- Publicidade -

Vai ficar aí escalando os mesmos jogadores que todos os outros cartoleiros ou prefere escalar jogadores diferentes e com melhores chances de fazerem mais pontos?

Veja quem foram os grandes vencedores da última rodada do Brasileirão nos sites de Fantasy e embolsaram uma grana por suas vitórias

Fala, meus amigos cartoleiros! Bem vindos a minha matéria sobre como contra-atacar e usar a Seleção dos Mais Escalados do CartolaFC à seu favor. Essa matéria é única em toda a internet e vem fazendo muito sucesso, além é claro de ajudar muitos cartoleiros a pontuarem mais.

Essa matéria surgiu após o imenso sucesso da matéria Usando a Seleção dos Mais Escalado ao seu Favor e você pode lê-la na íntegra clicando aqui para entender melhor qual o objetivo por trás dessa teoria.

Então vou começar apresentando a lista com os jogadores mais escalados dessa décima terceira rodada e depois vamos pro contra-ataque e escalar jogadores melhores do que a maioria dos cartoleiros: (clique aqui para ver a lista atualizada)

Jogadores mais escalados na décima quarta rodada do CartolaFC

Tenho que assumir que essa escalação é a melhor que vi em todas as rodadas até aqui e esse time tem bom potencial de fazer muitos pontos. No entanto eu ainda mudaria algumas peças, não porque vejo elas sendo muito melhores do que essas, mas porque analiso outros pontos antes de escalar cada jogador e tento encontrar outras vantagens além apenas do custo e média de pontos.

O primeiro da lista que eu mudaria é o goleiro Cássio (Corinthians). Nessa partida o Timão deve vencer, não tomar gols e continuar invicto. Então estou louco em mudar? É que nessa partida acredito que Cássio não produzirá nada além dos pontos por saldo de gol porque o ataque do Atlético-PR está muito ruim. Então eu prefiro arriscar um pouco mais em busca de um goleiro que possa fazer algumas DD para meu time.

No lugar dele eu sugiro a escalação do goleiro Wilson (Coritiba). Ele com certeza tem muito mais chances de levar gol do que Cássio enfrentando a equipe do Fluminense. Em contra partida pode conseguir algumas DD e mesmo tomando gol pode fazer mais do que 5 pontos. Se você, assim como eu, gosta de arriscar um pouco Wilson é uma boa opção. Caso prefira jogar seguro vá de Cássio.

Na defesa os 4 nomes são excelentes opções no Cartola, mas como eu disse acima eu gosto de arriscar um pouco nessas posições onde só o saldo de gol as vezes não basta, mas é um risco consciente. Balbuena (Corinthians) vem sendo um dos melhores zagueiros na competição, muito seguro atrás saiu em 8 partidas de 10 com saldo de gol e é excelente na parte disciplinar. Tem também um bom aproveitamento no ataque, já fez dois gols na competição, mas tem um zagueiro que escalaria no lugar dele que tem muita vocação ofensiva.

Yerry Mina (Palmeiras) é o nome da fera. Vejo Palmeiras com mais riscos de sofrer gol do que o Corinthians, mas Mina pode compensar muito mais no ataque e roubando bolas na defesa. Ele é o tipo de risco controlado que eu falei acima, tem boas chances de sair nessa partida sem sofrer gols e ainda pode conseguir alguns pontos em jogadas ofensivas. Cabe lembrar que no decorrer das partidas ele vira até centroavante se o Palmeiras estiver precisando de gols.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

No meio campo Jadson (Corinthians) é pra mim o que tem o pior potencial de fazer pontos dos 3 mais escalados. Apesar de ser o batedor de pênaltis não vejo ele com muita capacidade de pontuar caso não haja pênalti, já que em 12 atuações ele deu apenas uma assistência e roubou apenas 7 bolas. Além disso ele negativou em outras 4 rodadas devido a passes errados, faltas e cartões.

Na vaga dele eu recomendo a escalação de Régis (Bahia). Vejo ele com um potencial ofensivo melhor e vai enfrentar um adversário bem fraco nessa rodada. É batedor de pênaltis e cobrador de faltas e na ausência de Zé Rafael e do atacante Rodrigão ele deve atuar mais na função de atacante do que de meia, então estando mais próximo do gol terá mais chances de produzir ofensivamente.

No ataque todos são excelentes opções, o problema são as cartoletas. Muitos não tem cartoletas suficientes para escalar todos os jogadores que quer e esse ataque está custando muito caro, principalmente Luan (Grêmio) que é o mais caro do Fantasy e custa C$ 24,53. Aí que entra o fator tomada de decisão na hora de escalar. Qual deles você sacrificaria?

Eu sacrificaria Luan e no lugar dele escalaria o seu companheiro de time Lucas Barrios (Grêmio). Ele ainda não teve uma grande atuação nesse Brasileirão, então quem sabe não será nesse jogo que ele irá conseguir uma grande atuação e dará muitas alegrias a milhares de cartoleiros que o escalaram por não terem cartoletas pra escalar Luan e os que escalaram Luan ficarão decepcionados por ele ter feito pontuação melhor. Eu acredito!

- Publicidade -