- Publicidade -

Devido ao grande sucesso da matéria usando a “Seleção dos Mais Escalados” ao seu favor a cada rodada vou analisar os jogadores mais escalados e dar dicas melhores em cada posição para você contra-atacar seus adversários e se dar bem no CartolaFC

Clique aqui e veja que o CartolaFC bateu mais um recorde de times escalados em uma rodada e a Liga Cartola Pró atingiu a marca de 270 mil inscritos

Fala, meus amigos cartoleiros! Em primeiro lugar quero agradecer a todos que dedicaram um pouquinho do seu tempo para lerem uma matéria que fiz na semana passada sobre a Seleção dos Mais Escalados e como você poderia usar essas informações ao seu favor e contra-atacar seus adversários.

Ela bateu o recorde de views do site Mundo Fantasy e fez muito sucesso nas redes sociais com comentários e curtidas dos cartoleiros, o que mostra que aqui não damos apenas dicas de escalação e montamos vários times como em outros sites por aí, mas sim fazemos matérias diferenciadas que você não encontra em nenhum outro site sobre CartolaFC ou Fantasy Sports.

E esse sucesso me motivou a escrever uma matéria semanal onde vou analisar os jogadores mais escalados da rodada e ver quais deles não são boas opções e partir para o contra-ataque. Então vou começar apresentando a lista com os jogadores mais escalados dessa terceira rodada:

Jogadores mais escalados na terceira rodada do CartolaFC. Para números atualizados clique na imagem.

De cara já vejo os jogadores de defesa do Atlético-MG Fábio Santos e Gabriel não me inspirarem muita confiança, o Galo tomou gol nos dois jogos e a defesa vem falhando. Então vamos ao contra-ataque!

Fábio Santos está custando miseras C$ 0,73 e não tem um nome tão bom nessa faixa de preço, mas ainda assim eu prefiro escalar um outro jogador um pouco mais caro no lugar dele. O nome que escalaria é João Pedro (Chapecoense), ele está custando C$ 5,87 e é lateral no Cartola, mas joga no meia campo, o que é uma grande vantagem caso não tome gol contra o Avaí e ainda pode conseguir uma assistência ou até um gol.

No lugar de Gabriel, que está custando C$ 8,71 tenho algumas boas opções, mas eu colocaria outro jogador da Chape, o zagueiro Luiz Otávio, que está custando C$ 6,46. Acredito que a Chape tem grandes chances de sair dessa partida sem sofrer gols, pois irá jogar contra o Avaí que em dois jogos tem apenas 3 finalizações certas.

Querendo aumentar seu patrimônio nessas primeiras rodadas do CartolaFC? Então veja nossas dicas para essa terceira rodada e fique rico no Fantasy

Outro nome que não me agrada é o de Jadson (Corinthians). Até agora não fez muito desde que retornou ao parque São Jorge e suas estatísticas estão péssimas. O que está motivando os cartoleiros a escalarem o jogador é o fato do Timão enfrentar o Atlético-GO, mas muita calma nessa hora. O Corinthians teve muita dificuldade para bater o Vitória fora de casa e na minha avaliação os dois times são muito parecidos, então a dificuldade deve ser a mesma.

No lugar de Jadson que está custando C$ 11,50 eu escalaria Gustavo Scarpa (Fluminense) que está custando um pouco menos C$ 11,46. O Fluminense tem uma padrão de jogo idêntico jogando dentro ou fora de casa e acredito que vai pra cima do Vasco em São Januário em busca do 3 pontos. Mesmo ficando um tempo parado por lesão acredito no potencial do jogador que foi uma das revelações do Brasileirão do ano passado e ele irá comandar o meio de campo na ausência de Sornoza, que está no departamento médico.

No ataque Jô é até uma boa opção, fez os dois gols do time nesse campeonato e está na briga pela artilharia, mas está escalado em mais de 1 milhão de times e há outras opções com potencial parecido e que não estão sendo muito escalados. No lugar de Jô, que está custando C$ 10,63 eu colocaria Roger (Botafogo), que está custando C$ 6,92. Ele ainda não fez gol nessa competição, mas deu assistência no último jogo e irá enfrentar o Bahia em casa. Grande chances de deixar o dele nessa partida.

- Publicidade -