- Publicidade -

Você sabia que os dois maiores sites americanos de fantasy sports (DraftKings e FanDuel) são responsáveis por tornar semanalmente amantes dos esportes em milionários? 

Você, que adora esportes, gosta de futebol, basquete, vôlei, automobilismo, NFL, UFC, E-Sports entre outras modalidades já pensou na possibilidade de se tornar um milionário aplicando os conhecimentos que possui nessas modalidades esportivas escalando equipes com atletas do mundo real e conquistando pontos conforme o desempenho desses atletas em partidas oficiais?

Pois é exatamente isso o que acontece em todas as semanas esportivas nos EUA, e os responsáveis por promoverem esses eventos milionários são os sites DraftKings e FanDuel, os dois maiores sites do mundo de fantasy sports (também conhecidos como fantasy games aqui no Brasil) que realizam competições onlines valendo milhares de dólares em prêmios das maiores competições esportivas dos EUA e do mundo.

Imagem comparando os lobbys dos sites DraftKings e FanDuel. Destaque para a quantidade de torneios e as altas premiações garantidas.
Imagem comparando os lobbys dos sites DraftKings e FanDuel. Destaque para a quantidade de torneios e as altas premiações garantidas em várias modalidades esportivas.

Olhando a imagem acima já pode parecer surpreendente a quantidade de torneios e as premiações garantidas, mas você ficará ainda mais surpreso (e com certeza com muita vontade de jogar nos sites) quando ver os dados que iremos apresentar a seguir.

Segundo uma matéria publicada pelo site Legal Sport Report (clique aqui para acessar a matéria em inglês) durante apenas uma semana de competição nos fantasys os sites distribuíram os seguintes valores em premiações (valores em dólares americanos):

  • FanDuel: $ 15 milhões em entradas, $12,8 milhões em premiações aos jogadores e $2,2 milhões de lucro para o site;
  • DraftKings: $ 20,7 milhões em entradas, $18,9 milhões em premiações aos jogadores e $1,8 milhão de lucro para o site;

E esses valores são apenas dos torneios públicos (que são aqueles onde qualquer jogador pode jogar mediante pagamento do valor de entrada do torneio), ou seja, não estão contabilizados os valores gerados pelos torneios privados (onde um jogador cria um torneio restrito aos seus amigos e não permite a entrada de estranhos na competição). Segundo estimativas fornecidas pelo site DraftKings ao escritor da matéria os torneios privados tiveram um crescimento de 90% no último ano e cerca de 20% dos jogadores de NFL fantasy (a modalidade mais popular nos EUA) estão jogando torneios privados, o que faz com que esses números subam consideravelmente.

Mas em se tratando de números e premiações distribuídas pelos sites temos mais números surpreendentes. Segundo informações do site Roto Grinders (clique aqui para acessar o site em inglês) ambos os sites distribuíram altas somas em premiações nos últimos 120 dias, veja na imagem abaixo:

Comparação das premiações distribuídas pelos sites DraftKings e FanDuel em três períodos.
Comparação das premiações distribuídas pelos sites DraftKings e FanDuel em três períodos.

Lembrando que aqui estamos focando mais os dois gigantes, mas há ainda inúmeros outros sites de médio e pequeno porte no mercado americano que ajudam a aumentar ainda mais esse volume de premiações distribuídas.

Esses números se tornam ainda mais surpreendentes quando paramos pra pensar que os jogadores que receberam esses prêmios tiveram que “apenas” escalar equipes de fantasy sport. Assim como fazemos aqui no Brasil e escalamos no CartolaFC, eles escalaram e competiram pela NFL, NBA e variadas competições esportivas. Claro que não é fácil vencer tais competições pois, como fantasy sport é um jogo de habilidade, exige muito estudo, dedicação e aprendizado para se tornar um expert e ter chance de derrotar os melhores.

Com a expansão do mercado de fantasy sports pelo mundo e segundo um estudo que inclusive foi divulgado aqui por nós (clique aqui para ler um estudo que mostra o potencial do mercado de fantasy sports no Brasil) muito em breve poderemos ter sites oferecendo premiações tão boa quanto essas apresentadas nesse artigo e você, que adora esportes e entende do assunto, poderá escalar sua equipe de futebol e ganhar muitos prêmios se conseguir ficar entre os melhores jogadores. E salientamos que será em muito breve mesmo. Portanto, prepare-se!

- Publicidade -