- Publicidade -

Vai ficar aí escalando os mesmos jogadores que todos os outros cartoleiros ou prefere escalar jogadores diferentes e com melhores chances de fazerem mais pontos?

DraftKings e FanDuel anunciam oficialmente o fim da fusão entre as empresas. Clique aqui e veja a situação e detalhes

Fala, meus amigos cartoleiros! Bem vindos a minha matéria sobre como contra-atacar e usar a Seleção dos Mais Escalados do CartolaFC à seu favor. Essa matéria é única em toda a internet e vem fazendo muito sucesso, além é claro de ajudar muitos cartoleiros a pontuarem mais.

Essa matéria surgiu após o imenso sucesso da matéria Usando a Seleção dos Mais Escalado ao seu Favor e você pode lê-la na íntegra clicando aqui para entender melhor qual o objetivo por trás dessa teoria.

Então vou começar apresentando a lista com os jogadores mais escalados dessa décima terceira rodada e depois vamos pro contra-ataque e escalar jogadores melhores do que a maioria dos cartoleiros: (clique aqui para ver a lista atualizada)

Jogadores mais escalados na vigésima rodada do CartolaFC

A primeiro grande erro que vejo nessa lista não são os nomes em si, mas o fato de vários cartoleiros estarem escalando 4 jogadores da defesa do Santos. Isso se deve ao fato de o Santos ter a segunda melhor defesa do campeonato e de Vanderlei, o goleiro mito, não tomar gol nem de pênalti. Mas é bom lembrar que nesse jogo o Santos enfrenta o Fluminense e Henrique Dourado não desperdiça uma cobrança de pênalti. Além disso, eu acho muito arriscado colocar tantos jogadores assim de um único time pois se o time tomar gol adeus saldo bônus e perder 22 pontos não é nada bom.

Na zaga eu manteria apenas um dos zagueiros e na outra vaga escalaria Kanu (Vitória). Ele está com um preço muito atrativo, é fazedor de gols, rouba bolas e tem grandes chances de sair com saldo de gol nessa partida contra o Avaí. Até acredito que o Vitória tem mais chances de não tomar gol do que o Santos.

Na lateral Zeca (Santos) deve sofrer no setor com as investidas de Welligton Silva (Fluminense) e ficando muito preso na marcação ele pode se complicar cometendo faltas e se sair demais para o ataque pode dar muitas brechas na defesa.

Na vaga dele eu contra-ataco com Sidcley (Atlético-PR). O time de Curitiba melhorou muito nas últimas partidas principalmente no setor defensivo e o lateral se encaixa muito bem no estilo de jogo no novo técnico de posse de bola, passes rápidos e definição no ataque. Outro ponto que vejo como favorável é o fato dele estar na ativa em todas as rodadas, já ter marcado gols na competição e pode ainda atuar no meio campo em determinados momentos da partida.

Estadão sobre o CartolaFC: “Cartoleiros se multiplicam e celebram até gol dos rivais” Não deixe de ver meus comentários sobre essa matéria

No meio campo Diego Souza (Sport) é o tipo de jogador que só pontua quando faz gol. Muitos então confiantes em uma boa vitória e até goleada do time do Sport nesse jogo contra a Ponte Preta, mas não vejo dessa maneira. A Ponte já fez bons jogos fora de casa e tem potencial de segurar na defesa e conseguir marcar em contra-ataques.

No lugar dele eu contra-ataco escalando Jean (Vasco). Nessa partida contra o Palmeiras eu vejo o Vasco muito motivado para vencer e as recuperações de bola no meio campo serão importantes para o time conseguir armar suas jogadas. Com isso o volante surge como boa opção já que ele tem 45RB e também já marcou gol na competição.

No ataque a escalação de Neilton (Vitória) se dá pelo bom momento que vive o atacante e também o time. Muitos vêem essa partida contra o Avaí como se o time já tivesse ganhado e de goleada, mas o time do Avaí deve dificultar as coisas na defesa e marcar bem os atacantes do Vitória. Além disso o goleiro Douglas Friedrich está em excelente forma e sempre faz muitas defesas.

Dadas essas condições vejo o atacante Rildo (Coritiba) com melhores chances do que ele de conseguir marcar gols e dar assistências. A principal arma do atacante é a velocidade e jogando contra a defesa lenta do Atlético-GO ele terá muita vantagem e com certeza vai dar muito trabalho. Ele pra mim é uma das promessas de mitagem nessa rodada.

- Publicidade -