.
  • Nikão – Atlético-PR (P: C$ 8,33; MP: 2,42): Nessa partida deve ser o responsável pelos contra-ataques do Furacão e jogando nessa posição mais pelas beiradas e usando a velocidade é onde ele se dá bem.

Atacantes: 

  • Jô – Corinthians (P: C$ 14,14; MP: 4,47): Artilheiro da competição com 14 gol ao lado de Henrique Durado o atacante também faz gols jogando fora de casa. Pode ter boas chances contra a razoável defesa do Bahia.
  • Willian – Palmeiras (P: C$ 10,78; MP: 4,50): Foi o mito da última rodada do Cartola e tem potencial pra ser de novo ajudando o time com gols e assistências.
  • Brenner – Botafogo (P: C$ 8,14; MP: 5,30): Vem substituindo Roger a altura e fazendo gols importantes. Deve ter boas chances contra o Vasco no clássico que promete muitos gols.

Técnicos: 

  • Renato Gaúcho – Grêmio (P: C$ 15,29; MP: 4,22): O Grêmio não vem jogando bem no Brasileirão, mas Renato tem a pegada certa pra fazer o time voltar a jogar bem visando as semi finais da Libertadores.
  • Fábio Carille – Corinthians (P: C$ 12,27; MP: 4,38): o Timão tem controlado bem seus adversários quando joga fora de casa e tomado poucos gols. Também não faz muitos, mas sempre o suficiente pra vencer de maneira tranquila.

Essas são minhas dicas para a 28a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -