- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Vigésima quarta rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “mitar” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols boa (algo em torno de 2,5 gols ou mais por partida), então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e vá com tudo pro ataque.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Vanderlei – Santos (P: C$ 24,58; MP: 10,05): Se jogando contra os times titulares adversários o goleiro mais mito da história do Cartola já bem imagina enfrentando o time reserva do Botafogo. Só vai mal se os jogadores do Fogão finalizarem pra fora todas as bolas.
  • Fábio – Cruzeiro (P: C$ 14,52; MP: 4,11): O Cruzeiro está encarando esse jogo contra o Bahia como preparativo para a grande final da Copa do Brasil, então o time deve entrar com todo o gás e o goleirão Fábio deverá ter trabalho para segurar os chutes d elonga distância do time baiano.

Zagueiros:

  • Marllon – Ponte Preta (P: C$ 11,94; MP: 4,47): Tem boas chances de sair dessa partida com o saldo de gols, algumas RB e quem sabe ele não consegue seu primeiro golzinho na competição que ele vem buscando desde a primeira rodada.
  • Thiago Heleno – Atlético-PR (P: C$ 8,75; MP: 4,54): Apesar dele não ter boas chances de sair com saldo de gols porque o ataque do Fluminense é muito perigoso a aposta aqui é na tentativa dele marcar de cabeça, já que a defesa do Fluminense é muito fraca na bola aérea.
  • Juninho – Palmeiras (P: C$ 8,26; MP: 2,46): Vamos de a lei do ex-time? Juninho se encaixa bem nesse perfil nessa rodada já que vai enfrentar seu ex-time em casa e tem boas chances de sair com saldo de gols e ainda aquele golzinho de cabeça.

Laterais: 

  • Jean – Palmeiras (P: C$ 14,21; MP: 3,97): Da turminha dos laterais que vão jogar no meio campo Jean se destaca por ficar na posição mais defensiva onde ele pode conseguir RB. Ele pode voltar a ser o batedor de pênaltis do time já que Deyverson desperdiçou a oportunidade que teve no último jogo.
  • Sidcley – Atlético-PR (P: C$ 13,26; MP: 5,75): Mais um da turminha que vai jogar no meio campo, mas diferente de Jean, Sidcley deve jogar mais adiantado e centralizado, já que Nikão deve atuar mais como ponta nessa partida.
  • Pará – Flamengo (P: C$ 8,98; MP: 2,89): O Flamengo deve pressionar o Sport o jogo todo em busca não apenas de uma vitória, mas de uma vitória convincente para sua torcida. Então o lateral deve se destacar na ponta e nos cruzamentos.

Sabia que quem seguiu as dicas da semana passada dessa matéria fez 40 pontos a mais apenas mudando 4 jogadores? Clique aqui e confira

Meias: 

  • Marcos Guilherme – São Paulo (P: C$ 10,35; MP: 4,54): O meia-atacante fez 3 gols pelo Tricolor desde que chegou e todos os gols foram marcados fora de casa. O São Paulo vai jogar fora de casa e é bem provável que marcando e saindo pro contra-ataque. Então ele deve ter boas oportunidades usando a velocidade.
  • Nikão – Atlético-PR (P: C$ 8,08; MP: 2,71): Nessa partida, se o esquema se confirmar, ele deve jogar mais aberto como um ponta. Então mais próximo do ataque e do gol ele deve ter boas oportunidades contra uma das piores defesas da competição.
  • Moisés – Palmeiras (P: C$ 7,98; MP: 1,00): O Palmeiras deve enfrentar uma defesa bem armada pelo técnico Marcelo Oliveira do Coritiba, logo os chutes de longa distância e os passes em profundidade serão muito importantes. Aí que o meia se encaixa.
  • Renato Cajá – Ponte Preta (P: C$ 6,73; MP: 1,67): Não vem fazendo uma boa competição e também não é titular absoluto, mas ele tem aquele potencial de fazer uma grande partida dentro dele e nesse jogo em casa contra o lanterna é o cenário perfeito pra ele.
  • Kaio – Grêmio (P: C$ 4,29; MP: 2,98): Nessa partida contra a abalada e sem comando técnico Chapecoense ele será o meia mais avançado do time e tem potencial para produzir bem e abastecer os atacantes do time.

Atacantes: 

  • Everton – Grêmio (P: C$ 9,77; MP: 4,20): Tem 5 gols marcados pela equipe mesmo sendo reserva, logo nesse jogo contra uma das piores defesas da competição ele deve ter boas chances de marcar e deve ser o batedor de pênaltis do time.
  • Júnior Dutra – Avaí (P: C$ 9,56; MP: 5,39): Vem fazendo gols importantes pelo time e nesse jogo contra o Atlético ele deve encontrar boas oportunidades de marcar no contra-ataque. É batedor de pênaltis do time.
  • Neilton – Vitória (P: C$ 8,30; MP: 4,58): O Vitória vai enfrentar a pior defesa desse segundo turno e Neilton também funciona como a lei do ex-time, já que teve passagem apagada pelo Tricolor.

Técnicos: 

  • Mano Menezes – Cruzeiro (P: C$ 12,87; MP: 3,85): Se tem um técnico que sabe deixar o time ligado nos 220V é Mano Menezes, que quer que o time jogue essa partida como se fosse a final da Copa do Brasil que o time terá pela frente.
  • Gilson Kleina – Ponte Preta (P: C$ 12,37; MP: 3,87): Jogando em casa a Ponte sempre tem bons resultados e nessa rodada enfrentando o lanterna da competição o time deve garantir o favoritismo e vencer bem.

Essas são minhas dicas para a 24a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -