- Publicidade -

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Décima segunda rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “mitar” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols alta (algo acima de 2,5 gols por partidas), então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e vá com tudo para o ataque para fazer pontos com jogadores ofensivos.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Vanderlei – Santos (P: C$ 20,83; MP: 9,55): Mais uma vez o melhor goleiro do Brasileirão aparece como boa opção. Terá um clássico pela frente contra a fragilizada equipe do São Paulo, que só marcou 2 gols jogando fora de casa e está na zona de rebaixamento. Então será uma boa oportunidade para ele fazer algumas DD e sair com saldo de gols.
  • Wilson – Coritiba (P: C$ 13,65; MP: 6,35): Está entre os melhores goleiros do Brasileirão enfrentando a equipe do Sport em casa deverá conseguir sair com saldo de gols e ainda pode conseguir umas DD.

Zagueiros:

  • Joel Carli – Botafogo (P: C$ 9,19; MP: 2,73): O Fogão irá enfrentar nessa rodada o provável time misto de Atlético-MG, mas mesmo se fosse o time titular valeria a pena a aposta no zagueiro argentino já que o Galo não vem jogando bem fora de casa e marcou apenas 4 gols.
  • Marcio – Coritiba (P: C$ 7,30; MP: 4,17): Muito bom zagueiro. Tem boas chances de sair com saldo de gols, conseguir umas RB e quem sabe ainda conseguir marcar um gol. Ele já fez um na competição e está querendo marcar de novo.
  • Lucas Veríssimo – Santos (P: C$ 6,76; MP: 3,98): Precisando economizar pra investir pesado no ataque? Então Veríssimo é uma das melhores opções pra você! Tem boas chances de sair com saldo de gol e vai bem na parte disciplinar.

Laterais: 

  • Reinaldo – Chapecoense (P: C$ 13,29; MP: 4,32): É dos melhores laterais do Fantasy e jogando contra o Furacão em casa tem boas chances de ir bem, principalmente no setor ofensivo. Há um risco de tomar gols, mas pode compensar com assistência ou gol. Chuta bem de fora da área e bate pênaltis.
  • Victor Luis – Botafogo (P: C$ 11,68; MP: 5,23): Terá um confronto interessante nessa rodada, já que parece que Marcos Rocha deve ser o titular pelo time do Galo e como está voltando de lesão está sem ritmo de jogo e Victor pode se aproveitar disso para fazer boas jogadas em cima dele.
  • Yago Pikachu – Vasco (P: C$ 9,56; MP: 4,77): O lateral/meia pode ser uma das armas do Vasco para conseguir balançar as redes do Flamengo. Há um grande risco dele sofrer gol, mas jogando no meio campo deve contribuir nas jogadas ofensivas do time da Colina.

Gosta de UFC? Esse sábado tem a edição do UFC 213 e o site BrazucaFC está organizando um Fantasy com torneio GRÁTIS e premiação de R$ 200

Meias: 

  • Thiago Neves – Cruzeiro (P: C$ 18,06; MP: 6,65): Um dos melhores meias da competição já mostrou que conhece o caminho do gol jogando contra o Palmeiras no jogo de duas semanas atrás pela Copa do Brasil. Se jogar metade do que jogou naquele jogo já vai valer muito a pena
  • Régis – Bahia (P: C$ 15,60; MP: 5,27): Vai enfrentar uma das piores defesas da competição nessa rodada, então ele com certeza terá boas chances de voltar a marcar nessa partida. É batedor de pênaltis.
  • Nenê – Vasco (P: C$ 13,88; MP: 4,20): A defesa do Flamengo é um pouco lenta e há boas chances deles cometerem faltas próximas a área e até mesmo pênalti. Aí que entra o meia do Vasco que é excelente cobrador de faltas e também bate pênaltis.
  • Gustavo Scarpa – Fluminense (P: C$ 12,08; MP: 3,45): Essa partida entre Bahia e Fluminense é cotada para ter muitos gols. Então o meia surge como boa opção para dar os passes para os atacantes do Flu marcarem gols.
  • Matheus Fernandes – Botafogo (P: C$ 4,77; MP: 3,40): Pra mim o melhor meia pra quem precisa economizar cartoletas. Jogou muito bem no meio de semana pela Libertadores e vem com moral pra essa partida.

Atacantes: 

  • Henrique Dourado – Fluminense (P: C$ 23,83; MP: 8,94): O artilheiro da competição está de volta e vai jogar uma partida com promessa de muitos gols. Boa oportunidade para o Ceifador conseguir ampliar sua marca na artilharia.
  • Dudu – Palmeiras (P: C$ 16,49; MP: 3,13): Foi o grande responsável pela grande reação do Palmeiras pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O time perdia por 3×0 e conseguiu empatar com 2 gols de Dudu. Pode conseguir o mesmo feito nessa partida contra a desestabilizada equipe de Minas.
  • Everaldo – Atlético-GO (P: C$ 8,90; MP: 4,18): Poderia estar melhor na competição se não tivesse perdido dois pênaltis nas duas últimas partida em casa. Mas só perde quem bate e ele deve vir com tudo pra essa partida e se tiver pênalti vai caprichar pra não perder de novo.

Técnicos: 

  • Fábio Carille – Corinthians (P: C$11,03; MP: 4,52): Dirigindo a única equipe invicta da competição e que tem a melhor defesa ele tem a maiores chances dessa rodada de sair com saldo de gols e ainda conseguir uma boa vitória diante da Ponte Preta.
  • Jair Ventura – Botafogo (P: C$10,70; MP: 3,87): Vai enfrentar a equipe mista do Galo em casa, então ele deve ter boas chances de conseguir um bom resultado e ainda sair com saldo de gols.

Essas são minhas dicas para a 12a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

- Publicidade -