- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Vigésima sétima rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols boa (algo em torno de 2,5 gols ou mais por partida), então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e vá com tudo pro ataque.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Wilson – Coritiba (P: C$ 13,69; MP: 4,97): Aqui o grande risco de perder o saldo de gols pode ser muito bem recompensado. Wilson é o segundo goleiro com mais DD na competição (53 no total) e também já defendeu pênaltis. O Corinthians deve pressionar muito nesse jogo e o goleiro será muito exigido. Outro pontos forte é que em caso de pênalti a favor do Coxa, Wilson será o cobrador.
  • Douglas Friedrich – Avaí (P: C$ 9,57; MP: 9,04): Pra mim é um dos goleiros mais propensos a manter o saldo de gols nessa rodada. Vai enfrentar um dos piores ataques da competição e jogando em casa o Avaí tende a marcar bem e não sofrer gols.

Zagueiros:

  • Réver – Flamengo (P: C$ 10,267; MP: 4,37): No clássico carioca com os dois times em crise vejo o Mengão com ligeira vantagem para vencer esse confronto. Apesar de não confiar muito na defesa do Mengão vejo Réver com boas chances de conseguir algumas RB e também um gol de cabeça.
  • Wallace – Vitória (P: C$ 8,52; MP: 4,02): Vejo o time baiano como um dos favoritos nessa rodada a vencer e bem seu adversário e ainda conseguir sair com saldo de gols. Wallace vem jogando bem, tem uma média de quase 2 RB por jogo e pode fazer o papel de Kanu no ataque e marcar seu primeiro gol de cabeça.
  • Joel Carli – Chapecoense (P: C$ 8,46; MP: 1,90): Apesar da média de pontos baixa o time do Fogão tem boas chances de sair com saldo de gols dessa partida e ainda pode conseguir uma boa vitória com a contribuição do zagueiro que já balançou as redes nessa competição.

Laterais: 

  • Capa – Avaí (P: C$ 12,72; MP: 4,62): É um dos melhores no quesito RB da competição com 56 em 25 jogos. Não contribuí muito no ataque, mas ele passa segurança junto com o time ao jogar focado em não tomar gol, sair com o saldo e ainda pode conseguir algo no ataque.
  • Edílson – Grêmio (P: C$ 9,17; MP: 2,42): A chance de sair com saldo de gol não é das melhores, mas o lateral consegue algumas RB e também bate faltas e pênaltis.
  • Jonathan – Atlético-PR (P: C$ 7,93; MP: 3,52): Melhorou muito do meio do campeonato até aqui e vem conseguindo boas atuações tanto na defesa quanto no ataque.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Zé Rafael – Bahia (P: C$ 22,69; MP: 6,84): O rei das RB terá um jogo bastante favorável ao seu estilo de jogo nessa rodada. As ações de Palmeiras e Bahia devem ficar concentradas no meio campo e isso irá favorecer o meia em conseguir aquelas 5RB que todos nós queremos.
  • Cazares – Atlético-MG (P: C$ 9,47; MP: 3,34): O meia está precisando dar uma desencantada, e nada melhor do que enfrentar uma da piores defesas da competição e ainda jogando em casa. Ele deve ter boas chances de contribuir no ataque nesse jogo contra o Tricolor.
  • Guilherme – Atlético-PR (P: C$ 9,02; MP: 3,31): Vive altos e baixos no time, mas tem potencial para conseguir boa atuação diante do lanterna da competição. Outro ponto forte é que ele vai atuar mais como atacante nessa partida do que como meia.
  • João Paulo – Botafogo (P: C$ 4,27; MP: 2,74): Vem subindo de produção junto com o time nesse segundo turno. Está mais focado em produzir jogadas para os atacantes do que ajudar na defesa e isso é bom pra quem quiser escalá-lo no Cartola.
  • Yago – Vitória (P: C$ 3,04; MP: 2,26): Bom volante que ajuda muito na marcação e também comparece no ataque. Tem 2 gols na competição e 18 RB.

Atacantes: 

  • Lucas Pratto – São Paulo (P: C$ 15,27; MP: 3,72): Está há vários jogos sem marcar gol, mas nada como a velha lei do ex-time, e ainda mais um time que sofre muitos gols jogando em casa, para o centroavante voltar a marcar e se firmar de vez.
  • Júnior Dutra – Avaí (P: C$ 8,13; MP: 4,56): Procurando um atacante que tem vários recursos pra fazer gol? Esse é o cara! faz gold e cabeça, com os pés, bate faltas e pênaltis. Tem boas chances de marcar nesse jogo contra o Vasco.
  • Ribamar – Atlético-PR (P: C$ 6,01; MP: 3,32): Vai ser o jogador de referência no ataque do Furacão, que se fizer jus ao apelido, pode atropelar o lanterna da competição e conseguir uma excelente vitória na competição.

Técnicos: 

  • Fabiano Soares – Atlético-PR (P: C$ 9,86; MP: 3,62): O Furacão tem boas chances nessa rodada de vencer e bem o lanterna da competição e ainda conseguir sair com saldo de gols, o que fará com que o técnico consiga uma excelente pontuação.
  • Vagner Mancini – Vitória (P: C$ 9,47; MP: 3,67): Jogando em casa contra o pior time do segundo turno o time baiano tem tudo pra fazer uma boa partida, fazer muitos gols e ainda sair com o saldo de gols.

Essas são minhas dicas para a 27a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -