- Publicidade -

O Brasileirão está a todo vapor e a bola não para aqui no Mundo Fantasy! Confira a análise mais completa da internet com todas as informações pra você “mitar”

Já viu a matéria que saiu no Estadão falando sobre o CartolaFC? Estadão: “Cartoleiros se multiplicam e celebram até gol dos rivais”

Salve, amigos do Mundo Fantasy!

A melhor análise de todos os jogos do Campeonato Brasileiro você só encontra aqui, no Mundo Fantasy, o maior site sobre Fantasy Sports do Brasil! Chegamos a décima sexta rodada sem tempo pra descanso, mas vamos com tudo em busca das melhores informações.

 

Vou então começar minha análise dessa rodada apresentando a tabela com as probabilidades de todos os eventos para essa rodada do Brasileirão e os comentários sobre esses números logo abaixo dela:

Essa rodada temos 3 grandes favoritos! Palmeiras, Chapecoense e Cruzeiro, não será nenhum espanto ver goleada nesses 3 jogos. Vasco, Grêmio e Bahia também aparecem bem. Pelas % o jogo mais equilibrado da rodada será entre Botafogo e São Paulo, apesar de jogar em casa o fogão vem desgastado da Copa do Brasil, enquanto o tricolor paulista precisa da vitória e está com o time descansado.

Vamos então à minha análise jogo a jogo para a 17a rodada do Brasileirão. Lembrando que vou atualizando a lista de prováveis até o fechamento do mercado do CartolaFC e dos outros sites de Fantasy.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

BOTAFOGO (7º) X SÃO PAULO (18º)

Sábado, Engenhão, 16:00

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)

BOTAFOGO – Gatito, Emerson Santos, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinicius; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

Últimas Partidas: DEDDE

SÃO PAULO – Provável escalação: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto

Últimas Partidas: DEDVE

O Botafogo vem empolgado com o grande resultado da Copa do Brasil, mas o time está um pouco desgastado. São Paulo conta com a estréia do “profeta” Hernanes e precisa vencer para tentar sair da zona da degola.

Palpite: EMPATE

BOTAFOGO – Destaque: GATITO (Goleiro) como o time está meio desgastado devido a maratona de jogos, o Gatito terá bastante trabalho e tem chances de mitar.

SÃO PAULO – Destaque: JUCILEI (Meia) o volante vem sendo o grande destaque do time no Cartola, em 16 jogos roubou 46 bolas e tem uma média de 5,09.

PALMEIRAS (5º) X AVAÍ (17º)

Sábado, Arena Palmeiras, 19:00

PALMEIRAS – Escalação Provável: Jailson; Mayke, Edu Dracena (Mina), Luan e Egídio; Bruno Henrique, Jean e Guerra; Deyverson, Dudu e Roger Guedes. Técnico: Cuca

Últimas Partidas: VVDVV

AVAÍ – Escalação Provável: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião, Pedro Castro e Juan; Junior Dutra e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira

Últimas Partidas: VDEEV

O Verdão está pressionado e precisa muito de uma vitória convincente diante de sua torcida, apesar do time não estar muito bem definido pelo Cuca, podemos apostar em uma goleada do Alviverde.

Palpite: PALMEIRAS 

PALMEIRAS – Destaque: GUERRA (Meia) o venezuelano vem sendo o principal jogador do verdão no ano.

AVAÍ – Destaque: DOUGLAS (Goleiro) mesmo jogando fora de casa e com chances de tomar gols, o goleiro está mitando e é a maior média do cartola no ano, será bastante pressionado e pode conseguir várias DDs.

CHAPECOENSE (11º) X ATLÉTICO GO (20º)

Domingo, Arena Condá, 11:00

CHAPECOENSE – Escalação Provável: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Girotto, Moises, Seijas e Lucas Marques; Arthur e Túlio de Melo. Técnico: Vinicius Eutrópio

Últimas Partidas: EDVDV

ATLÉTICO-GO – Escalação Provável: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Jorginho e Andrigo; Niltinho e Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches

Últimas Partidas: DEDEE

Atlético-GO não consegue melhorar nesse Brasileirão e é difícil acreditar que vai fazer pontos fora de casa.

Palpite: CHAPE

CHAPECOENSE – Destaque: REINALDO (Lateral) o lateral é o destaque do time, além da chance de não tomar gol ele aparece muito bem na frente e já tem 3 gols no brasileirão.  É o batedor de pênalti do time.

ATLÉTICO-GO – Não tem destaque para esse jogo.

Veja nossas dicas de escalação para essa 17ª rodada!

CORINTHIANS (1º) X FLAMENGO (4º)

CORINTHIANS – Escalação Provável:Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille

Últimas Partidas: VVEEV

FLAMENGO – Escalação Provável: Diego Alves; Pará, Réver, Rafael Vaz (Juan) e Trauco; Marcio Araújo, Cuellar, Everton, Everton Ribeiro e Diego; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Últimas Partidas: VDEEV

Um dos jogos que todo mundo espera ver, Corinthians é o líder disparado e o Flamengo é considerado por muitos o melhor elenco do Brasil. Jogo muito difícil de apostar, apesar do excelente campeonato do timão, o mengão precisa dessa vitória. Com a estréia de Diego Alves, Diego voltando essa rodada e o Corinthians sem Jadson e Romero podemos ver o final da invencibilidade do timão.

Palpite: FLAMENGO

CORINTHIANS – Destaque: JÔ (Atacante) é o artilheiro do time na competição e está sendo muito decisivo nesses jogos difíceis para o timão.

FLAMENGO – Destaque: DIEGO (Meia) tem uma média de 6.33 é o principal jogador do mengão e quando ele está bem fisicamente é difícil pará-lo.

CORITIBA (15º) X ATLÉTICO MG (13º)

Domingo, Couto Pereira, 16:00

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães

CORITIBA – Escalação Provável: Wilson; Léo, Marcio, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani, Alan Santos e Tomas Bastos (Tiago Real); Rildo (Neto Berola) e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

Últimas Partidas: DVDDD

ATLÉTICO-MG – Escalação Provável: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca (Adilson), Gustavo Blanco, Elias e Cazares; Robinho e Rafael Moura. Técnico: Micale.

Últimas Partidas: EDVDD

Jogo muito interessante, temos a estréia de dois treinadores e podemos ver mudanças nos dois times! O Galo segue em crise, time não consegue fazer uma boa apresentação faz tempo e joga fora de casa, mas como tem técnico novo pode ser que consiga um ânimo extra para essa partida. Apesar de jogar em casa e com um técnico que já fez história no time, o coxa tem um elenco inferior ao do Galo e vem de 3 derrotas.

Palpite: EMPATE

CORITIBA – Destaque: HENRIQUE ALMEIDA (Atacante) apesar do desempenho ruim do coxa, o ataque do time vem se destacando e pega o Galo que está com uma defesa bem frágil.

ATLÉTICO-MG – Destaque: CAZARES (Meia) é um dos meias mais habilidosos do Brasil e pode fazer uma jogada surpreendente a qualquer momento. Sem Fred e com Robinho em má fase, é a maior esperança dos atleticanos.

BAHIA (14º) X SPORT (6º)

Domingo, Fonte Nova, 16:00

BAHIA – Escalação Provável: Jean; Régis Souza, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê, Vinicius, Matheus Sales e Zé Rafael; Mendoza e Rodrigão. Técnico: Jorginho

Últimas Partidas: EVEVD

SPORT – Escalação Provável: Magrão; Sander, Ronaldo Alves, Henríquez e Raul Prata; Thomás, Patrick, Everton Felipe e Thallyson; Rogério e Lenis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Últimas Partidas: VVVVD

Bahia conta com a volta de Rodrigão e tem a vantagem de jogar em casa, além disso Sport está sem seus principais jogadores para essa rodada e ainda joga longe de sua torcida.

Palpite: BAHIA

BAHIA – Destaque: RENÊ JR (Meia) em 12 jogos ele tem 3 gols e 38 roubadas de bola! Com uma média de 6.94 ele vai bem atrás e ainda pode fazer um gol.

SPORT – Destaque: Como o time está muito desfalcado e jogando fora de casa não temos destaque essa rodada.

PONTE PRETA (10º) X FLUMINENSE (12º)

Domingo, Moisés Lucarelli, 16:00

PONTE PRETA – Escalação Provável: Aranha, Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo, Elton e Renato Cajá (Léo Artur); Maranhão, Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina

Últimas Partidas: DDDVV.

FLUMINENSE – Escalação Provável: Júlio César; Lucas, Henrique, Frazan e Marlon; Wendel, Orejuela e Scarpa; Richarlison, Henrique Dourado e Wellington Silva (Marlon Freitas). Técnico: Abel Braga

Últimas Partidas: EDVED.

Apesar de ter conseguido duas vitórias consecutivas, ainda não conseguimos confiar nesse time da Ponte Preta que vem fazendo um campeonato bem irregular. Flu também não vive um bom momento, mas acredito que consegue essa vitória fora de casa.

Palpite: FLUMINENSE

PONTE PRETA – Destaque: LUCCA (Atacante) Fluminense está com uma das piores defesas da competição e ele é o artilheiro do campeonato, chance bem alta de deixar o seu nesse jogo.

FLUMINENSE – Destaque: RICHARLISON (Atacante) o jovem além de participar bem do ataque ajuda muito na marcação, são 21 roubadas em 13 jogos.

CRUZEIRO (9º) X VITÓRIA (19º)

Domingo, Mineirão, 19:00

CRUZEIRO – Escalação Provável: Fábio; Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Alisson e Thiago Neves (Arrascaeta); Sobis e Sassá (Élber. Técnico: Mano Menezes

Últimas Partidas: VVEED

VITÓRIA – Escalação Provável: Caíque; Caique Sá, Wallace, Kanu, Ramon e Juninho; Felipe Souto, e Cleiton Xavier (Yago); Trellez (André Lima), Neílton e David. Técnico: Vágner Mancini

Últimas Partidas: VDDDD

Jogo bem fácil para o Cruzeiro, pega o penúltimo colocado em casa, mesmo se poupar T. Neves e Sassá, não deve ter dificuldades para vencer esse jogo.

Palpite: CRUZEIRO

CRUZEIRO – Destaque: ALISSON (Meia) Vitória tem a pior defesa do campeonato e como não sabemos se Thiago Neves e Sassá vão para o jogo, o meia é uma boa alternativa.

GRÊMIO (2º) X SANTOS (3º)

Domingo, Arena do Grêmio, 19:00

GRÊMIO – Escalação Provável: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas Partidas: DVVVE

SANTOS – Escalação Provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Yuri, Alisson (Donizete) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Últimas Partidas: VVEVV

Palpite: EMPATE

Outro jogão da rodada, dois times que brigam pelo título. Apesar da % alta de 55.4 nas apostas, creio que o Grêmio vai encontrar dificuldades jogando em casa contra o Santos, Vanderelei está fechando o gol e pode ser o fator decisivo.

GRÊMIO – Destaque: EDÍLSON (Lateral) como essa é uma partida que acredito em poucos gols por conta do Vanderlei, o lateral é uma boa opção, além do saldo ele vive um bom momento batendo faltas.

SANTOS – Destaque: VANDERLEI (Goleiro) o melhor goleiro do campeonato até o momento, graças a ele que o Santos está brigando no topo da tabela.

VASCO (8º) X ATLÉTICO PR (16º)

Segunda, Raulino de Oliveira, 20:00

VASCO – Escalação Provável: Martín, Gilberto, R.Marques, Jomar e Ramon; Jean, B.Paulista, Escudero, Mateus e Paulinho; Paulo Vitor (Thalles). Técnico: Milton Mendes

Últimas Partidas: DVEDV

ATLÉTICO-PR – Escalação Provável: Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez (Rossetto), Eduardo e Lucho; Nikão, Ribamar e Lucas Fernandes (Coutinho). Técnico: Fabiano Soares

Últimas Partidas: EDEED

O Atlético-PR conseguiu perder para a Ponte em casa (o time de Campinas não vencia fora de seus domínios há 20 jogos) e vai se afundando nesse brasileirão, apesar de novidades em campo, não acredito em uma recuperação nesse jogo, pois o Vasco vem fazendo um bom campeonato e pode ser considerada uma das surpresas dessa Série A

Palpite: VASCO

VASCO – Destaque: PAULINHO (Atacante) o jovem de 17 anos virou a sensação após a última rodada e está sendo comparado com Vinícius Jr.

 

 

- Publicidade -