- Publicidade -

Última rodada da maior competição de fantasy sport do Brasil. Tem chances de vencer aquela liga contra seus amigos? Então não deixe de ler as nossas dicas

O Cartola FC vai acabar, mas você não vai ficar sem escalar seus times. Clique no banner abaixo e comece jogando um fantasy do UFC no site Brazuca FC

Clique na imagem para acessar o site Brazuca FC, abrir sua conta e escalar seus lutadores favoritos.
Clique na imagem para acessar o site Brazuca FC, abrir sua conta e escalar seus lutadores favoritos.

Salve, cartoleiros do Mundo Fantasy!

Rodada final do nosso fantasy game preferido e que é paixão nacional. Aposto que já tem muita gente aí pensando no que fazer sem ter o Cartola FC pra jogar até o início do Campeonato Brasileiro de 2017. Fiquem ligados aqui no Mundo Fantasy que iremos trazer muitas novidades em parceria com o site Brazuca FC, que é o mais novo site brasileiro de fantasy sports e além de muito futebol também trará outras modalidades esportivas em sua grade, como o UFC que já está rolando esse fim de semana.

Jogadores mais escalados para a 38a rodada do Cartola FC
Jogadores mais escalados para a 38a rodada do Cartola FC

Mas vamos falar de Cartola FC pois tem muito cartoleiro ansioso pra vencer aquela liga, certo? As grandes apostas dos cartoleiros são os atletas do Santos, que ao nosso ver terão uma partida muito fácil e devem valer a aposta. Os jogadores de defesa estão OK, pois o Santos e São Paulo tem boas chances de não levar gols nessa partida e o ataque deve ter muita facilidade com Marinho, RO e Cueva. Os meias Diego Souza e Gustavo Scarpa devem ter bom desempenho nessa rodada, principalmente DS, que ainda tem que livrar sua equipe do rebaixamento. Vitor Bueno e Lucas Lima são boas opções assim como Luiz Araújo que deve ser titular no São Paulo. Vamos agora as opções de escalação para essa rodada por posição:

Recomendamos que antes de ver as nossas dicas leia nossa matéria sobre a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Goleiros: 

  • Weverton – Atlético-PR (P: C$ 7,06; MP: 3,39): Sua média de pontos e o preço são um pouco baixos porque o time faz péssima campanha jogando fora de casa. Mas a partida desse domingo é em casa e o goleiro deve segurar as pontas, além de ter boas chances de sair com bônus por saldo de gols.
  • Aranha – Ponte Preta (P: C$ 5,74; MP: 1,95): Não deve ter muito trabalho nessa última rodada da competição enfrentando a equipe reserva do Coxa. Não deve tomar gols e ainda fazer uma ou duas DD.

Zagueiros:

  • Fred – Grêmio (P: C$13,43; MP: 4,06): Na nossa opinião deveria ser o zagueiro titular ao lado de Geromel, mas Renato Gaúcho não vê dessa maneira. Bom para nós cartoleiros que teremos uma boa opção para a zaga nessa rodada e com ótimo preço. É um jogo de risco, mas acreditamos no potencial do atleta não apenas na defesa, mas também no ataque.
  • Thiago Heleno – Atlético-PR (P: C$ 9,46; MP: 3,46):Um dos zagueiros mais regulares da competição vai enfrentar o Flamengo em casa precisando da vitória e jogando em casa raramente a equipe leva gols. Pode ainda contribuir com gol de cabeça ou até cobrar pênalti.
  • Ronaldo Alves – Sport (P: C$7,36; MP: 3,15): Não teve uma temporada muito boa, mas enfrentando um time já rebaixado e que faz poucos gols fora de casa deve ter bom desempenho não levando gols.

Laterais: 

  • Fagner – Corinthians (P: C$ 22,54; MP: 4,32): O jogo ainda é de campeonato para o Timão. Mesmo que no ímpeto leve gol e o lateral não faça o bônus ele pode contribuir com jogadas ofensivas e RB.
  • Diego Renan – Vitória (P: C$ 12,64; MP: 4,34): Um dos destaques da equipe esse ano, tem ido mal nessa reta final de campeonato, mas vai enfrentar o time reserva do Palmeiras e tem boas chances de ter um bom desempenho.
  • Victor Luiz – Botafogo (P: C$11,59; MP: 5,61): Outra boa surpresa dessa competição o lateral era reserva e com a contusão do titular assumiu a vaga e não deixou escapar mais. O Fogão precisa da vitória para se garantir na Libertadores e enfrentando a equipe reserva do Grêmio deve conseguir o resultado positivo, mesmo jogando fora de casa.

Conheça o Brazuca FC, o primeiro site de fantasy sports de futebol e outros esportes do Brasil que será jogado por rodadas

Meias: 

  • Arrascaeta – Cruzeiro (P: C$19,24; MP: 5,85): Mesmo não tendo mais nenhum objetivo no campeonato o Cruzeiro vai com o que tem de melhor e deve dificultar a vida do Corinthians. Deve ser uma partida com muitos gols.
  • Valdívia – Internacional (P: C$ 14,52; MP: 2,34): Há esperança para o Internacional? Bom para tentar sair do rebaixamento primeiro o time precisa vencer, e Valdívia deve comandar as jogadas de ataque da equipe Colorada.
  • Camilo – Botafogo (P: 11,76; MP: 4,02): Precisando do resultado positivo o Fogão deve ir pra cima da equipe reserva do Grêmio. Camilo pode se destacar na partida com gol e/ou assistência.
  • Wendel – Ponte Preta (P: 8,29; MP: 2,60): Será o meia mais ofensivo nessa partida que nada vale para o campeonato. Tem potencial para anotar gol e assistência enfrentando a equipe reserva do Coxa.
  • Marlone – Corinthians (P: 5,41; MP: 4,22): O Corinthians precisa do resultado para tentar lutar por uma vaga na Libertadores e Marlone tem potencial para ajudar a equipe com gol e/ou assistência. Seu companheiro Guilherme é boa opção também, jogando improvisado no ataque.

Atacantes: 

  • Rafael Sóbis – Cruzeiro (P: C$ 16,30; MP: 4,67): Foi um dos responsáveis por tirar a equipe mineira do rebaixamento e com o desespero do Corinthians em vencer pode ter oportunidades para marcar gol.
  • Chavez – São Paulo (P: C$ 12,58; MP: 4,21): Alternou bons e maus momentos nesse campeonato, mas enfrentando o Santa Cruz deve ter boas oportunidades para marcar gol.
  • Zé Eduardo – Vitória (P: C$12,21; MP: 4,70):Enfrentando a equipe reserva do Palestra deve ter boa atuação ao lado de Marinho.
  • Sassá – Botafogo (P: C$ 9,81; MP: 4,54): Volta a equipe titular e é a esperança de gols dos cariocas para vencerem essa partida e confirmar a vaga na Libertadores em 2017.
  • Pottker – Ponte Preta (P: C$ 10,38; MP: 4,45): Ao nosso ver é o jogador que tem mais chances de se consagrar como artilheiro da competição. Tem potencial para fazer mais de um gol e vai enfrentar uma equipe reserva jogando em casa.
  • Pablo – Atlético-PR (P: C$ 4,24; MP: 2,58): Jogando em casa a equipe do Furacão é muito forte e conquistou praticamente todos os pontos do campeonato em seus domínios. Pablo é o artilheiro da equipe e pode sacramentar o bom ano fazendo o gol da classificação da equipe a Libertadores.

Técnicos: 

  • Argel Fucks – Vitória (P: C$ 11,50; MP: 3,20): Terá uma partida fácil pela frente contra uma equipe já é a campeã e vem com o time reserva e sua equipe pode aplicar uma goleada, além de não sofrer gols.
  • Daniel Paulista – Sport (P: C$ 10,65; MP: 3,95): Jogando em casa e precisando vencer para escapar do rebaixamento o Sport deve ter um bom desempenho contra o já rebaixado Figueirense.

Essas são nossas dicas para a última rodada do Cartola FC. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Analisar a sua necessidade de pontos para vencer a sua liga também faz parte da estratégia do jogo quando for montar sua equipe. Se você precisa de muitos pontos (algo em torno de 40 a 60) evite escalar os jogadores mais escalados e arrisque mais em opções que ninguém pretende escalar. Se você precisa de poucos pontos (menos de 40) jogue seguro com algumas opções que os primeiros colocados devem selecionar e arrisque em outras posições para tirar a diferença.

Veja abaixo a Seleção Mundo Fantasy para essa rodada do Cartola FC, que será em homenagem à equipe da Chapecoense que sofreu uma perda irreparável no acidente aéreo e merece todas a nossas homenagens que, ao longo dessa temporada, escalamos muitos jogadores do time Chapecó esses nos deram pontos e cartoletas preciosas. Força Chape!

Seleção Mundo Fantsy em homenagem à equipe da Chapecoense
Seleção Mundo Fantsy em homenagem à equipe da Chapecoense
- Publicidade -