- Publicidade -

Divergências entre as estatísticas apresentadas pelo CartolaFC e outras fontes permanece como uma das maiores reclamações dos cartoleiros.

Apesar de um pequeno atraso na divulgação da súmula da partida entre Botafogo e Palmeiras o site CartolaFC divulgou algumas estatísticas de alguns atletas dessa 17a rodada do campeonato brasileiro.

Como já era de se esperar algumas divergências entre as estatísticas apresentadas pelo site e outras fontes também se fazem presente nesta rodada, gerando descontentamento por parte de uma parcela dos cartoleiros que escalaram seus times nessa rodada.

Para dar um exemplo vamos comparar o quadro divulgado pela equipe do CartolaFC com outras duas fontes de dados do campeonato: o site Data Factory, um dos líderes da América Latina em estatísticas esportivas (necessário assinatura para ter acesso às estatísticas) e o site CFDS, famoso entre os cartoleiros por mostrar os scouts em tempo real (acesso aberto à todos).

Vamos usar o caso de Wellington Silva, do Fluminense, que obteve uma excelente pontuação nessa rodada graças ao CartolaFC que lhe atribuiu 7 roubadas de bola (única estatística divulgada até o momento). Já o site CFDS lhe atribuiu uma roubada de bola a menos, totalizando 6 roubadas de bola. Já o site Data Factory lhe atribuiu apenas 4 roubadas de bola.

Analisando as outras estatísticas do jogador divulgadas por CFDS e Data Factory também encontramos algumas discrepâncias. CFDS atribuiu à Wellington Silva 3 passes errados e 1 falta cometida, enquanto o site Data Factory lhe atribuiu 2 passes errados e duas faltas cometidas. Já o CartolaFC não divulgou nenhuma estatística extra até o momento.

Usamos o caso de Wellington Silva apenas para exemplificar o que muitos de vocês já sabem, que o CartolaFC erra constantemente nas estatísticas dos jogadores em determinadas partidas do campeonato. Para um site que se preza por ser o maior fantasy do futebol nacional e até tem uma versão paga chamada Cartoleiro Pró, nós do Mundo Fantasy esperamos mais competência da equipe do CartolaFC ao atribuir as estatísticas corretamente aos jogadores.

- Publicidade -