- Publicidade -

Entrevistamos Rodrigo “ZidAAne” Caprioli, que foi o grande vencedor dos três torneios de Fantasy realizados pelo site Brazuca FC. Ele fala sobre essas vitórias, a conquista do título de Campeão Brasileiro de Poker de 2016, sobre a estratégia que usou para vencer e muito mais, confira.

Clique na imagem para acessar o site Brazuca FC, abrir sua conta e escalar seus lutadores favoritos.
Clique na imagem para acessar o site Brazuca FC, abrir sua conta e escalar seus lutadores favoritos.

Essa é a primeira entrevista que realizamos aqui no Mundo Fantasy e não poderia deixar de ser com um grande campeão de um fantasy game (clique aqui e veja a matéria completa falando sobre as vitórias de “ZidAAne” nos fantasys). Rodrigo Caprioli, mais conhecido como “ZidAAne” no mundo do poker, é profissional do jogo de cartas há mais 10 anos e vive exclusivamente dos ganhos obtidos vencendo seus adversários nas mesas do Brasil e do Mundo.

Quando convidado para participar de um fantasy onde ele deveria escalar um time de poker não pensou duas vezes e entrou com tudo nessa disputa, mostrando um grande conhecimento não apenas do jogo, mas também de seus adversários que ele teve que escalar na sua equipe.

A consagração em sua carreira no poker veio esse ano com o tão sonhado título de Campeão Brasileiro de Poker e também o início de quem sabe uma carreira promissora nas disputas dos torneios de fantasy. Veja a entrevista completa que “ZidAAne” deu à nossa equipe do Mundo Fantasy. No final da entrevista tem um vídeo com o discurso dado por “ZidAAne” no momento em que foi confirmado como Campeão Brasileiro de Poker 2016.

Um dos prêmios conquistados por "ZidAAne" ao ganhar o título de Campeão Brasileiro de Poker de 2016 foi essa bela moto Indian que vale aproximadamente R$ 50 Mil
Um dos prêmios conquistados por “ZidAAne” ao ganhar o título de Campeão Brasileiro de Poker de 2016 foi essa bela moto Indian que vale aproximadamente R$ 50 Mil

Mundo Fantasy:  Em primeiro lugar nós do Mundo Fantasy queremos te parabenizar não só pela vitória nos 3 torneios de fantasy de poker do BSOP Millions, mas também pela grande conquista do titulo de Campeão Brasileiro de Poker 2016. Poderia nos contar um pouco de como foi a disputa durante o ano e qual a sensação de ser o campeão?

ZidAAne: A disputa foi muita acirrada, tanto que assumi a primeira colocação no ranking só no último dia, mas acima de tudo divertida. Fui aproximando-me do líder etapa a etapa, e por isso sabia que tinha grande chance no BSOP Millions, pois eram muitos torneios a serem disputados.

MF: Você venceu os três torneios do Fantasy de Poker usando uma estratégia um tanto arriscada, que foi escalar o mesmo time nos três torneios do fantasy. Por que decidiu usar essa estratégia?

ZidAAne: Quando comecei a montar os times me pareceu bastante lógico escolher o mesmo time, uma vez que acreditei que as minhas escolhas eram as melhores opções para o fantasy devido à análise que fiz do ranking do BSOP.

MF: Na sua equipe você escalou os seguintes jogadores: Top 10 do ranking você se escalou; Jogadora obrigatória: Vivian Saliba; Yuri “thenerdguy” Martins; Eder Campana; Marcelo Mesqueu e Ramon Sorgatto. Por que decidiu escalar esses jogadores entre os 200 disponíveis?

ZidAAne: A escolha pelo meu nome foi óbvia, já que torceria por mim mesmo (risos). Estava bem informado dos critérios do ranking, então não adiantaria escolher quem eu considerava o melhor jogador, mas sim quem eu vi com possibilidades de pontuar muito. E para completar minhas escolhas conversei com todos porque são próximos a mim e disseram que jogariam muitos torneios.

MF: Você já jogava outros fantasys (como Cartola FC) ou essa foi sua primeira experiência escalando uma equipe de atletas?

ZidAAne: Nunca tinha jogado. No geral demora muito, e tem que acompanhar sempre para ter chance, dessa maneira, apesar de achar legal, nunca me interessei. Da forma como foi feito, apenas por uma etapa, era só escolher os jogadores e torcer.

MF: Você é conhecidamente um dos maiores jogadores de poker brasileiro há muitos anos tanto live quanto online. Acredita que há alguma relação entre as estratégias usadas no poker e nos fantasy sports, visto que ambos são mundialmente considerados jogos de habilidade?

ZidAAne: Como disse na resposta anterior nunca havia jogado, então não posso afirmar com certeza, mas aparentemente sim. Neste em especial você precisava estar por dentro dos critérios do ranking, não necessariamente os jogadores que você considera os melhores são os que mais tem chance de pontuar.

Gosta de UFC? Esse sábado (10/12) acontece a edição 206 do maior evento de MMA do mundo. Clique aqui e venha jogar um fantasy do UFC e ganhar muitos prêmios 

MF: Aproveitando o gancho do assunto jogos de habilidade, já algum tempo o poker é considerado como jogo de habilidade tanto pelas autoridades brasileiras quanto por boa parte da sociedade. Acredita que os fantasy sports tem características que o definem como jogo de habilidade e o diferenciem por exemplo dos sites de apostas esportivas?

ZidAAne: Sim, certamente. Pois se você pedir a uma pessoa para selecionar 6 nomes num fantasy de poker ou de UFC ou um time completo de futebol, sem conhecer os jogadores, critérios do ranking ou estratégia de cada modalidade esportiva ela terá pouca chance de vencer outro competidor.

MF: Nos EUA os Fantasys Sports têm um mercado bastante desenvolvido, com premiações milionárias e jogadores profissionais vivendo apenas disso. Você, que é um jogador profissional de poker, acredita que em breve poderemos ter jogadores profissionais de Fantasy Sports no Brasil, vivendo exclusivamente dos lucros obtidos com sua escalações nos sites de fantasy?

ZidAAne: Não tenho muita informação sobre como é o mercado americano de fantasy sports, mas não acho impossível num futuro próximo termos jogadores profissionais de Fantasy Sports, assim como temos jogadores profissionais de poker.

MF: O site Brazuca FC é bem recente no mercado e ainda está em desenvolvimento, melhorando e colocando novas modalidades esportivas aos poucos. O que você achou da sua primeira experiência jogando no site? Foi fácil abrir sua conta, montar seus times, acompanhar os resultados e realizar a parte de depósitos e saques com segurança?

ZidAAne: Gostei muito da primeira experiência no site pois venci os três torneios do fantasy(risos). Foi tudo bem simples e seguro, não tenho do que reclamar.

MF: Pretende jogar fantasy de outras modalidades esportivas (UFC já disponível no site clique aqui para acessar, NBA, NFL e vários torneios de Futebol) no site assim que elas estiverem disponíveis?

ZidAAne: UFC me parece interessante, já que gosto e acompanho vários eventos. Futebol também me parece legal, poder escalar jogadores do Palmeiras, que é meu time do coração e foi Campeão Brasileiro esse ano.

MF: Pra finalizar, durante sua jornada no BSOP Millions tivemos a tragédia envolvendo o time de futebol da Chapecoense que abalou o mundo esportivo, principalmente o futebol. Inclusive, você jogou vários torneios usando uma camisa da Chapecoense. O futebol é o seu esporte favorito? Qual a importância que você dá para o futebol em sua vida?

ZidAAne: Já pratiquei muito esporte e curto muito, inclusive competi por 10 anos no Taekwondo. Mas para torcer não tem nada igual o futebol.

- Publicidade -