- Publicidade -

Vai ficar aí escalando os mesmos jogadores que todos os outros cartoleiros ou prefere escalar jogadores diferentes e com melhores chances de fazerem mais pontos?

Gosta de UFC? Esse sábado tem a edição do UFC 213 e o site BrazucaFC está organizando um Fantasy com torneio GRÁTIS e premiação de R$ 200

Fala, meus amigos cartoleiros! Bem vindos a minha matéria sobre como contra-atacar e usar a Seleção dos Mais Escalados do CartolaFC à seu favor. Essa matéria é única em toda a internet e vem fazendo muito sucesso, além é claro de ajudar muitos cartoleiros a pontuarem mais.

Essa matéria surgiu após o imenso sucesso da matéria Usando a Seleção dos Mais Escalado ao seu Favor e você pode lê-la na íntegra clicando aqui para entender melhor qual o objetivo por trás dessa teoria.

Então vou começar apresentando a lista com os jogadores mais escalados dessa sexta rodada e depois vamos pro contra-ataque e escalar jogadores melhores do que a maioria dos cartoleiros: (clique aqui para ver a lista atualizada)

Jogadores mais escalados na décima primeira rodada do CartolaFC

Dessa vez a lista está muito boa e poucos jogadores são contestáveis como boas escolhas para essa rodada. A polarização em jogadores do Grêmio já era esperada por ser o grande favorito da rodada. Já o Corinthians que tem a melhor defesa da competição domina o setor defensivo.

Então vou começar o contra-ataque pelo técnico. Doriva está sendo o mais escalado pelo seu baixo custo. Acredito em um bom jogo e vitória do time de Goiás, mas o problema dele é que não deve ser uma goleada ou algo do tipo. Então se você tem cartoletas sobrando invista em Carille ou Renato Gaúcho, que tem boas chances dos times não levarem gol e ainda vencerem e bem seus adversários.

No meio campo Lucas Lima (Santos) está sendo o mais escalado pelo mesmo motivo, o baixo custo. O grande problema dele é a irregularidade, não fez nenhuma partida excepcional nesse Brasileirão e ainda está envolvido na polêmica transação e renovação do contrato.

Na vaga dele e com um preço tão atrativo quanto eu aconselho a escalação de Matheus Fernandes (Botafogo). O Fogão vai enfrentar um provável time misto do Galo e jogando em casa tem grandes chances de conseguir um bom resultado e o meia tem sido muito elogiado pela crítica com um futebol ofensivo e de qualidade, tanto que botou Camilo no banco de reservas e foi titular no importantíssimo jogo da Libertadores. Então vale muito a aposta.

No ataque Paolo Guerrero (Flamengo) não me parece ser das melhores opções. Ele vai enfrentar uma das piores defesas da competição e isso pode soar como uma grande vantagem, mas o problema é com o próprio atacante, que ainda não fez uma boa partida jogando fora de casa e no clássico que teve pela frente contra o Fluminense foi péssimo em campo e ficou -5,20 pontos. E aí vai arriscar por ele e negativar de novo?

No lugar dele eu aconselho a escalação de Henrique Dourado (Fluminense) que é o artilheiro da competição e vai jogar contra o Bahia fora de casa. Essa partida é uma das favoritas da rodada para sair muitos gols, e se tem muitos gols o Ceifador vai beliscar um ou mais com certeza.

Outra dica que eu quero deixar é que essa escalação dupla de atacantes de um mesmo time raramente dá certo. Vejo o Grêmio vencendo e bem o Avaí, mas não será aquela goleada por 6×0 que todos os cartoleiros estão esperando. Acredito que quando o time fizer 2×0 vai tirar muito o pé e as principais estrelas do time como Luan podem ser substituídos. Então muita atenção nesse detalhe.

- Publicidade -