- Publicidade -

Com 2016 encerrando, 2017 traz novos começos. O início de cada ano novo, é um bom momento para reavaliar objetivos e definir novos para se concentrar. E isso se aplica aos Fantasy Sports. Este 2017, eu penso que será interessante para todos aqueles que gostam de escalar suas equipes nos mais diversos sites de Fantasy que temos disponíveis (desde o Cartola FC até o mais novo site inaugurado à poucos meses, o Brazuca FC) pois eles devem crescer em quantidade, qualidade e o principal de tudo, oferecer prêmios em dinheiro de maneira justa para seus competidores, assim como acontece no mercado americano.

Abaixo estão 7 Resoluções de Ano Novo dos Fantasy Sports que você pode (e deve) querer realizar. As melhores Resoluções são aquelas que são realistas e mensuráveis, então ajuste as Resoluções para que se adaptem a sua personalidade e estilo de jogo.

Gosta de UFC? Dia 30/12 acontece uma edição imperdível do maior evento de MMA do mundo e você pode jogar um torneio de Fantasy GRÁTIS no site Brazuca FC. Clique aqui e acesse o site

1. Pare de pensar só em Cartola FC – Ah mas o Cartola FC é de futebol, é o mais legal, tem os jogadores do Brasileirão, meus amigos jogam, enfim… Claro que tudo isso é muito legal só que no final das contas, se você parar pra pensar, você estará perdendo um tempo precioso investindo apenas Cartola FC ao invés de jogar e escalar seus times em outros sites que te darão mais vantagens e prêmios em 2017. Nós precisamos disseminar entre os jogadores que não existe apenas o Cartola FC, que não somos dependentes dele e que ele não é o único site de Fantasy de Futebol que temos. Já temos sites novos aparecendo no mercado (caso do Brazuca FC) que irão oferecer Fantasy de Futebol de qualidade e ainda dar muitos prêmios.

2. Experimente jogos diferentes – Tenho certeza de que 99% das pessoas que lerem esse artigo só jogaram Cartola FC na vida. Não seja cabeça dura! Já existem sites de Fantasy de outras modalidades esportivas pela internet e eu realmente recomendo que você experimente alguns deles. Já mostramos aqui no site várias modalidades esportivas como UFC, NBA, NFL, E-Sports e até um da Stock Car. Começar a jogar Fantasy de outras modalidades e incentivar seus amigos a fazerem o mesmo será um grande passo que você deve dar nesse ano de 2017.

3. Faça um blog – 2017 será um ano de crescimento para os Fantasy Sports no Brasil. Eu acredito que blogs são um passatempo terapêutico e uma maneira para me concentrar e organizar os meus pensamentos, além é claro de me ajudar e muito na hora de escalar minhas equipes nos fantasys. É também uma forma de obter a sua voz lá fora, na indústria dos Fantasy. Se escrever não é a sua praia, considere um podcast ou canal do YouTube ou algo do tipo. Os melhores com certeza se destacarão nesse ano que virá!

4. Aproveite o mercado – O ano novo é um momento perfeito para repensar os recursos que você pretende usar para ajudá-lo a ganhar nos Fantasys. O Mundo Fantasy tem uma tonelada de opções em seu site todos os dias se você estiver tentando ganhar uma competição de Fantasy de qualquer modalidade. E o melhor de tudo, é totalmente gratuito. Use e abuse das nossas matérias e vença nos Fantasys!

5. Gerenciamento do Bankroll – Estou aqui introduzindo um termo novo (bankroll) que vem do mundo das apostas e do Poker, mas que se encaixa perfeitamente para os Fanatsys a partir do momento que você começar a jogar torneios com dinheiro real. Este é um tema que eu pretendo focar bastante em 2017, a fim de certificar-me de que você está participando corretamente das competições conforme sua disposição financeira. O bankroll nada mais é do que o valor total em dinheiro que você tem depositado em site para poder jogar os torneios de Fantasy. Trate dele com carinho e não arrisque tudo de uma vez para não correr o risco de perder tudo. Não tem grana para depositar nos sites? Aproveite os torneios grátis que os sites irão oferecer com premiação em dinheiro real para começar ganhando um pouquinho e pode investir em torneios mais caros e com premiação maior. (O site Brazuca FC já oferece essa oportunidade para você, no link acima tem uma propaganda do Fanatsy do UFC 207 com torneio grátis e premiação de R$250)

6. Dê de volta à Comunidade – Talvez você tenha sido um daqueles caras nos sites, Facebook, Twitter e por aí vai que apenas lê as matérias e não comenta, não faz críticas nem elogios aos que dedicaram seu tempo para produzir os conteúdos. Talvez 2017 seja o ano que você deva reservar um pouquinho do seu tempo para fazer isso. Nunca há uma escassez de membros pedindo conselhos, dicas de escalação ou feedback. No grande esquema das coisas, a comunidade dos Fantasy Sports no Brasil é uma comunidade relativamente pequena (quase que exclusiva do Cartola FC) e unida. Não tenha medo de dar de volta a ele.

7. Vença um Grande Torneio de Fantasy – Se você é um jogador de Fantasy (ou pretende se tornar um) este é o objetivo. O objetivo é jogar um torneio gigante (tipo o Cartola FC, que tinha mais de 7 milhões na Liga Nacional) e dizer ao mundo: “Eu ganhei”. Faça o mundo te ver quando conseguir uma vitória jogando Fantasy Sports, afinal você é o cara do momento!

Espero que todos tenham um ano novo feliz. Apreciem a música, comida, família e a rabanada. Vejo vocês no próximo ano com muitas novidades aqui no site!

- Publicidade -