- Publicidade -

Vai ficar aí escalando os mesmos jogadores que todos os outros cartoleiros ou prefere escalar jogadores diferentes e com melhores chances de fazerem mais pontos?

Jogue Fantasy da Liga dos Campeões! Dias 22 e 23 tem a quinta rodada! Clique aqui e conheça vários sites pra você jogar e escalar os maiores craques do mundo

Fala, meus amigos cartoleiros! Bem vindos a minha matéria sobre como contra-atacar e usar a Seleção dos Mais Escalados do CartolaFC à seu favor. Essa matéria é única em toda a internet e vem fazendo muito sucesso, além é claro de ajudar muitos cartoleiros a pontuarem mais.

Essa matéria surgiu após o imenso sucesso da matéria Usando a Seleção dos Mais Escalado ao seu Favor e você pode lê-la na íntegra clicando aqui para entender melhor qual o objetivo por trás dessa teoria.

Então vou começar apresentando a lista com os jogadores mais escalados dessa trigésima segunda rodada e depois vamos pro contra-ataque e escalar jogadores melhores do que a maioria dos cartoleiros: (clique aqui para ver a lista atualizada)

Jogadores mais escalados na trigésima terceira rodada do CartolaFC

Campeonato vai chegando ao fim, cartoleiros com medo de arriscar um pouco e perderem as ligas, e cometendo erros que já falei aqui muitas rodadas atrás. Escalar muitos jogadores de um mesmo time na defesa pode dar muito ruim. Na rodada em que o Corinthians enfrentou o Atlético-GO milhares de cartoleiros escalaram a defesa inteira do Timão e o resultado foi desastroso.

Nessa rodada vejo muitos investirem na defesa do Santos, como se ela fosse imune de sofrer gols. Ela não é e nem Vanderlei é um goleiro Deus intransponível. Vide último jogo quando ele tomou gol do Atlético-MG. Então não vejo muito sentido na escalação do zagueiro Lucas Veríssimo (Santos). Além de você correr o risco de tomar gol e perder muitos pontos ele é do tipo de zagueiro que não produz muito mais do que o saldo de gol, uma ou duas RB e aí vem os descontos por faltas, passes errados e tudo mais.

Penso que não somente pra quem precisa fazer muitos pontos pra tirar a diferença nas ligas, mas quem está buscando cravar um rodada do Cartola Pró, ou joga por rodada com os amigos (meu caso) tem que buscar zagueiros com potencial de fazer gol. Sempre alerto que o gol vale 8 pontos e o saldo vale 5 e se conseguir os dois maravilha! Então nessa rodada recomendo a escalação do zagueiro Arboleda (São Paulo). Segundo minha análise o Tricolor vai ter dificuldades nesse jogo e a bola parada vai ser essencial pro time conseguir a vitória e ele é um dos zagueiros que tem mais finalizações de cabeça e já marcou dois gols em apenas 19 jogos.

Nas laterais é o mesmo esquema. Escalar dois jogadores do mesmo time quase nunca funciona. A escalação de Fábio Santos é até justa pelo fato dele ser o cobrador de pênaltis, mas escalar Marcos Rocha (Atlético-MG) junto com ele e o time do Galo que tomou gols em praticamente todos os jogos que fez em casa é pedir pra perder o saldo de gol.

Na vaga dele recomendo a escalação do lateral Egídio (Palmeiras). O Palestra vai enfrentar o pior time mandante da competição e a pior defesa da competição. Logo o lateral, que chega bem ao ataque e também bate algumas faltas, deve ter boas chances de pontuar bem RB, dando passes pra gol ou até mesmo fazendo um gol.

Em breve o CartolaFC irá chegar ao seu fim e você vai esperar até 2018 pra jogar Fantasy? Nada disso! Clique aqui e veja opções de Fantasy pra você jogar

No meio campo Gustavo Scarpa (Fluminense) é o tipo de jogador que se não faz gol ou não dá assistência dificilmente consegue uma boa pontuação. Em minha análise desse jogo da rodada acredito que será um bom jogo e com boas chances de gol, mas não vejo esse sendo um jogo bom pra Scarpa, que deve ser bem marcado e pode ter dificuldades nessa partida.

Na vaga dele eu contra-ataco escalando o meia Valdívia (Atlético-MG). Apesar de o Galo fazer má campanha em casa surgiu uma notícia hoje de que o Atlético-GO jogou a toalha no campeonato e já está fazendo o planejamento pra 2018. Alguns jogadores como Walter nem viajaram com o time e nem devem jogar mais nessa temporada, e isso é muito bom pro Galo que deve ter uma partida mais fácil do que se imaginava e pode conseguir boa vitória.

No ataque Lucas Pratto (São Paulo) tem se esforçado e é simbolo de entrega e dedicação dentro de campo, mas em uma rodada com boas possibilidades de goleada e eu acreditando que o São Paulo terá um jogo difícil, não vejo Pratto sendo muito acionado nem tendo muitas chances de gol. Pode até marcar, mas vejo outros atacantes com mais chances do que ele e até com chances de fazerem dois gols, assistências e muito mais nessa rodada.

Um deles é Fernandinho (Grêmio). O Grêmio vai jogar contra a desesperada Ponte Preta, que precisa muito da vitória e deve vir pra cima do time gaúcho em busca do gol. Isso pode fazer com que a defesa fique desprotegida e ceda espaços pro contra-ataque. Aí que entra o atacante do Grêmio, que tem muita velocidade, bom drible, cruza bem, cobra faltas e pode até ser o batedor de pênaltis caso haja oportunidade.

- Publicidade -