- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Décima sexta rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “mitar” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols baixa (algo em torno de 2 gols por partida), então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 5-3-2 e aproveite para escalar mais um zagueiro e garantir os pontos dos bônus de saldo de gols.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Vanderlei – Santos (P: C$ 22,13; MP: 10,21): O goleiro mais mito de todos os tempos terá mais uma chance nessa rodada de mostrar seu potencial contra a boa equipe do Bahia e que vem motivada para esse jogo. Deve sair com saldo de gols e ainda conseguir algumas DD.
  • Douglas Friedrich – Avaí (P: C$ 9,30; MP: 13,17): Se ele conseguiu segurar o ataque do Corinthians porque não vai conseguir segurar o ataque do Cruzeiro. Muitos cartoleiros vão apostar nos jogadores de ataque do Cruzeiro, mas vejo o goleiro em excelente fase e deve segurar o ataque mineiro.

Zagueiros:

  • David Braz – Santos (P: C$ 11,28; MP: 3,93): O Santos deve fazer mais uma boa partida na defesa e o zagueiro surge como melhor opção, já que Veríssimo está suspenso e ainda há dúvidas de quem irá atuar na vaga dele.
  • Gabriel – Atlético-MG (P: C$ 9,73; MP:4,12): Apesar do time estar em má fase vai enfrentar o Vasco nessa rodada que tem um dos piores ataques da competição jogando fora de casa. Então ele deve sair dessa partida com o bônus de saldo de sol e quem sabe produzir algo na defesa e no ataque.
  • Ronaldo Alves – Sport (P: C$ 8,28; MP: 3,48): O zagueiro era o artilheiro da posição no começo do ano e ainda está devendo seu gol no Brasileirão. Vai jogar contra o lanterna da competição que deve vir muito fechado, então as jogadas de bola paradas serão uma das armar do Sport para furar esse bloqueio

Laterais: 

  • Victor Luiz – Botafogo (P: C$ 12,11; MP: 4,82): Ele vai enfrentar o lanterna da competição e estou confiante de que o Botafogo irá fazer um bom jogo onde não deve levar gol e ainda fazer alguns em busca de uma boa vitória fora de casa.
  • Reinaldo – Chapecoense (P: C$ 11,77; MP: 3,77): Outro que joga fora de casa nessa rodada e enfrenta um time em grave crise, sem técnico e que está desesperado pra vencer. Pode até tomar gol, mas a Chape deve ir pra cima e fazer um jogo semelhante ao que fez contra o Santos. Ele é o batedor de pênaltis do time.
  • Trauco – Flamengo (P: C$ 6,30; MP: 2,83): O Flamengo virá com um time misto para esse duelo contra o Coxa e o lateral terá boa vantagem nesse jogo. Pode até jogar no meio campo nessa partida e fazer função que já fez em outros jogos.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Rodriguinho – Corinthians (P: C$ 14,16; MP: 3,64): Com os dois times sem peças importantes ele devem protagonizar um jogo chato e ruim. Aí que entra Rodriguinho que na minha visão é o único capaz de fazer algo diferente e ainda deve roubar algumas bolas.
  • Nikão – Atlético-PR (P: C$ 8,55; MP: 3,00): A nova proposta de jogo do Furacão é ficar mais com a bola, trocar mais passes e tentar chegar ao gol adversário em melhores condições de finalizar. Então nesse novo esquema o meia pode ter boas chances de ir melhor do que vinha jogando.
  • Cueva – São Paulo (P: C$ 11,18; MP: 3,08): A boa atuação, disposição e confiança do último jogo credenciam o meia a ser uma boa aposta nesse jogo. O Morumbi vai estar lotado e com o apoio da torcida o time deve jogar pra cima do Grêmio e buscar o gol a todo o momento.
  • Marlone – Atlético-MG (P: C$ 6,89; MP: 1,79): Com ausência do principal meia do time Marlone terá a responsabilidade da armação de jogadas e é muito bom na bola parada. Vai jogar contra uma das piores defesas da competição e mesmo com o time em crise vejo o Galo com boas chances de vencer e bem o rival.
  • João Paulo – Botafogo (P: C$ 2,90; MP: 1,77): Agora que Camilo saiu de vez do time ele é o titular absoluto da posição e jogando contra o lanterna da competição deve conseguir produzir mais do que o normal e conseguir bons passes para os atacantes e finalizar à gol.

Atacantes: 

  • Luan – Grêmio (P: C$ 22,49; MP: 8,92): Vem descansado para essa partida e vai enfrentar o São Paulo que dá muitos espaços na defesa e ainda contribuiu cometendo erros bobos. Então o atacante aparece como boa opção e deve corresponder.
  • André – Sport (P: C$ 13,38; MP: 6,08): O time vem empolgado com as últimas atuações e vai enfrentar um Palmeiras praticamente com reservas. Então essa será mais uma boa oportunidade para André e cia vencerem e continuarem no G6.
  • Geuvânio – Flamengo (P: C$ 9,56; MP: 1,50): O que fazer quando a maior aposta da rodada é escalado por de 2 milhões de cartoleiros? Escale o atacante parceiro dele. Geuvânio ainda não fez nada nessa competição, mas vejo ele como boa opção pra quem não pode ou não quer escalar Guerrero já que joga mais aberto e tem mais velocidade nos contra-ataques.

Técnicos: 

  • Zé Ricardo – Flamengo (P: C$ 12,01; MP: 4,30): O Flamengo deve dominar seu adversário nesse jogo em casa e muitos estão apostando em uma boa vitória do time e com isso uma boa pontuação do técnico.
  • Diogo Giacomini – Atlético-MG (P: C$ 10,62; MP: 0,00): O interino do time do Galo surge como boa opção já que o Galo vai enfrentar um dos piores ataques da competição e vejo o time mais motivado após a saída do técnico que na minha opinião limitava muito o time e não deixava os caras jogarem. Giacomini deve soltar o time e deixar os jogadores a vontade.

Essas são minhas dicas para a 16a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -