- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Vigésima quinta rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols ruim (algo em torno de 2 gols ou menos por partida), então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 5-3-2 e aposte nos jogadores de defesa.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Wilson – Coritiba (P: C$ 14,60; MP: 5,23): Jogando em casa e enfrentando a equipe do Botafogo acredito que Wilson tem boas chances de sair dessa partida com saldo de gols e ainda conseguir algumas DD nos chutes de longa distância que o Botafogo deve fazer. Só pra constar ele é o segundo goleiro com mais DD, 49 no total, atrás apenas de Vanderlei com 59.
  • Douglas Friedrich – Avaí (P: C$ 10,03; MP: 9,45): As duas maiores atuações do goleiro do Avaí foram jogando fora de casa, enfrentando adversários com grande poder ofensivo e que eram muito favoritos para vencer. Esse é o caso desse jogo e com o Flamengo vindo com o time reserva o goleirão pode brilhar novamente.

Zagueiros:

  • Tiago – Bahia (P: C$ 9,28; MP: 2,47): O time reserva do Grêmio não vem fazendo boas partidas principalmente no setor ofensivo. Então vejo o zagueiro com boas chances de sair com saldo de gols nessa partida e quem sabe conseguir um golzinho de cabeça, ele já tem dois marcados na competição.
  • Arboleda – São Paulo (P: C$ 7,90; MP: 2,65): As chances de sair com saldo de gol nesse clássico são baixas, mas as chances de conseguir um gol de cabeça são enormes. O São Paulo deve apostar alto nas bolas paradas e o zagueiro é muito bom no cabaceio. Já tem dois gols na competição.
  • Fabrício Bruno – Chapecoense (P: C$ 4,25; MP: 1,88): Mais um com perfil de bom cabeceador. A Chape recebe a Ponte nesse duelo onde o time da Ponte me parece meio abalado após a queda de Gilson Kleina e da eliminação na Sul Americana. Então o zagueiro pode se aproveitar pra conseguir boas jogadas aéreas e tem boas chances de sair com saldo de gol.

Laterais: 

  • Reinaldo – Chapecoense (P: C$ 13,72; MP: 4,61): O cobrador de pênaltis oficial do time de Chapecó pode ter uma oportunidade de cobrar nessa partida. Além disso, ele bate escanteios, faltas e também surge como elemento surpresa batendo de fora da área.
  • Eduardo – Bahia (P: C$ 6,17; MP: 2,63): Não espere muito no quesito ofensivo do lateral do Bahia, mas na parte defensiva ele pode conseguir muitas RB e ainda sair com saldo de gols nessa partida.
  • Rodinei – Flamengo (P: C$ 8,85; MP: 4,13): O Flamengo deve pressionar o Avaí os 90 minutos e nessa pressão o lateral será muito importante nos cruzamento e na recomposição para recuperar a bola.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Zé Rafael – Bahia (P: C$ 20,24; MP: 6,33): O rei das RB terá um jogo bastante favorável nessa ao seu estilo de jogo. O Grêmio, mesmo com o time reserva, não deve abdicar de jogar. Então ele deve conseguir roubas muitas bolas e ainda pode contribuir no ataque.
  • Petros – São Paulo (P: C$ 10,15; MP: 3,38): Dois quesitos contam a favor da escalação do volante Tricolor. O primeiro deles é que ele é bom ladrão de bolas com uma média de quase 3 por jogo. O segundo é a boa e velha lei do ex-time. Jogando contra o Corinthians o meia deve arriscar algumas subidas e pode conseguir marcar seu primeiro gol com a camisa Tricolor.
  • Guilherme – Atlético-PR (P: C$ 9,10; MP: 4,11): Volta ao time titular nessa partida contra o Santos e no desenho tático do time deve fazer função de segundo atacante. Então ele deve conseguir boas chances de marcar.
  • Valdívia – Atlético-MG (P: C$ 8,01; MP: 3,70): Ainda não fez aquela partida convincente que a torcida do Galo e os cartoleiros tanto querem dele, mas o técnico insiste em sua escalação e uma hora ele vai deslanchar. Pode ser nessa partida.
  • Lucas Paquetá – Flamengo (P: C$ 2,05; MP: 2,54): Nessa partida o meia deve atuar como centro-avante improvisado assim como jogou contra o Atlético-GO. Ele foi bem nessa função e pode conseguir algo contra a boa defesa do Avaí.

Atacantes: 

  • Rafael Sóbis – Cruzeiro (P: C$ 9,23; MP: 1,30): Tem apenas dois gols na competição, mas enfrentando o Atlético-GO nessa rodada e jogando ao lado de Arrascaeta podem criar boas chances de gol.
  • Mendoza – Bahia (P: C$ 5,14; MP: 4,40): Após a grande atuação de destaque na 21a rodada com 22,30 pontos caiu um pouco de produção, mas nessa partida contra a zaga reserva do Grêmio ele pode ter boas chances de marcar usando a velocidade e o chute de fora da área.
  • Luan – Atlético-MG (P: C$ 5,85; MP: 1,55): Se Fred está em má fase e Robinho é banco, quem escalar? Luan, o menino maluquinho vai botar pra correr nesse jogo onde o Galo vai buscar a vitória e finalmente conseguir uma boa arrancada no campeonato.

Técnicos: 

  • Rogério Micale – Atlético-MG (P: C$ 9,53; MP: 3,33): Quando ninguém acredita muito em um time é nessa hora que ele ressurge das cinzas e faz um grande jogo. É isso que estou esperando do Galo nessa rodada, não apenas uma vitória, mas uma vitória consistente pra por o time nos eixos de vez.
  • Preto Casagrande – Bahia (P: C$ 8,54; MP: 3,61): Jogando em casa o Bahia deve fazer um bom jogo contra a equipe reserva do Grêmio. Estou confiante na vitória do time baiano e sem sofrer gols, o que muito importante para a pontuação do técnico.

Essas são minhas dicas para a 25a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -