- Publicidade -

Vai ficar aí escalando os mesmos jogadores que todos os outros cartoleiros ou prefere escalar jogadores diferentes e com melhores chances de fazerem mais pontos?

Não deixe de ver nossa análise completa de todos os jogos da 28a Rodada do Brasileirão antes de escalar seu time no Cartola. Clique aqui e MITE!

Fala, meus amigos cartoleiros! Bem vindos a minha matéria sobre como contra-atacar e usar a Seleção dos Mais Escalados do CartolaFC à seu favor. Essa matéria é única em toda a internet e vem fazendo muito sucesso, além é claro de ajudar muitos cartoleiros a pontuarem mais.

Essa matéria surgiu após o imenso sucesso da matéria Usando a Seleção dos Mais Escalado ao seu Favor e você pode lê-la na íntegra clicando aqui para entender melhor qual o objetivo por trás dessa teoria.

Então vou começar apresentando a lista com os jogadores mais escalados dessa vigésima oitava rodada e depois vamos pro contra-ataque e escalar jogadores melhores do que a maioria dos cartoleiros: (clique aqui para ver a lista atualizada)

Jogadores mais escalados na vigésima oitava rodada do CartolaFC

A lista me parece muito boa, mas tem alguns problemas. O primeiro deles é escalar muitos jogadores de um mesmo time na defesa, pois basta um gol do adversário pra você perder seu saldo de gols. Eu já falei sobre esse problema em rodadas passadas quando os cartoleiros estavam escalando a defesa inteira do Corinthians e não deu outra, Corinthians tomou gol e adeus saldo de gol.

Cabe lembrar que em uma dessas ocasiões em que o Corinthians levou gol e os cartoleiros estavam escalando e defesa inteira do time foi contra o Vitória, mesmo adversário do Santos nessa rodada e um time que vem tendo um desempenho incrível jogando fora de casa, então não caia nesse erro e dê uma mesclada em sua defesa.

Na lateral eu trocaria Zeca (Santos) por um lateral de outro time com tanto potencial quanto o Santos de não levar gol. E nesse quesito vejo com bons olhos a escalação de Fábio Santos (Atlético-MG) já que o o time do Galo está numa crescente, tem melhor desempenho jogando fora de casa e o lateral é o cobrador oficial de pênaltis.

Na zaga Lucas Veríssimo (Santos) é até bom ladrão de bolas, mas não se engane. Se eles está com uma média boa é graças à Vanderlei, que salvou o Santos de sofrer gol em várias partidas ao longo do campeonato. Além disso ele não fez nenhum gol na competição e eu sempre procuro zagueiros com potencial de fazer gol, já que gol vale 8 pontos e saldo de gol vale 5, pense nisso.

E pensando nisso que eu recomendo a escalação do zagueiro Gilvan (Atlético-GO). Ele já fez dois gols na competição e nessa rodada vai enfrentar o Palmeiras em casa. Será um jogo difícil e o saldo de gol tem grande risco de ser perdido, mas jogando contra o Palestra, que está sem comando técnico e tem uma defesa desarrumada acredito que ele pode fazer um gol nessa partida e ainda conseguir algumas RB.

Estadão sobre o CartolaFC: “Cartoleiros se multiplicam e celebram até gol dos rivais” Não deixe de ver meus comentários sobre essa matéria

No meio campo Hernanes (São Paulo) é um jogador a ser calculado. Suas grandes atuações advém de gols feitos de bola parada (pênaltis e faltas). Se ele não conseguir esse tipo de jogada dificilmente faz pontos em outros quesitos, principalmente nas RB, que são boa fonte de pontos para os jogadores do meio campo.

Segundo meus cálculos esse jogo não vai ser muito bom pra ele. Então eu recomendo no lugar dele a escalação de Jean (Vasco). Segundo minha análise, esse jogo entre Vasco e Botafogo deve ser um dos mais movimentados na rodada, então o volante será muito exigido na marcação e RB. Além disso ele também chega ao ataque, tem um gol e uma assistência. Então vejo ele com mais chances de pontuar bem.

No ataque Henrique Dourado (Fluminense) é o artilheiro da competição e nome certo quando o Fluminense joga contra um time na zona de rebaixamento. Aí que está o problema. O Avaí é um time que quando sai da sua casa joga muito fechado e dificulta as ações dos adversários e o Fluminense tem muita dificuldade em criar jogadas contra retrancas. Só vejo Dourado fazendo gol em uma cobrança de pênalti que ele não desperdiça ou de cabeça. Poucas chances, não?!

Na vaga dele eu aconselho a escalação de Fernandinho (Grêmio). Essa rodada está muito boa pra investir nos times que jogam fora de casa e o Grêmio é um dos favoritos visitantes dessa rodada contra o Coxa, que está desesperado por uma vitória e pode se abrir muito para os contra-ataques rápidos do time gaúcho e o atacante pode se aproveitar disso. Deve ser o batedor de pênalti do time caso haja oportunidade.

- Publicidade -