- Publicidade -

Vai ficar aí escalando os mesmos jogadores que todos os outros cartoleiros ou prefere escalar jogadores diferentes e com melhores chances de fazerem mais pontos?

DraftKings e FanDuel anunciam oficialmente o fim da fusão entre as empresas. Clique aqui e veja a situação e detalhes

Fala, meus amigos cartoleiros! Bem vindos a minha matéria sobre como contra-atacar e usar a Seleção dos Mais Escalados do CartolaFC à seu favor. Essa matéria é única em toda a internet e vem fazendo muito sucesso, além é claro de ajudar muitos cartoleiros a pontuarem mais.

Essa matéria surgiu após o imenso sucesso da matéria Usando a Seleção dos Mais Escalado ao seu Favor e você pode lê-la na íntegra clicando aqui para entender melhor qual o objetivo por trás dessa teoria.

Então vou começar apresentando a lista com os jogadores mais escalados dessa décima terceira rodada e depois vamos pro contra-ataque e escalar jogadores melhores do que a maioria dos cartoleiros: (clique aqui para ver a lista atualizada)

Jogadores mais escalados na décima sexta rodada do CartolaFC

Um fato importante dessa lista é que 3 nomes caíram após serem confirmados que não iriam atuar. São eles Diego (Flamengo), Cazares (Atlético-MG) e Roger (Botafogo). Eles estavam entre os mais escalados para essa rodada e não vão atuar nessa rodada, então fiquem ligados quanto a isso e também com outros nomes que podem não jogar.

O primeiro nome que não vejo com bons olhos é o de Geromel (Grêmio). Ele vai enfrentar o São Paulo fora de casa e mesmo com o time em crise vejo essa partida muito difícil para ambos os lados. Além disso o Grêmio é uma equipe que sofre muitos gols quando joga fora de casa (12 gols sofridos em 8 jogos) e o time do São Paulo não pode ser desprezado nunca.

Na vaga dele vejo alguns nomes com muito mais chances de saírem das partidas com saldo e também produzir mais. Caso de Gabriel (Atlético-MG) que nessa rodada vai enfrentar o Vasco e tem boas chances de ir bem nessa partida tanto na defesa quanto no ataque.

Estadão sobre o CartolaFC: “Cartoleiros se multiplicam e celebram até gol dos rivais” Não deixe de ver meus comentários sobre essa matéria

No meio campo Lucas Lima (Santos) não me convence. Ele até fez um bom jogo na última rodada e deu assistência para o gol da vitória, mas não vejo ele produzindo muito nesse jogo contra o Bahia que marca muito forte o meio campo com 5 homens e acredito que ele não terá muito espaço para produzir.

No lugar dele eu contra-ataco escalando Bruno Silva (Botafogo). Nessa partida contra fraca equipe do Atlético-GO ele terá a chance de fazer jogadas como as que ele fez no início da competição quando roubava bolas e partia para o ataque junto com o time. Jogando assim ele fez 4 gols e acredito que ele tem potencial para voltar a marcar nessa partida.

No ataque a obsessão por Jô (Corinthians) também não me convence. Apesar dele enfrentar nessa rodada uma das piores defesas da competição eu vejo ele tendo poucas oportunidades de gol já que Jadson e Marquinhos Gabriel não jogam e não vejo no elenco algum substituto à altura deles para criar as chances necessárias para ele. Pode até fazer um gol em um cruzamento ou erro da defesa, mas não vejo ele fazendo muito mais do que isso.

E como o que queremos é mitar então queremos atacantes que terão chances de fazer mais de um gol. Nessa perspectiva vejo como boa opção Arthur (Chapecoense). Ele vai enfrentar uma defesa bem pior nessa partida e vai ser a referência no ataque da equipe. Na formação que a Chape vem para a partida, com 5 homens de meio campo, e o Atlético-GO desesperado pra ganhar vejo ele com boas chances de receber boas bolas em velocidade e tendo boas oportunidades de finalizar.

- Publicidade -