- Publicidade -

Vai ficar aí escalando os mesmos jogadores que todos os outros cartoleiros ou prefere escalar jogadores diferentes e com melhores chances de fazerem mais pontos?

Não deixe de ver nossa análise completa de todos os jogos da 27a Rodada do Brasileirão antes de escalar seu time no Cartola. Clique aqui e MITE!

Fala, meus amigos cartoleiros! Bem vindos a minha matéria sobre como contra-atacar e usar a Seleção dos Mais Escalados do CartolaFC à seu favor. Essa matéria é única em toda a internet e vem fazendo muito sucesso, além é claro de ajudar muitos cartoleiros a pontuarem mais.

Essa matéria surgiu após o imenso sucesso da matéria Usando a Seleção dos Mais Escalado ao seu Favor e você pode lê-la na íntegra clicando aqui para entender melhor qual o objetivo por trás dessa teoria.

Então vou começar apresentando a lista com os jogadores mais escalados dessa vigésima sétima rodada e depois vamos pro contra-ataque e escalar jogadores melhores do que a maioria dos cartoleiros: (clique aqui para ver a lista atualizada)

Jogadores mais escalados na vigésima sétima rodada do CartolaFC

Vou começar o contra-ataque no técnico. Fábio Carille (Corinthians) vem tendo dificuldades em encontrar a formação ideal de seu time e em jogos em que o Corinthians tem que propor o jogo o time está com muita dificuldades em criar jogadas ofensivas. A defesa é o ponto forte e geralmente vai bem, mas o ataque e meio campo não vivem boa fase. Pra um técnico fazer muitos pontos no Cartola é importante que a defesa não tome gols e o ataque faça pelo menos uns 2 ou mais, e o Corinthians, se vencer, vai ser por um placar de 1×0 no máximo.

Na vaga dele o técnico Jair Ventura (Botafogo) me parece uma opção mais viável e nem tão mais caro (diferença de apenas 0,5 cartoleta). Jogando em casa contra a Chape vejo o Fogão com boas chances de sair desse jogo com saldo de gols e ainda fazer 2 ou mais gols, que e o que queremos do time que cujo o técnico escalamos. Outro ponto favorável é que a Chape é pior visitante que o Coritiba no quesito gols sofridos, ou seja, tem uma defesa pior e mais propensa a tomar gols, o que faz o time carioca ser mais favorável a fazer mais gols que o Corinthians. Além disso a campanha no segundo do Fogão é muito melhor que a do Timão.

Na zaga não vejo Pedro Geromel (Grêmio) como boa opção. Nessa rodada os gaúchos recebem o Cruzeiro, que foi o algoz do time na Copa do Brasil. Minha análise indica que teremos um bom jogo onde ambas as equipes devem fazer gols, então quem está escalando o zagueirão pensando no bônus saiba que as chances não são tão boas assim.  Além disso eu prefiro escalar zagueiro com bom potencial de fazer gol em jogadas aéreas e nesse ano Geromel ainda não conseguiu nenhum gol.

Na vaga dele eu recomendo a escalação de Thiago Heleno (Atlético-PR) que tem melhores chances de sair com saldo de gol nessa rodada enfrentando o lanterna da competição em casa e no quesito gols marcados ele ganha de lavada de Geromel, já que tem 3 gols marcados contra 0 do zagueiro do Grêmio. Outro ponto forte é que a zaga do Atlético-GO não é das melhores nos cortes aéreos e se o Furacão encontrar dificuldades em fazer gol com a bola no chão as jogadas aéreas serão o caminho.

Estadão sobre o CartolaFC: “Cartoleiros se multiplicam e celebram até gol dos rivais” Não deixe de ver meus comentários sobre essa matéria

Pulando o meio campo, onde vejo os três mais escalados como boas opção, vamos ao ataque, onde vejo os três mais escalados como opções ruins. Bruno Henrique (Santos), Willian e Dudu (Palmeiras) não me parecem serem as melhores opções para ataque nessa rodada. Vejo outros atacantes com melhores vantagens do que esses três atacantes.

Robinho (Atlético-MG) voltou a jogar bem e é uma opção boa já que vai enfrentar o São Paulo em casa que é um das defesas mais vazadas da competição. Fernandinho (Grêmio) também surge como opção melhor mesmo parecendo ter um confronto mais difícil do que o Palmeiras, mas a previsão é de muitos gols nesse jogo, então ele deve participar muito das jogadas ofensivas do time. E pra fechar Neilton (Vitória) é outra excelente opção já que está em excelente fase e jogando contra o pior time do segundo turno em casa ele deve ter participação ativa nos prováveis gols que o time vier a fazer.

- Publicidade -